Marina Zanchetta

Turismo e Cultura: setores que se completam. Qual a importância da boa relação entre os dois setores?

O Estado do Espirito Santo possui manifestações culturais de grande importância em todas as suas cidades.

Entretanto, eu considero fraca a divulgação para pessoas de fora daqui. E não acho que o cappixaba esteve muito interessado em sua própria cultura nos anos anteriores.

Mas a crise econômica chegou e foi preciso fazer viagens mais curtas. O morador do Espirito Santo "descobriu" manifestações que estavam o tempo todo ao lado dele.

De norte ao sul, nas montanha ou no litoral, a cultura é tradição e, porque não dizer, um atrativo para visitar as terras capixabas?!


Fonte: https://setur.es.gov.br/Media/setur/Setur/Releases/Release Cultura Capixaba.pdf

Turismo e Cultura: setores que se completam. Qual a importância da boa relação entre os dois setores?

Deixe o seu comentário na discussão

Escreva a sua opinião...
COMENTAR

1 Comentários

O que é uma discussão? São tópicos originados de posts/notícias/vídeos externos que gerem temas de discussão sobre viagem em nossa comunidade.
Joao Vedovello

respondeu 5 anos atrás

Oi Marina, tudo bem?

Eu sou suspeito de opinar... conheci o Espírito Santo em Janeiro de 2017 com minha filha e já fazemos planos de voltar em alguma de nossas férias.

Uma das coisas que mais considero numa viagem é a oportunidade de ver e entender um pouco da cultura e do jeito de viver do local.

Por isso, conhecer as comunidades que fabricam as panelas de barro (saudades da moqueca capixaba!) foi mais do que necessário. Ver as serras e seus costumes, suas cidades com forte presença italiana ou alemã também enriqueceram bastante a viagem.

De igual forma, na hora das refeições, eu não queria um restaurante "pega turista"... queria comer em lugares onde a população comia... onde o pessoal que sai do trabalho na hora do almoço vai... nas feiras... só assim uma cidade faz sentido para mim.

E por isso e por tantas outras coisas que o Espírito Santo é um lugar que sempre sugiro às pessoas que querem conhecer algo pelo país.

Mas é inegável. Precisa de muito mais divulgação, tanto entre os locais quanto em outros estados.

Abraços!