Guias e Agências de viagem, Passeios e Pontos Turísticos   Ushuaia, Ushuaia

Agências e passeios

Bom dia, pessoal!
Irei para Patagônia Argentina mês que vem e estou com algumas dúvidas. Ainda não reservei nenhum passeio. Será que é melhor reservar apenas lá, ou ver tudo com antecedência (por causa do valor e tudo mais).

De qualquer forma, vocês sabem de alguma agência para me indicar? Eu dei uma olhada na Rumbo Sur e na Latitude Ushuaia, mas li maus comentários da primeira.

Outra coisa, alguém fez o passeio do Parque Nacional de meio-dia e achou que valeu a pena? Ou será que é melhor andar por lá caminhando? E o dos lagos Fagnano e Escondido, vale a pena?

É que não tenho muitos dias, então preciso optar. Já deixei a pinguinera e o Glacial Martial de fora.

Obrigada!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi Renata,

Fui pra Patagônia Argentina em dezembro de 2017, em pleno verão, e foi ótimo. Detesto inverno :-) Não sei qual o tipo de turismo que você busca, mas a Patagônia é essencialmente turismo de aventura e natureza. Embora você diga que deixou o Glaciar Martial e Pinguineira de fora, esses foram dois dos passeios que eu fiz e que gostei muito. Não fiz os lagos Fagnano e Escondido porque dependia de 4x4 e estava um pouco caro pro meu bolso, mas pelas fotos que vi, parece ser muito bacana. Ah, fiz todas as reservas aqui no Brasil.

Fiquei em Ushuaia, que é espetacular, 4 dias, e aluguei uma casinha pelo Airbnb o que foi ótimo, pois ficava no alto da montanha e tinha uma vista espetacular. Um dos passeios que comprei foi um pacote pela Brasileiros em Ushuaia (www.brasileirosemushuaia.com) que incluía  um passeio no Parque Nacional da Terra do Fogo, que tem paisagens espetaculares, mas acho que vale mais a pena ir de forma independente. Não pegue o tal do trem do fim do mundo. Passeio “roubada”. É uma Maria fumaça que anda a meio por hora, em um trajeto que dá pra fazer à pé e  aproveitar muito mais. Não sei se você gosta de trekking, eu gosto muito, e se gostar, reserve umas 3 horas para o parque, caso contrário, 1 hora está de bom tamanho. Recomendo usar calçado apropriado, impermeável.  O mesmo pacote incluía uma ida à Playa Larga, de onde se tem uma vista muito linda da cidade e a subida até o Glaciar  Martial. Para chegar ao Glaciar tem uma caminhada em subida, de uns 40 minutos, que valem totalmente a pena, pois lá em cima, ainda no verão tem um pouco de neve,  sem frio, pois a temperatura é de uns 15 graus, totalmente normal para São Paulo. Tem que se estar de calçado apropriado para poder caminhar no entorno do glaciar. Eu estava de bota impermeável, então tudo bem.  O passeio termina com uma ida a um Ice Bar na cidade, com tudo free, ou seja, bebida já paga e à vontade. Foi bem legal.

Fiz também uma navegação de dia inteiro pelo Canal de Beagle, que é muito legal pois avistam-se os animais em seu habitat natural. Passamos pela ilha dos cormorões, três ilhas de leões marinhos, farol dos eclereurs, almoçamos na Estância Herberton, e finalizamos o dia na Isla Martillo onde tem colônia de três tipos diferentes de pingüins, e de brinde ainda tinha uma foca leopardo fazendo a siesta. A volta a Ushuaia foi de ônibus. Usei a agência Piratur, (www.piratour.net ) que é a única que tem autorização para descer na pinguineira na Isla Martillo.

Tem um outro programa espetacular, para quem gosta de trekking, que é conhecer a lagoa esmeralda. É só pegar uma van, que sai da Rivadavia, esquina com Maipu, e custa 300 pesos, aproximadamente R$ 60, ida e volta. Para esse trekking é legal se informar se choveu nos últimos dias, e caso positivo, alugar um par de botas de borracha pois na trilha vai ter muuuuuito barro. Na Ushuaia Extremo, Av.San Martin, 830, o aluguel sai por $200, aproximadamente R$ 40.

A trilha no bosque leva cerca de 2 horas, e a paisagem é muito linda e  para orientação há uma sinalização em azul, muito fácil de seguir. Não tem nenhum problema e é quase impossível se perder.

Chegamos à lagoa e ficamos na contemplação.  É um cenário muito bonito e diferente pra nós brasileiros. Se for, não se esqueça de levar lanchinhos e lembre-se também de levar água. Leve só uma garrafinha, pois no caminho é só se servir da água que desce da montanha, que é água puríssima.

Ficamos cerca de 2 horas por lá, contemplando, andando ao redor da lagoa, indo de um lado para o outro e nos maravilhando com a paisagem. Pra voltar é só calcular o tempo correto pra pegar a van, que no nosso caso passava às 16 horas.

Boa viagem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Ushuaia, Ushuaia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.