Marcos Adriano

 Estudo e Intercâmbio   Cidade do Cabo, Joanesburgo

Africâner ou inglês na Cidade do Cabo e Joanesburgo?

Fala pessoal, pretendo ir para a África do Sul em novembro, gostaria de saber se o africâner é uma língua do dia a dia na Cidade do Cabo e Joanesburgo, ou dá pra se virar com o inglês?

Se possível, gostaria de saber se eles tem algum curso de africâner na Cidade do Cabo, pois pretendo ficar a maior parte do tempo lá.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Raquel Teixeira

MELHOR RESPOSTA

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Na África do Sul todo mundo fala em inglês mas você vai ouvir muito africaner também.... percebi que eles falam esse idioma entre eles quando não querem que quem está do lado entenda a conversa (tipo a gente falando em português em outro país) e não são todas as pessoas que sabem falar africaner!

Se quiser umas dicas sobre a África eu viajei por lá 1 mês e meio em 2015 

Meu mochilão: África do Sul, Namíbia, Botswana, Zâmbia e Zimbábue

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Marcos,

O inglês é uma das 11 línguas oficiais da África do Sul, além do africâner, então você deve conseguir se virar bem com o inglês (principalmente nas grandes cidades).

Sobre curso para aprender africâner, encontrei este site de uma escola na Cidade do Cabo: http://www.languageteachingcentre.com/course/afrikaans-course/ 

Boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cidade do Cabo, Joanesburgo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.