Tassiana Rovai

 Viagens Românticas, Mochilão, Arte Música e Cultura, Hospedagens   Portugal, Espanha, Marrocos

20 dias (dezembro e janeiro) em Portugal, Espanha e Marrocos

Oi gente, estou planejando uma viagem de 20 dias (20/12 ate 08/01) por Portugal, Espanha e Marrocos. Gostaria de dicas sobre quais cidades valem mais a pena serem visitadas no inverno e também sobre o ano novo. Estava pensando em trocar a Espanha por Itália, mas li que chove bastante lá no final do ano. Vou viajar com o meu namorado e pretendemos gastar o minimo possível. Tirando a passagem, quantos euros vcs acham que gasto? Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Tassiana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

Tassiana, ótima pedida.

Morei em Portugal e sugiro as seguintes cidades pra vcs passearem durante o inverno: Lisboa, Sintra, Óbidos (todas no centro do país), Porto, Guimarães, Fátima (todas no norte).

Saindo pelo norte, caso estejam de carro, vocês chegam pela Espanha e podem conhecer Santiago de Compostela. Fora ela, Madri, Toledo e Barcelona são ótimas pedidas durante o inverno.

Tanto Itália como Espanha são ótimas pedidas e, sendo inverno, a possibilidade de chuva pode ocorrer em qlqr lugar heheh

Para o Revéillon penso Madri seja uma boa pedida e o Natal em Portugal. Depois Marrocos para fechar com chave de ouro.

Todas as cidades são relativamente baratas, com algumas ressalvas, mas dá pra fazer uma trip bem bacana e econõmica.

Espero ter ajudado.

Caso queira alguma dica mais específica de Portugal me contata.

Abraços,

Tiago

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Tassiana, td bem?

Na minha opinião, você deve considerar em torno de 80,00 euros por dia/pessoa, incluindo hospedagem, alimentação, atrações e transporte.

Este valor é para uma viagem econômica e se hospedando em hostel. Se optar por cozinhar no hostel, acho que este valor dá para ser reduzido para uns 60,00 euros.

boa viagem!!!

Tânia Barreira (UmOlharViajante)

Tânia Barreira (UmOlharViajante) Lisboa

respondeu 3 anos atrás

Tassiana,

Eu concordo com o Tiago diz, mas existem algumas questões a colocar, vai alugar carro em algum desses paises?

Por exemplo em Portugal, Lisboa, Porto, Sintra,  Guimarães são locais obrigatórios e que pode facilmente visitar de comboio (trem), mas se tiver carro pode visitar locais mais bonitos e únicos como a Serra da Estrela (onde pode ver neve), Aldeião do Piodão que é considerada a Aldeia Presépio, a beleza verdejante do Gerês, entre outros;

Chuva, de facto pode apanhar em qualquer um destes paises, mas estando em Portugal e Marrocos, faz sentido conhecer Espanha também.. fica mais a caminho..

Quanto a custos, o norte de Portugal é mais barato do que Lisboa, e Madrid também é um pouco mais caro.. mas não lhe consigo dizer uma diária porque depende do tipo de alojamento que pretende, como se vai deslocar, se vai a restaurantes ou fast food, etc

Mais alguma dica, só dizer..

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Portugal
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Espanha
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Marrocos

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.