Juliana Ramos

Recomendações de viagem para Tailândia.

Estou querendo viajar para Tailandia e gostaria de saber se o período de agosto é bacana pra ir. Falo não só por conta de preço das passagens aéreas, mas também por conta do clima. Gostaria de dicas de hospedagem e passeios tbm. É dificil tirar o visto? A imigração lá é tranquila? Dá pra virar bem só com o inglês??

Valeu!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Cristiana Macedo Pimentel

MELHOR RESPOSTA

Cristiana Macedo Pimentel Niterói

respondeu 2 anos atrás

Oi, Juliana. O visto para a Tailândia é on arrival, ou seja, você recebe quando chega no país. A imigração foi tranquila, sem perguntas. Mas tenha sempre à mão passagens, informações sobre roteiro, hospedagem, dinheiro, etc.

É preciso apresentar a carteira de vacinação contra a febre amarela antes de entrar na fila da imigração. Se for para a fila da imigração sem o carimbo do Health Control, terá de voltar, pegaro carimbo e enfrentar a fila de novo.

Não é preciso seguro viagem, mas é recomendável fazer.

Fui para Bangkok, Chiang Mai, Phi Phi e Koh Phangnan.

Recomendo ficar próximo à Khaosan Road em Bkk. Fiquei no Nouvo City Hotel. Visite Wat Phra Kaew, Grand Palace, Wat Pho, Wat Arun e Ayutthaya, se tiver tempo.

Em Chiang Mai, fiquei no BED Phrasingh Hotel e visitei o Tiger Kigndom e passei um dia com elefantes no Patara Elephant Pharm. Contei aqui. Visite o Wat Phra Singh e o Mercado Noturno.

Em Phi Phi, fiquei no The Beacha Hotel, mas não gostei muito. Achei muito barulhento, pois ficava muito próximo das badaladas na praia. Na verdade, achei bem complicado achar uma boa hospedagem em Phi Phi. Lá visite Maya Bay, alugue um long tail e faça um tour de 3 ou 6h (o que couber no bolso) e visite as outras ilhas, como Mosquito Island e Bamboo Island. Tem também um passeio para ver o por-do-sol em Maya Bay que é muito legal.

Em Koh Phangnan fiquei no Sarikantang Resort. Gostei bastante. Tinha uma praia praticamente particular, ao lado da Full Moon Party. Ficamos muito pouco tempo na ilha e não fiz nenhum passeio, apenas curtimos a praia.

Quanto ao clima, não sei te informar, pois fui em março. Sugiro pesquisar no Google como é o tempo em agosto.

Com relação ao inglês, dá para se virar tranquilo! =)

 
 
 
 

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 2 anos atrás

Olá Juliana, 

Brasileiros não precisam de visto para entrada na Tailândia. Além de um passaporte válido é necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra febre amarela. Esse post pode te ajudar nesta tarefa: http://honeytour.com.br/vacina-cvip-ambulatorio-do-viajante/

Chegando na Tailândia procure pelo posto do Controle de saúde (health control)  ANTES DE PASSAR NA IMIGRAÇÃO. 

A melhor época para se visitar o país é de junho a outubro, portanto agosto não é o mês mais recomendável pelos períodos de chuvas e monções o que é um pouquinho complicado. Vi gente falando que não conseguiu aproveitar nada neste período e também vi gente falando que não teve problemas, mas sabe como é né... é sempre um risco! 

Sobre dicas e passeios você pode dar uma olhadinha no conteúdo da Tailandia no meu blog e se precisar de qualquer dica é só me falar. 
http://honeytour.com.br/our-destination/tailandia/



Espero ter ajudado um pouquinho, 
Um abraço 

Renata 
Honeytour 

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Juliana. 

Dê uma olhadinha no site www.umviajante.com.br. Ele tem várias dicas sobre a Tailândia e talvez possa lhe ajudar.

Abraços.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tailândia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.