Vistos e Imigração, Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Guias e Agências de viagem, Equipamentos e Acessórios de viagem, Curiosidade e Inspiração   África do Sul

15 dias na Africa do Sul

Ola amigos,

Minha próxima para vai ser na Africa do Sul, gostaria de saber dicas e valores para ficar 15 dias por la. Não tenho nada em mente e nem conheço nada, então qualquer dica é bem vinda.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Natureza

Responda a dúvida de Rogério

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Karen Mello

MELHOR RESPOSTA

Karen Mello São Paulo

respondeu 10 meses atrás

(escrevendo como resposta ao tópico pq ficou meio caótico quando postei a resposta abaixo)

Oi Rogério, meu roteiro ficou assim:

10.03 a 15.03.18 - Chegada por Joanesburgo e estadia em Maboneng;

16.03 a 22.03.18 - Overland pela região do Kruger Park, Rota Panorâmica, Suazilândia, Greater St Lucia, chegando a Durban (contratei a empresa nomad tours);

23.03 a 01.04.18 - Seguimos de Baz Buz pela costa passando por Coffee Bay, Chintsa, Port Elizabeth e Jeffreys Bay até Storms River;

02.04 a 06.04.18 - Estabelecemos base em Storms River para percorrer a Otter Trail;

07.04 a 10.04.18 - Seguimos novamente de Baz Buz pela Garden Route passando por Wilderness e Mossel Bay;

11.04 a 16.04.18 - Exploramos Cape Town, de onde voltamos para São Paulo

Olha, pesquisei demais enquanto montava o roteiro e antes da viagem e já fui com bastante informação. A África do Sul especificamente me pareceu bem preparada para o turismo.. apesar de muitas fontes alegarem insegurança e tals, a infra estrutura é boa!

A depender de por onde vc decidir explorar, tem bastante informação na internet sim.. principalmente em relação à Garden Route e Cape Town, que é o eixo mais visitado... a informação começa a rarear um pouco mais pro lado da wild coast, para além de Durban ou para o interior do país (se bem que já vi um relato no mochileiros.com de um cara que fez um roteiro completamente incomum no interior da A.S. de carro, pelo deserto acho...) o único trecho mais "obscuro" do meu roteiro foi a parte da otter trail mesmo, que achei informação apenas em blogs gringos (mas mesmo assim, informações bem completinhas)..

Bom, precisando de mais alguma coisa, pó perguntar aí!

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Olá Rogério,

Em março/abril deste ano viajei por lá..

Não sei se você chegará por Joanesburgo (sei q todos os voos chegam por lá, mas algumas pessoas já embarcam direto para outro destino), mas se puder fique ao menos 1 dia na cidade para visitar alguns museus e tomar conhecimento da história do país, como o museu do Apartheid e o Constitution Hill... a cidade oferece muito mais (apesar da maioria não dar muito crédito) mas o seu tempo é curto, então....

Se couber no seu roteiro, vá para o Kruger e fique por lá de 2 a 3 dias. Caso o trajeto até lá seja de carro, vale muito incluir a Panorama Route no caminho!

Pra quem curte natureza, o Tsitsikamma National Park é fantástico. Fiz a Otter Trail de 5 dias lá e foi uma experiência indescritível. Vi algumas fotos da Robberg Nature Reserve também que parece ser maravilhosa, mas não consegui incluir no roteiro. Estes parques estão na Garden Route, que tem vários pontos bacanas para se conhecer, como Knysna, Plettenberg Bay, Mossel Bay, Wilderness...

A Wild Coast normalmente é deixada de lado em roteiros mais enxutos, mas é maravilhosa! Não se encontra brasileiros por lá...

E por fim, imagino que irá passar também por Cape Town. A cidade é uma delícia e também oferece muita atividade junto à natureza.

Quanto à custos,fica bem complicado opinar pois depende do estilo de cada viajante, mas a média diária final da minha viagem ficou em R$350 (sem passagens aéreas). Neste valor está incluso absolutamente tudo que gastei, incluindo pacotes (fiz um overland de 7 dias pelo kruger e Suazilândia), passegem de ônibus bazbus (van estilo hop-on hop-off que cruza o país parando nos hostels - não é tão barato), permissão e taxa de conservação para a Otter Trail, acomodação (em hostel, mas quase sempre em quarto privado que dividi com minha amiga), alimentação, cerveja todo-santo-dia, uber, lembrancinhas, entradas de museus, seguro (com cobertura para esportes - mais caro), etc......... (ah, e neste valor já considera iof de tudo que tive que pagar no cartão)

Com certeza dá pra ser bem mais econômico que isso, mas tá aí uma base pra vc... 

Se tiver mais dúvidas, pode perguntar! :)

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 9 meses atrás

Olá, Rogériol

Fui neste mês a Cape Town; saí dia 11 e cheguei aqui dia 24, isto é, no total foram 13 dias de viagem. Fui para Cape Town, depois de cinco noites fui a Joanesburgo para fazer o safari no Kruger por duas noites, voltei pela rota panorâmica a Joburg (paguei lá 500 rands por isso), passei duas noites e voltei para mais duas noites em Cape Town antes de voltar ao Brasil.

Antes de viajar comprei as passagens aéreas internacionais e domésticas, os hotéis, o aluguel de um carro para a primeira semana em CT, o safari e um passeio de Joburg para Soweto e outro em CT para Langa. Portanto, restaram para os gastos por lá todo o restante - comida, táxi/uber, entrada dos passeios e compras. Levei dólares (alguns lugares aceitam real, mas tem que pesquisar onde) e troquei apenas 800, o que deu mais de 11 mil rands. Posso lhe garantir que é muito dinheiro! Você pode passar duas semanas com uns 600 dólares e fazendo até algumas estravagâncias, como experimentar as carnes exóticas, frutos do mar e visitar as vinícolas com degustação. Com certeza, você é expert em viagens e sabe poupar numas refeições e se esbaldar em outras.

Por lá tem os ônibus Sightseeing que fazem tour para praticamente todos os lugares, caso não alugue um carro. Mas, dê uma olhada; os alugueis são baratos e talvez você até opte por isso. A maioria dos passeios fica a certa distância, e você pode programar num só dia conhecer um monte de lugares pelo caminho. Dê uma olhada no diário que escrevi contando as dicas. E se quiser posso até lhe mandar os roteiros que fiz. Foi demais!

Um abraço.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para África do Sul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.