Boemia Underground - O lado artístico alternativo do centro

Experiência Estilo de Vida - São Paulo

Com Daniela Oliveira

R$ 120 por pessoa

São Paulo tem um sem-número de grandes atrações turísticas. Mas você não quer ser só mais um turista tradicional, certo?

Convido você a ter uma experiência fora do circuito, me acompanhando pelo lado underground artístico da Praça Roosevelt. Sou estudante de cenografia, e vou contar detalhes do que rola nos teatros e no backstage, e de quebra, te apresentar o que tem de melhor da boemia da praça.

Com seu aglomerado de pequenos e subversivos teatros, bares diferentões, cerveja na rua, esbarrando em atores em formação, escritores amargurados, skatistas e sonhadores utópicos de todos os gêneros, a Praça Roosevelt é um dos corações que pulsam vida e arte no centro de São Paulo.

Total de 4 horas

Grupo máximo de 3 pessoas

Oferecido em Português; Espanhol

Incluso

Café no Copan, Entrada em Peça de Teatro.

Tire Suas Dúvidas por WhatsApp: 11 97559-9540

Nosso compromisso

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta

Reserva rápida e lugares garantidos

Garantia de melhor preço

Pagamento seguro e cancelamento fácil

Itinerário

Nosso ponto de encontro será no Edifício Copan, projetado por Oscar Niemeyer e um cartão postal de SP. Lá, tomaremos um café e vamos bater um papo de integração.

Vamos até a Igreja da Consolação que vale a pena a visita, e contarei suas peculiaridades arquitetônicas e artísticas.

Depois seguimos pra uma rua que tem 5 importantes teatros independentes (teatro Helena Guariba, Espaço Parlapatões, Satyros, Teatro do Ator, Miniteatro) e assistiremos a uma peça em um deles!

Se tivermos muita sorte, pode estar num dia em que também rola uma peça experimental dos alunos da maior escola de artes do palco do Brasil, e vamos poder espiar essa encenação!

Depois a pedida mais animada é passar no boteco Amigos do Zé, que tem o dono mais conhecido da Praça. Ele te atenderá na mesa e vai trazer as cachaças artesanais mais disputadas.

Quando a fome apertar, passamos no PPP, que é um bar pra comer, antes de tudo, com os olhos, pois sua decoração tem muita história. Foi palco da primeira apresentação de Elis Regina em 1964, loja de antiguidade e hoje é um bar que mantém seu interior retrô (de verdade)! Se você curte uma carne, pediremos um dos melhores lanches da cidade, e aos veganos, tem pastas de berinjela que acompanham muito bem.

Se você tem pique, a praça não dorme. Depois que os bares fecham, todos se reúnem nas escadarias para decidir qual festa independente ir pelo centro underground ou mesmo só para papear e tentar salvar o mundo, a arte, problematizar o machismo e falar mal do capitalismo.

Conheça seu anfitrião

Daniela Oliveira

Paulistana, astista gráfica formada pela Belas Artes SP e estudande de cenografia. Vivo em uma São Paulo humana querendo compartilhar o que me faz amar essa cidade pra além dos seus grandes prédios, avenidas e espaços de compras.