Luan Amancio

  Paraty

5 dias... Paraty é o lugar certo?

Olá pessoal, estou planejando a viagem de Lua de Mel junto a minha Noiva. Somos da região de Campinas/SP, e queremos fazer uma viagem econômica, que seja viável fazer o trajeto de carro. A data escolhida foi de 29/06/2020 a 04/07/2020... Estamos olhando bastante para Paraty, ambos estarão lá pela primeira vez, mas justamente por não conhecer o local ficamos na dúvida...

- Junho/Julho são meses interessantes para visitar Paraty?
- Paraty e o período escolhido é uma boa combinação para realizar um mergulho pela primeira vez?
- Além dos passeios gostaríamos de tirar 1 ou 2 dias para estar bem folgados e sossegados, com isso, os 5 dias serão legais para aproveitar as principais atrações de Paraty?
- E por fim, se puderem ajudar a nos programar, passeios indicados, trilhas e tirolesas, restaurantes que unem o bom ao barato, atividade para a noite e etc.

Agradeço a todos!
Forte abraço.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Luan

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Juliana Gomes

MELHOR RESPOSTA

Juliana Gomes

respondeu 9 meses atrás

Luan, tudo bem? Meu nome é Juliana, eu sou a gerente de comunidade do Dubbi e vim te dar uma ajudinha aqui!

Primeiramente, como o Edinho já disse na resposta dele, os meses de inverno não são ideiais para curtir as praias por causa do frio e também porque as águas de Paraty são bem geladas!

Mas, mesmo assim, há muito mais o que fazer e conhecer em Paraty. Você pode fazer trilhas para conhecer as cachoeiras, fazer passeios de escuna só para admirar a beleza das outras praias e das ilhas, pode passear pelo centrinho histórico e, é claro, pode (e deve) praticar mergulho! Inclusive, Paraty é um lugar excelente para a prática dessa atividade, pois as águas são clarinhas e você poderá nadar com muitos peixinhos coloridos.

Além disso, o inverno em Paraty é seco, o que significa que você não corre o risco de pegar chuvas e, quem sabe, pode até pegar um solzinho ainda!

Outra vantagem de ir em Julho, principalmente, é que é nesse mês que ocorre o FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty). A cidade fica super agitada e vira uma verdadeira festa, é super legal!

E mesmo que faça um friozinho à noite durante essa época, você e sua esposa podem ir ao centrinho beber um vinho para aquecer! Os melhores restaurantes estão no centro, aliás, e você pode encontrar opções de todos os gostos e bolsos. É só passear pelas ruas para conferir tudo que tem por lá!

Espero ter ajudado e boa sorte! :)

Edinho Souza

Edinho Souza

respondeu 10 meses atrás

Ola Luan,

Como estamos falando de Sudeste esse período nao seria bom pra praia né pois você pode pegar dias frios mas se der sorte e pegar dias de 35 graus igual tivemos nesse inverno será ótimo.

Em Partaty o legal são os passeios de barcos ou lanchas para as ilhas.

A noite é muito charmoso e pode comer bem lá.

Agora quando quiser praia vá até Trindade e se possivel vá até a cachoeira da "pedra que engole" é grátis mas tem uma trilha de uns 40 min.

Boa viajem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paraty,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.