Curiosidade e Inspiração, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Egito

2 meses no Egito

Estou indo em maio fazer intercâmbio em Cairo, e claro que a insegurança é grande.

Sei que tenho que andar com roupas largas, evitar andar sozinha, e ainda vou pegar época de ramadan. Alguém esteve recentemente e sabe as questões de terrorismo como está?

Também pretendo viajar pelo país e para o marrocos, é realmente muito perigoso viajar sozinha? alguma recomendação?

Abraço!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Cristine

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Clebia Sabino

Clebia Sabino Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Cristine,

A insegurança está em nosso país muito mais que no Egito. É forte a presença do exército em todos os locais principalmente os turísticos.

Estou indo novamente mas sempre a turismo e sei que há muitas meninas passando um tempo no país que moram e se adaptam bastante sem problemas. Posso lhe dar o contato delas inbox. Quanto ao Ramadan é só questão de estar sempre cheia a cidade mas o estrangeiro não é obrigado a fazer jejum e o período é de 25 maio a 24 de junho.

Claro que no Cairo precisa respeitar os costumes do país e andar com roupas não muito nuas como podemos usar em nosso país. Mas caso vá para Hurghada, Sharm El Sheikh lá pode ficar à vontade usando roupas de banho sem problemas.

Marrocos tenho contatos lá também caso queira você pode pegar um voo da Egyptair direto do Cairo 4:20h de voo e também é  seguro. Claro que em qualquer lugar do mundo temos que ter cautela. O que puder lhe orientar estou à disposição.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Egito,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.