Uma declaração de amor e um desejo sincero a todos os viajantes de alma:


  Girona, Buenos Aires (província), Peterhof  4095 visualizações

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) adicionou foto de Girona,Buenos Aires (província),Peterhof Foto 1

Muitos fatores contribuem para que uma viagem seja um sucesso e que os momentos vividos fiquem gravados em nossa mente naquele compartimento especial de memórias afetivas. Talvez o fator de sucesso mais importante de todos seja com quem viajamos.

Eu já ouvi todo tipo de relato a respeito de brigas e confusões em viagens: melhores amigos que voltam inimigos mortais, casais que se separam na volta para casa e famílias que brigam tanto que mal se lembram dos lugares por onde passaram. Em compensação, aquela viagem que tinha tudo para dar errado, tamanha quantidade de problemas, vira uma das melhores viagens de nossas vidas porque estávamos com as pessoas certas para dividir os perrengues.

Há quem prefira viajar sozinho. Embora eu seja uma alma solitária e meus momentos de apreciação sejam apenas meus, eu não gosto de viajar sozinha porque para mim, faz parte do prazer o compartilhamento, descobrir o olhar do outro sobre o que vimos e vivemos.

Eu já viajei com amigos durante o Reveillon e o carnaval: praia durante o dia e festas à noite. Já viajei com família em viagem de carro, de avião, pelo Brasil e para fora dele onde o ritmo das coisas não foi determinado por mim. Já viajei com amigos onde eu queria passar o dia todo no museu e eles passeando no parque, eu querendo acordar cedo e aproveitar o dia e eles desejando acordar tarde e varar a noite.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) adicionou foto de Girona,Buenos Aires (província),Peterhof Foto 2

Nos últimos anos, o Universo me enviou Léo e desde então temos sido companheiros de viagem e eu me arriscaria a dizer que ele é meu número: o parceiro ideal. Gostamos de passar o dia todo em museus, do silêncio da contemplação, e da solidão de percorrer sozinhos as suas salas, cada um buscando aquilo que mais mexe com o seu coração e da alegria de beijinhos rápidos e olhares felizes trocados quando nos esbarramos pelos labirintos de cada museu.

Preferimos conhecer uma cidade a pé, assistimos a ballet e à ópera e vamos a estádios de futebol, corremos maratonas e meia maratonas. Gostamos de explorar um país e suas cidades menores e de ler sobre eles antes de chegarmos. Adoramos ao final do dia, de dividir, com o corpo cansado e o espírito revigorado, uma garrafa de vinho, impressões e histórias. 

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) adicionou foto de Girona,Buenos Aires (província),Peterhof Foto 3

Planejamos a viagem juntos: decidimos datas, hotéis, país e cidades. A cereja do bolo para mim é que ele ainda sabe ler mapas! Isso é sensacional já que eu nasci desprovida de GPS.

Eu sou poesia e ar. Ele é praticidade e terra. Nossas impressões sobre todas as coisas são invariavelmente distintas e quase opostas. Nossos amigos sempre perguntam ao ouvirem os nossos relatos de viagem: vocês estavam no mesmo lugar? É desta forma, compartilhando as diferenças (com algum atrito, claro!) que estamos sempre refrescando os nossos olhares.

Não existe uma maneira correta ou única de viajar: existe a minha, a sua, a que te faz feliz. Desejo, portanto, a você, viajante de alma, que você encontre o (s) seu (s) parceiro perfeito de viagem. 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Gabriela de Carvalho

Gabriela de Carvalho comentou 7 anos atrás

Adorei o texto. Também acho importante encontrar o parceiro ideal de viagem, que tenha o mesmo ritmo que vc, senão a coisa desanda. Escreve mais sobre suas viagens!!!

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com )

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com ) comentou 7 anos atrás

Excelente texto, que traduz bastante o que eu particularmente vivencio ao viajar com minha esposa Carolina, apesar de nossas diferenças, nosso ritmo e organização é semelhante, pensando em cada detalhe para aproveitar ao máximo cada lugar por onde vamos passar !!! Abraço e boas viagens!!!!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) comentou 7 anos atrás

Obrigada Gabriela! :))

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) comentou 7 anos atrás

Obrigada Higor! Feliz que você também encontrou sua parceira de viagem! Desejo muitas viagens e experiências bacanas pelo mundo para você e para Carolina! Abraços.

Luzinete Rocha Luca

Luzinete Rocha Luca comentou 7 anos atrás

Olá Analuiza aderi ao seu blog sou tbém viajante não importa como, gosto de aventurar lugares, atualmente trabalho como Guia turistico, agente de turismo, e eu e minha irmã Lizete (Guia) levamos grupos de terceira idade(são lindas) para passear, curtir um FDS com sol com muito frio ou chuva e muita música e bailes e danças. Moramos em Vitória-ES (conhece?) cidade maravilhosa tem turismo de praias e montanhas. Se tiver boas dicas de viagem pelo Brasil, turismo cultural, lazer, lugares que quase ninguém conhece e por ae vai. Grande beiju e tudo de bom!!! Luzinete Rocha Luca

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  comentou 7 anos atrás

Ana, ótimo texto! Eu também já encontrei meu parceiro que a cada viagem com ele volto ainda mais apaixonada por ele pelos momentos que passamos juntos e claro pelo destino rs... Adoramos viajar em turma (família) e nossa turma é tão boa que qdo percebe que algo está saindo do trilho, cada um vai pro seu canto fazer o que mais te agrada e apenas nos encontramos mais tarde para tomar um bom vinho e contar o que cada um encontrou!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) comentou 7 anos atrás

Olá Luzinete! Muito obrigada! Feliz em saber que você gostou do EPM. Conheço Vitória sim, tenho amigos que moram aí, e passei ótimos dias com eles na cidade, que é uma graça. Nossa! Que bacana o que vocês fazem! Acho importante para envelhecermos bem podermos fazer atividades diversas e viajar é uma das mais bacanas não é mesmo? Parabéns a você e sua irmã por perceberem isso e entrarem nesse nicho! beijos Ana

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) comentou 7 anos atrás

Olá Maytê... então você entende bem a delícia de encontrarmos a pessoas (ou pessoas) certas para dividir os prazeres de um destino!!! Obrigada pelo elogio! beijocas Ana

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Girona, Buenos Aires (província), Peterhof,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.