Lucas  Eduardo

15 dias na Europa.

Estou montando a minha viagem,para Europa pretendo ficar 15 dias.
Os países que eu gostaria de conhecer é Holanda, Itália e Londres!! Gostaria de dicas para conhecer os pontos turísticos, festas, e restaurantes com comidas típicas.
Quanto levar em média, para ficar 15 dias. Pretendo ir no mês de novembro!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Compras e Luxo, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Lucas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Achei interessante a ideia da Dani sobre você focar na Holanda e Londres e possivelmente visitar a bélgica pois foi o mesmo roteiro que fiz em 2015.

Amsterdam

um dia de bate e votla em Rotterdam (mas pq sou arquiteto, as vezes la nada vai te interessar apesar de diversos predios diferentes do mundo todo)

bruxelas.

um dia de bate e volta em bruges

um dia de bate e vlta em ghent.

e peguei o trem em bruxelas, direto para Londres.

Poderia ficar 1 semana na holanda e belgica e 1 semana em londres.

A itália é sensacional também, mas por vc ter 15 dias, talvez focando em cidades e países mais proximos vc aproveita e vai ver mais coisas e nao vai perder muito tempo em transporte, aeroporto e avião :)

Dani PCA

Dani PCA

respondeu 2 anos atrás

Olá Lucas, mês de novembro já está muito frio na europa e escurece cedo (16:30 /17hs) caso consiga alterar sua viagem aconselho viajar entre maio até setembro. Além dos pontos turisticos já citados abaixo pelos demais viajantes,tenho dicas de residentes em Londres (restaurantes, baladas etc) . Quais cidades vc quer visitar na Itália ? conheço varios lugares lá? e na Holanda, irá só para Amsterdan? me procure por email (danielawbcadvogados.com.br) que já tenho algo escrito e te encaminho por lá. Abraços.

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Lucas, estes são 3 destinos relativamente caros.

Eu posso te falar sobre Londres e Amsterdã. Levei 50 libras/euros por dia (sem considerar a hospedagem) e foi bem de boa. Comprei os ingressos da maioria das atrações pela internet antes de ir, então consegui um bom desconto. Comi bem, bebi praticamente todos os dias, andei de metrô em Londres...

Para hospedagem, paguei 21 libras por dia em Londres no Astor Victoria London e 26 no Hans Brinker em Amsterdã (hospedagem em Ams é algo relativamente caro).

Sobre pontos turísticos, Londres tem uma infinidade de coisas pra fazer. Os que eu mais curti foram o estúdio da Warner (Harry Potter), a London Eye, Candem Town (e seus mercados, canais e diversos pubs), Big Ben, Oxford (a cidade em si é praticamente um ponto turístico de tão linda), Science Museum. As igrejas são lindas para olhar e caríssimas pra entrar, os museus são quase todos gratuítos. Me arrependi de não ter ido no Madame Tussauds de Londres (fui no de Amsterdã e achei muito pequeno).

Em Ams, a dica é aproveitar um dia bonito pra ir no Vondelpark, caminhar MUITO, fazer um cruzeiro pelos canais, ir na Heineken (tem um ingresso que sai super barato da Heineken + cruzeiro pelos canais... comprei esse e foi muito bom), no Hard Rock, ir a Zaanse Schans (tudo de turístico da Holanda tem lá - tamancos de madeira, moinhos, vaquinhas), comer as fritas que vendem na rua com maionese ou outros molhos (tem muitaaaaaaa opção), ir numa Coffe Shop, nas diversas cervejarias que tem por lá, Nemo Science Museum é muito legal tbm, Red Light District. E uma dica de bar incrível de conheci por lá é o Excalibur. Ceva barata e muito rock’n’roll.

Não esquece que novembro já é início do inverno e os dias já estão bem mais curtos por lá ;)

Eu não conheço a Itália, imagino que seja maravilhosa, mas focaria a viagem somente na Holanda e na Inglaterra, aumentando tua possibilidade de bate-e-volta, talvez parando pra conhecer Bruxelas no caminho também. Só uma dica mesmo, pq escuto muita gente dizer que 15 dias na Itália ainda é pouco pra conhecer tudo... então talvez tua viagem seria meio corrida demais. Pra ter uma noção, fiquei 9 dias em Londres (bate-e-volta a Oxford e ao estúdio do Harry Potter em Leavesden) e 6 em Amsterdã (bate-e-volta a Zaanse Schans e Haarlem).

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Tanto Roma como Londres eu levei 60 euros/libras por dia e foi suficiente para metro/ônibus, alimentação e extras (como lembrancinha, ingresso de atrações e ou qq outra coisa). Eu optei por fazer 2 atrações paga e o restante gratuita e gosto mto de caminhar então isso colaborou no orçamento.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola lucas, dos que vc citou, posso falar de londres, fiquei 4 dias por la, gastei em torno de 300 libras, é sem duvida o destino mais caro, optei por fazer as coisas de graça, como museus e parques, andei a pé por todo canto, fiquei em um hostel no centro, pertinho do london eye / big bang, andar de metro é tranquilo, mas como fiz tudo a pé, então pouco usei, fiquei no hostel the horse and stable, tem um metro pertinho dele, tem barzinho junto, as noites foram agitadas por la, alem do que tem almoço e janta caso queira comer por lá, fique por la por uns 4 ou 5 dias, vale a pena.....

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Holanda, Itália, Londres,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Lucas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.