Imigração italiana na Mooca

Experiência História - São Paulo

Com Elizangela Marques

R$ 60 por pessoa

A Mooca é um dos principais bairros tradicionais de São Paulo e até hoje abriga imigrantes de várias nacionalidades, principalmente famílias italianas.

Na nossa experiência vamos visitar o Museu do Imigrante que guarda documentos, objetos e muitas memórias dos imigrantes que chegaram aqui buscando uma vida melhor, aventura ou fortuna, mas em sua enorme maioria encontraram muito trabalho nas fazendas. O prédio do museu já é um testemunho da época: construído entre 1886 e 1888, ele serviu como hospedaria para os recém-chegados de mais de 60 origens diferentes. 

Em seguida, seguimos a pé até a Doceria Di Cunto (desde 1935) , uma das mais tradicionais do bairro. Paramos para tomar um capuccino e nos deliciarmos com o famoso canolli.

Após, continuaremos a apreciar a arquitetura do bairro passando por algumas ruas para ter uma ideia de como era a vida no século XIX, chegando a Rua Henrique Dantas na famosa ladeira de paralelepípedo com algumas das casas de três cômodos construídas por operários das fábricas locais. 

Total de 4 horas

Grupo máximo de 10 pessoas

Oferecido em Português

Incluso

Ingresso do Museu da Imigração.

Tire Suas Dúvidas por WhatsApp: 11 97559-9540

Nosso compromisso

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta

Reserva rápida e lugares garantidos

Garantia de melhor preço

Pagamento seguro e cancelamento fácil

Itinerário

Nossa experiência iniciará logo pela manhã para aproveitarmos bem o dia. Começaremos visitando o Museu da Imigração, vou te contar um pouco sobre a história da imigração entre os séculos 19 e 20. Em seguida, vamos fazer uma parada para tomarmos um café numa doceria italiana no bairro. Em seguida, continuaremos caminhando e conhecendo a Mooca até chegarmos na Rua Henrique Dantas, concluindo o nosso passeio.

 

 

 
 
 
 

 

Conheça seu anfitrião

Elizangela Marques

Sou jornalista, adoro morar em São Paulo e a cada dia descobrir algo novo na cidade. Amo o dia, a noite e a gastronomia paulistana, afinal é aqui que encontramos culturas e pessoas de todo o mundo. Em especial, sou completamente apaixonada pela cultura italiana, pois meu trisavô fez parte da imigração italiana, chegando em 1895 ao Brasil.

Sempre quando tenho um tempinho estou viajando. Adoro conhecer lugares novos e fazer novas amizades. Sou uma viajante nata, já morei em quatro cidades, mas meu maior sonho é conhecer o mundo. O primeiro passo para esse sonho aconteceu em 2014, quando realizei a minha primeira viagem internacional e pisei na Itália (sozinha!), terra dos meus descendentes, na qual, sou completamente apaixonada. 

O mundo é tão grande que é impossível criar raízes num lugar só.