Um passeio junto ao lago de Genebra


  Suíça, França  1185 visualizações

Chamado de Lago Léman ou Lac de Genève, é um verdadeiro paraíso compartilhado pela França e a Suíça. Tive o prazer de conhecer um pouquinho mais dele, recentemente, e fiquei maravilhada!

Estávamos em Turim, como parte de uma viagem pela Itália, e infelizmente só tínhamos dois dias para chegar ao Milão. A proximidade com esses dois países é tanta que não pude resistir à tentação de mais uma vez (a minha terceira) dar uma esticadinha até a charmosa Chamonix MontBlanc, a 170 Km, que só conhecia coberta de neve. 

A estrada é de perder o fôlego, com as montanhas magestosas e nevadas surgindo em cada curva e em cada final de túnel. 

RUTECN  adicionou foto de Suíça,França Foto 1

Só fizemos uma pausa para almoçar no Le Castel Restaurant e seguir viagem. Num determinado trecho ainda vimos a neve que desceu as encostas da montanha e chegava no asfalto. 

Em 1 hora (82 Km) chegamos em Genebra. Genève é encantadora, com o famoso Jet d’Eau no lago e cercado de elegantes hotéis e prédios esbanjando grifes, principalmente de relógios (um dos mais ’simplesinhos’ é o Omega, rss).

RUTECN  adicionou foto de Suíça,França Foto 2

Beirando o lago, fomos a Yvoire, a menos de 30 Km dali. É uma cidadezinha medieval toda florida visitada por muitos turistas na primavera, e até rotulada como a cidade mais charmosa da França. O gostoso é caminhar pelas ruelas tomando um gelato  e descobrindo novos encantos, ou simplesmente sentar numa pedra junto ao lago e ver o por do sol.

RUTECN  adicionou foto de Suíça,França Foto 3

Nas rodovias é frequente toparmos com ciclistas que percorrem a região de bike, pois os vilarejos são quase grudados uns nos outros.

Passamos a noite no Les Terrasses, em Meillerie, de onde tirei essas fotos: 

RUTECN  adicionou foto de Suíça,França Foto 4

Logo cedo, seguimos para Montreux, novamente na Suíça. Visitamos o Château de Chillon, um castelo debruçado sobre o lago, numa paisagem estonteante.

RUTECN  adicionou foto de Suíça,França Foto 5

Infelizmente, tivemos de voltar pra Itália sem ver a estátua de Freddie Mercury na praia de Montreux. Foi aí que a banda Queen gravou o último disco e onde faleceu o famoso vocalista.

Também deixamos de ver o outro lado do lago, com Lausanne e outras belezas suíças, mas certamente não faltarão oportunidades.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Suíça, França,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.