Helô Cassanho

 

A polêmica do World Life Experience

Não sei se já ouviram falar no World Life Experience, mas como andou circulando bastante pelas redes sociais viajantes, pode ser que já conheçam.

Pra quem não conhece, o projeto seleciona 12 pessoas pra viajar pra vários lugares por um ano fazendo trabalho social e relatando as experiências nas redes sociais do projeto, além de receber um salário. Quando vi pela primeira vez obviamente me interessei e pesquisei online. Eles tem site, facebook, instagram, vídeo no youtube, atenção da mídia internacional, etc.

Me pareceu legítimo, até porque, só com a atenção de mídia que eles conseguiram, eles poderiam ganhar muito dinheiro com publicidade pela quantidade de acessos (na minha singela opinião).

Existe uma taxa de inscrição de 9 Euros, que eu paguei via boleto bancário (deu 32 reais) e parte da taxa será destinada a uma ONG que você escolhe no ato da inscrição.

No entanto, nos últimos dias comecei a ver muita coisa sobre o projeto ser falso (mas nada oficial), e hoje recebi o seguinte e-mail:





E agora não sei o que pensar. Claro que tem o lado "bom demais pra ser verdade", mas por outro, tem sites que dizem que entraram em contato com a assessoria de imprensa, empresas parceiras e tudo mais, como esse aqui:


http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/projeto-busca-voluntarios-para-viajarem-pelo-mundo-ganhando-2-500-euros-por-mes

Então gostaria da opinião de outros viajantes, e saber se mais alguém tem informações sobre isso.

Sinceramente, se tudo for golpe, o que me preocupa não são os 32 reais da inscrição, o que me preocupa é que estou perdendo a fé na humanidade... 


Fonte: https://www.worldlifeexperience.com/

A polêmica do World Life Experience

Deixe o seu comentário na discussão

Escreva a sua opinião...
COMENTAR

7 Comentários

Ordenado por:
O que é uma discussão? São tópicos originados de posts/notícias/vídeos externos que gerem temas de discussão sobre viagem em nossa comunidade.
Cristiano Carrozzi

MELHOR COMENTÁRIO

Santo André

respondeu 4 meses atrás

Oi Helô!

Sabe esse tipo de coisa virou moda hoje em dia. Toda semana aparece uma empresa oferendo empregos dos sonhos e tal. E conseguem o que elas querem: divulgação gratuita na mídia. Pois a mídia, todas mas principalmente na internet, não checa nada, vive numa busca incessante por cliques e audiência e qualquer coisa interessante que aparece eles postam.

Mesmo que essa empresa que você citou seja 100% honesta e realmente cumpra tudo o que prometeu, isso é praticamente um bilhete de loteria.

Vejamos:

No site deles dizem que já tem 100.000 euros destinados as ONGs, o que é ótimo com certeza. Agora fazendo uma continha, se eles têm 100 mil em doações, quer dizer que eles tem 357 mil em incrições totais, pois o que vai para as Ongs representa 28% do valor de inscrição (2,5 de cada 9 euros correto?). 

Se tem 357 mil em dinheiro das inscrições, dividindo pelos 9 euros que cada um pagou, temos aproximadamente 39 mil pessoas inscritas.

Isso dá mais ou menos 3300 por vaga.

Agora pensa comigo.

É possível selecionar 39 mil pessoas de forma equitativa?

Óbvio que não, o que vai rolar (considerando que o projeto é honesto e não vão colocar os amigos para viajar) é um belo sorteio ou algo parecido. Bem aleatório.

Depois pode ser que comecem uma seleção, entre sei lá, 500 pessoas? Um pouco mais um pouco menos.

Então o que eu diria sobre todas essas empresas que inventam esses empregos espetaculares que todo mundo amaria é parabéns departamento de marketing! Vocês conseguiram o que queriam.

Agora se você quer realmente viajar o mundo e trabalhar, dá também, existe um movimento de nomadismo digital, pessoas que trabalham on line e por isso não vivem em um lugar fixo.

Eu tô tentando fazer isso, confesso que tá difícil, mas é mais concreto que tirar a sorte nesses empregos dos sonhos de internet.

Abraço,

PS.: Espero que sejam honestos porque 357 mil euros de pessoas que não tem como cobrar nada de volta é uma bela grana que muita gente embolsaria sem pensar 2 vezes. 

Priscila Mattos

São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Atualizando, recebi um e-mail deles hoje dizendo que o site está fora do ar pois sofreu um problema de segurança, e portanto para proteger nossas informações eles deixaram o site em manutenção por um tempo.

Priscila Mattos

São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Olá Helo! Eu também me inscrevi e recebi ontem o e-mail de que fui selecionada para o próximo passo, porém não consegui acessar o link, está dando erro, você chegou a completar essa terceira fase?

Confesso que também fiquei preocupada com a falta de informação, mas preferi pagar pra ver rs

Ricardo Carvalho

São Paulo

respondeu 3 meses atrás

ACabei pagando tbm, pq , vai que né . e usei um cartão VTM que eu tinha. Entao se foi farsa e roubaram os dados do cartão, isso estou meio tranquilo. rs

MAs tbm fiquei muito na dúvida se era falso, se iria acontecer. Mas então espero que usem esse dinheiro para a doação para as ONGs no fim das contas.

Nao recebi email que fui "selecionado" para a próxima etapa...

Stefano  Giorgi

São Paulo

respondeu 4 meses atrás

Olá, Helô

Recebi hoje um e-mail deles falando que a área restrita tinha voltado e que eu poderia efetuar o pagamento.

Eu até tinha me esquecido que me inscrevi nesse negócio e achei "bom demais para ser verdade" que o prazo ainda estivesse em dia. Ai comecei a pesquisar na internet e estou vendo muitas evidências de farsa.

Enfim, ia pagar o boleto amanhã, mas agora já mudei de ideia. É um golpe muito escroto...

Thamila Fontenele

respondeu 4 meses atrás

Eu tb fiz minha inscrição mas não apareceu a opção para pagar via boleto, somente cartão de crédito ou paypal, como eu já peguei um golpe pela internet acabei parando por ai, mas ai repensei e hj tentei logar para pagar, porém não encontrei área de login, apenas de registro e se tento fazer um novo registro ele elerta que já tem email cadastrado. Mas mesmo que eu possa pagar via boleto, depois desses relatos fiquei desmotivada.

Marianna Garcia

Presidente Prudente

respondeu 5 meses atrás

Helô,eu também fiz a inscrição para o World Life Experience,apesar de ter feito com muito ceticismo,porque é realmente bom demais pra ser verdade, e de uns dias pra cá andei lendo algumas matérias falando que pode ser golpe e comecei a ficar preocupada não por perder os R$32 reais,mas por começar a pensar que não dá pra confiar em mais nada que se vê na web. Não recebi esse e-mail, só um do projeto mesmo, mas o site se diz fora do ar, vamos torcer pra ser sério, por que se não for, o resto de fé que eu tinha nas pessoas vai acabar de vez!