Voei no novo A330neo e nem te conto


  Portugal, Funchal  1271 visualizações

DUBBI  adicionou foto de Portugal,Funchal Foto 1

Brincadeira, conto sim. Até porque essas nove horas entre São Paulo e Lisboa proporcionaram experiências interessantes, que valem compartilhar. A Tap foi a primeira a operar esse Airbus. Há quem diga que é o avião mais moderno do mundo e não é por acaso. Li algumas coisas interessantes na revista de bordo, mas falo delas depois. Primeiro, vamos à experiência.


Ao entrar na aeronave já tive uma grata surpresa. Tenho um metro e oitenta e cinco. Se ficar no assento do meio, só saio desenlatado. Se fico no corredor, as pessoas esbarram no meu ombro o vôo todo. Então, sempre que posso, vou na janela. Mas as janelas trazem um problema nos trechos internacionais. Acessar toaletes é um desafio. Acho chato ter que acordar os outros. Então, fiquei feliz no momento em que passei pela porta, cumprimentei a aeromoça e ao virar à direita avistei que eram só dois assentos nas colunas coladas à janela. Essa disposição é ótima. Se a pessoa dormir sem fone, dá até pra sair driblando, sem ter que acordar o querido colega de vôo.


Falando em dormir, nunca fui muito de dormir em avião. Mesmo em vôos noturnos, como foi o caso. Acho desconfortável. Aproveito para escrever e ler e ver filmes. Qual não foi minha surpresa quando me peguei acordando de um sono profundo? Quando dei por mim, metade do vôo havia passado e eu nem vi. Demorei um pouco pra entender, mas acabei me dando conta. O silêncio. Já fiz algumas centenas de vôos para dezenas de países e esse foi tranquilamente o mais suave. Se não prestar atenção, esquece que tem turbina do lado de fora. Uma jornada para dormir nas nuvens, literalmente.


Pouco depois que acordei, outra coisa muito curiosa. As luzes. Elas não acendem de uma vez. Elas vão ajustando aos poucos, como se fosse o raiar do sol. Um sistema de LED moderno. Li que isso ajuda a reduzir o jetlag. A diferença entre Brasil e Portugal estava em apenas duas horas, então não deu pra testar direito. Mas é fato que no dia seguinte eu já estava ambientado, a ponto de acordar cedo pra fazer academia.


Outra coisa que li na revista de bordo é que esse é o avião mais econômico, com 15% a menos de gasto de combustível. “E daí?” você pode questionar, mas você estaria cometendo um equívoco. Combustível é de longe o maior impacto ambiental dos transportes. Gastar menos significa poluir menos.


Não bastasse todas essas vantagens, a cereja do bolo: esse avião libera 10mb de wifi gratuito. O suficiente para trocar mensagens de texto durante todo o vôo. Só não cometa o mesmo erro que eu: colocar o celular para carregar e conectar, porque aí o aparelho tende a  fazer atualizações de apps e músicas. Se isso acontecer, a cota acaba e pode dizer adeus às suas conversas. Mesmo assim, se quiser, existe também a opção de comprar um pacote de dados. Viajar assim, mesmo que por muitas horas, fica fácil. Por essas e por outras, vou buscar por ele daqui pra frente. Obrigado @TapAirPortugal pelo convite, pode chamar mais vezes ;)


Bom, essa foi a minha experiência com o novo Airbus A330neo. E você, já voou nele? O que me diz? Recomenda também?


#viagem #viajante #viajando #Portugal #conhecendoPortugal #IlhaDaMadeira #review #airbus #A330neo #TapAirPortugal #PraNãoBotarDefeito #voltaAoMundo #EmBuscaDasMaravilhas #Storytelling #RelatosDeViagem #RoteirosInusitados #Novo #Lançamento

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal, Funchal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.