Luan Amancio

  Paraty

5 dias... Paraty é o lugar certo?

Olá pessoal, estou planejando a viagem de Lua de Mel junto a minha Noiva. Somos da região de Campinas/SP, e queremos fazer uma viagem econômica, que seja viável fazer o trajeto de carro. A data escolhida foi de 29/06/2020 a 04/07/2020... Estamos olhando bastante para Paraty, ambos estarão lá pela primeira vez, mas justamente por não conhecer o local ficamos na dúvida...

- Junho/Julho são meses interessantes para visitar Paraty?
- Paraty e o período escolhido é uma boa combinação para realizar um mergulho pela primeira vez?
- Além dos passeios gostaríamos de tirar 1 ou 2 dias para estar bem folgados e sossegados, com isso, os 5 dias serão legais para aproveitar as principais atrações de Paraty?
- E por fim, se puderem ajudar a nos programar, passeios indicados, trilhas e tirolesas, restaurantes que unem o bom ao barato, atividade para a noite e etc.

Agradeço a todos!
Forte abraço.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Luan

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Juliana Gomes

MELHOR RESPOSTA

Juliana Gomes

respondeu 1 mês atrás

Luan, tudo bem? Meu nome é Juliana, eu sou a gerente de comunidade do Dubbi e vim te dar uma ajudinha aqui!

Primeiramente, como o Edinho já disse na resposta dele, os meses de inverno não são ideiais para curtir as praias por causa do frio e também porque as águas de Paraty são bem geladas!

Mas, mesmo assim, há muito mais o que fazer e conhecer em Paraty. Você pode fazer trilhas para conhecer as cachoeiras, fazer passeios de escuna só para admirar a beleza das outras praias e das ilhas, pode passear pelo centrinho histórico e, é claro, pode (e deve) praticar mergulho! Inclusive, Paraty é um lugar excelente para a prática dessa atividade, pois as águas são clarinhas e você poderá nadar com muitos peixinhos coloridos.

Além disso, o inverno em Paraty é seco, o que significa que você não corre o risco de pegar chuvas e, quem sabe, pode até pegar um solzinho ainda!

Outra vantagem de ir em Julho, principalmente, é que é nesse mês que ocorre o FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty). A cidade fica super agitada e vira uma verdadeira festa, é super legal!

E mesmo que faça um friozinho à noite durante essa época, você e sua esposa podem ir ao centrinho beber um vinho para aquecer! Os melhores restaurantes estão no centro, aliás, e você pode encontrar opções de todos os gostos e bolsos. É só passear pelas ruas para conferir tudo que tem por lá!

Espero ter ajudado e boa sorte! :)

Edinho Souza

Edinho Souza

respondeu 2 meses atrás

Ola Luan,

Como estamos falando de Sudeste esse período nao seria bom pra praia né pois você pode pegar dias frios mas se der sorte e pegar dias de 35 graus igual tivemos nesse inverno será ótimo.

Em Partaty o legal são os passeios de barcos ou lanchas para as ilhas.

A noite é muito charmoso e pode comer bem lá.

Agora quando quiser praia vá até Trindade e se possivel vá até a cachoeira da "pedra que engole" é grátis mas tem uma trilha de uns 40 min.

Boa viajem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paraty,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.