Bruno Marvin

 Transporte, Hospedagem   Bruxelas

Acomodação de baixo custo em Bruxelas em Dezembro

No dia 12/12 estarei embarcando com mais 3 amigos para Europa fazer um mochilão de 30 dias, iniciaremos nossa trip na Bélgica, na cidade Bruxelas. Gostaria de saber mais sobre a média de valores de acomodação em dezembro, ouvi dizer que é uma das épocas do ano mais baratas, porém não sei se procede.
Se alguém puder me dar algumas dicas de Hostel fico muito grato, e sobre passagem de trem e avião qual é a mais em conta, e se podemos levar as mochilas como bagagem de mão.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista

Responda a dúvida de Bruno

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 3 dias atrás

Boa noite Bruno, tudo bem?

Como a Rosana já disse, também utilizo o Booking para determinar minhas hospedagens... e mais do que fotos do local, o que olho são duas coisas: comentários dos outros hóspedes (a informação mais importante para mim) e localização do hotel em relação a alguma linha de transporte público (segunda informação mais importante para mim).

Quanto a hospedagem, logicamente a região central (Petite Ceisture) te deixa próximo das atrações turísticas e da região mais icônica... mas é mais caro... até hostels são mais caros por lá e não sei sobre o quanto vocês estão dispostos a pagar. Mas se encontrarem alguma promoção legal, é aqui mesmo que deveriam ficar hospedados.

Uma opção mais econômica, segura e com boa mobilidade de ônibus e trams é o bairro de Saint Gilles, que tem muitos europeus de diversas nacionalidades (até a língua portuguesa é falada por lá).

A mochila, pelo jeito, vai ser despachada mesmo... bagagem de mão apenas se ficar dentro de uma especificação de tamanho e peso, o que acho difícil... exceto se vocês estiverem levando pouquíssima coisa mesmo. As novas regras falam em 10kgs transportados manualmente... mas em Dezembro, inverno, acabamos sempre carregando um pouco mais e estas roupas são pesadas.

Certifique-se de que sua mochila tem proteção, impermeabilidade, zíper duplo e outras garantias que lhe deixarão tranquilo ao vê-la despachada.

Abração!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 dias atrás

Ola Bruno, eu sempre faço minhas reservas dos hostels pelo booking, la tem de todos os preços, tipos, quartos, tem relatos da galera, bons e ruim, nunca tive problemas por la...

qual o tamanho da mochila??, acredito que seja uma dessas grandes de mochileiros, então vc vai ter que despachar, ah não ser que ela pesa menos de 10 kg e esteja no tamanho regular, só colocar no google que tem a informação de tamanho que pode, se for uma de 50 L como a minha, é despachar...

pra passagem de trem, a mais utilizada é a  http://www.raileurope.com.br/

agora avião tem que pesquisar qual empresa faz o trecho que vc pretende..no site abaixo tem as cias aéreas e seus destinos por la;...

http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-low-cost-europa.html

uma dica, compre aqui no Brasil as passagem de trem ou avião (o que vc for usar por la)...sai mais barato do que deixar pra comprar la na hora....





Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.