Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Transporte   Chile, Santiago, Chile

15 dias no Chile com um bebê!

Olà a todos!

Irei para o Chile no mês de julho de 2017 curtir um pouco o inverno e ficarei por lá durante 15 dias. Iremos com o Léo, nosso filhote de 2 anos, que já está acostumado com nossas andanças por aì.

Ficaremos alguns dias em Santiago e gostaria de saber quais outros roteiros interessantes eu consigo fazer ao redor, levando claro em consideração que estarei com o Leonardo!

Pretendemos também visitar alguma(s) vinícola(s).
Sugestão(ões)?

Além de Santiago, gostaria de conhecer outros locais.
Desisti do Atacama, por achar que seria bastante difícil circular por là com ele e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a região da Patagônia. Como tenho pouco tempo, o que vocês me sugerem conhecer? (se tiverem, mandem fotos!).

Além disso, como é o meio de transporte por lá?
Quando fomos para Mendoza, na Argentina, pegamos um ônibus leito noturno. A viagem foi super tranquila e nos poupou uma estadia.
No Chile isso é possível?

Sugestão de hospedagem? Já ficamos em hostel com o Léo (alguns aceitam).

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Fotógrafo, Romântico, Romântico

Responda a dúvida de Turistando.in

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Juliana, tudo bom?

Olha, na Patagônia eu já fiz a região dos lagos, que inclusive cruza pra Argentina. A viagem é lindíssima, mas acho que no inverno deve ser muito frio, fui no verão com a minha família e já passamos frio, então não sei se iria tanto pro sul nessa época do ano.

Atacama também acho que vai ser complicado pra ele, eu tive problema de falta de ar e não acho que vá ser muito atraente para uma criança dessa idade. 

Em menos de um mês estou indo também para o Chile com meu filho de 7 anos e além de Santiago vamos para La Serena, não é uma região muito famosa para os brasileiros mas acho bem interessante para as crianças. De lá é possível fazer um tour pelas islas damas, onde fica uma reserva de pinguins Humboldt. Bem pertinho fica o Valle del Elqui, famoso pelos pueblitos e plantações de pisco, além disso é considerada a região com o céu mais limpo no chile, então também existe a possibilidade de ir em diversos observatórios para ver as estrelas e planetas.

Existe sim a possibilidade de viajar de ônibus leito no Chile, mas não sei se compensa, já que existe uma empresa low-cost de avião, a Sky Airlines. Então pesquise os dois para ver qual sai mais em conta. Eu, no caso, vou para La Serena de tam mesmo, paguei na passagem R$213 ida e volta (na verdade minha amiga que mora no chile que comprou, pois o site lá estava muito mais barato do que comprar pelo site brasileiro), é apenas uma hora de viagem, enquanto que de ônibus pagaria mais ou menos o mesmo valor mas teria que ficar umas sete horas na estrada.

Volto no fim de dezembro, se quiser te conto depois como foi e se vale a pena mesmo pra crianças;)

Espero ter ajudado e boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile, Santiago, Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.