Usar hotéis por algumas horas pode ser útil em mochilões e conexões longas


  América, Europa, Ásia, África, Oceania  1447 visualizações

Viajantes que precisam passar pouco tempo em uma cidade começam a ganhar uma opção de hospedagem: os hotéis, cada vez mais, permitem aos turistas usarem somente algumas horas da diária, seja durante o dia (chamado day use) ou durante a noite (mais conhecido como pernoite), por um valor inferior ao da diária inteira.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,África,Oceania Foto 1Foto: Divulgação/Shutterstock

É muito comum um viajante com uma conexão demorada passsar muitas horas em uma cidade. Muitos ficam sem saber o que fazer, embora tentem encaixar passeios rápidos no destino. Outros preferem ficar no aeroporto, por achar muito corrido.

Em ambos os casos, o day use pode ser útil para tomar um banho com tranquilidade e conforto, ou então conseguir algumas horas preciosas de sono para seguir rumo à próxima viagem de avião. Procure por hotéis próximos a aeroportos - em alguns países, eles já contam com hotéis integrados com esse tipo de hospedagem.

Outro uso que aventureiros podem dar ao day use é utilizar esses hotéis durante um mochilão. Afinal, nesse tipo de viagem é comum permanecer um dia ou até menos na cidade. Então, por que não aproveitar as dependências do local por algumas horas, somente?

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,África,Oceania Foto 2

Hotéis chiques estão oferecendo cada vez mais esse tipo de serviço. É claro que um day use em uma dessas redes sairá mais caro do que em uma "normal", mas ainda assim muito mais em conta do que a rede de renome costuma cobrar pela diária cheia. É uma chance para o viajante ter uma experiência completamente diferente. 

E não é só em cidades. O day use em hotel fazenda já é algo disseminado há muito tempo na hotelaria. A família paga um valor menor e pode usufruir toda a instalação do local por algumas horas.

O day use é encontrado, geralmente, a partir de 3 horas, e pode durar de 8 a 12 horas, dependendo do estabelecimento. Nesse curto período, o viajante pode usar quase tudo que um hóspede comum: piscinas, salões, saunas. Em alguns casos, é cobrado uma tarifa a mais.

E se você está pensando que o day use está sendo usado como motel, sim, você acertou. As redes não veem nenhum problema nisso, pois em épocas de crise é preciso diversificar as fontes de renda. E cada um faz o que quer dentro das quatro paredes. 

O pernoite também varia, mas costuma ter check-in a partir das 19h, e saída até 10h do dia seguinte. O valor é ligeiramente mais caro que o do day use, mas ainda assim menor que o da diária cheia.

Esse pacote acaba sendo bom tanto para os turistas, que conseguem encaixar algumas horas para descanso, quanto para os hotéis, que diminuem sua ociosidade. Ao viajante, só fique esperto que em períodos de alta procura pode ser mais difícil encontrar vagas de day use ou pernoite. Portanto, se pretende usar, reserve com antecedência.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,África,Oceania Foto 3Foto: Divulgação/Shutterstock

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, Europa, Ásia, África, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.