São Paulo vista de cima


  São Paulo, Brasil  2224 visualizações

É possível se apaixonar por São Paulo?

Eu acredito que sim! Todas as vezes que saio para fazer um passeio pela cidade, me apaixono novamente por ela! Ficar “reapaixonada” (se é que esta palavra existe!) por São Paulo é sempre muito fácil! E tem se tornado uma constante para mim!

A cada novo olhar sobre a cidade, seja através de uma visita guiada, uma caminhada, uma trilha, um museu, é sempre descobrir que São Paulo nos oferece muito mais do que imaginamos!

Vou contar um segredo para vocês: eu sempre me apaixono novamente por São Paulo quando a vejo de cima! As vistas panorâmicas sempre me trazem a ideia de que o horizonte é pouco para conhecer esta cidade! É preciso ir sempre além daquilo que eu consigo ver!

Hoje eu trago para vocês 3 mirantes de onde é possível observar essa selva de pedra!!!

1. PICO DO JARAGUÁ:

 

O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da cidade de São Paulo, com 1135 metros de altitude! Como consequência, o mirante do pico também é o mais alto da capital!

O acesso pode ser feito de carro pela Estrada Turística do Jaraguá, ou ainda a pé pela Trilha do Pai Zé, que fica no interior do Parque Estadual do Jaraguá.

Subir os 250 degraus da Torre de TV pode fazer você suar, mas o esforço compensará! São Paulo e Região Metropolitana são vistas até onde os seus olhos conseguem alcançar! É uma ótima oportunidade para ter uma dimensão do quão grande é São Paulo!

Já visitar o Parque Estadual do Jaraguá, de acesso gratuito, é um excelente passeio para se sentir conectado com a natureza! Você nem vai notar que está na metrópole!

 Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) adicionou foto de São Paulo,Brasil Foto 1

Após fazer a Trilha do Pai Zé, no Parque Estadual do Jaraguá, esta é a recompensa: São Paulo aos nossos pés! (Foto de acervo pessoal).

2. EDIFÍCIO MATARAZZO:

O Edifício Matarazzo ou “Banespinha” é a atual sede da Prefeitura Municipal de São Paulo.

De segunda a sábado ocorrem visitas guiadas gratuitas, que duram cerca de 1 hora e contam a história da construção do prédio.

O 12º andar é uma verdadeira surpresa! Incrivelmente, no meio do centrão da cidade, você irá se deparar com um jardim com mais de 400 exemplares de plantas e árvores que podem chegar até 8 metros de altura.

Você poderá admirar o centro de São Paulo de 3 mirantes distintos: o do Palácio Anchieta, o do Altino Arantes (Banespão) e o do Theatro Municipal. Tente identificar as construções na paisagem e teste seu conhecimento sobre a cidade! É surpreendente ver o centro por uma nova perspectiva!

 Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) adicionou foto de São Paulo,Brasil Foto 2

Mirante do Theatro Municipal, no Edifício Matarazzo: descobrindo as belezas do centro de São Paulo por uma nova perspectiva! (Foto de acervo pessoal).

3. MAC-USP:

Recentemente conheci a vista panorâmica do prédio do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, o MAC-USP, que está instalado no antigo prédio do Detran.

O terraço fica no último andar do museu e apresenta uma vista 360° da região do Ibirapuera! O verde do parque contrasta com os prédios e com as avenidas movimentadas da cidade!

O MAC tem entrada gratuita. Além de ver São Paulo de cima, você também pode conhecer a coleção do museu.

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) adicionou foto de São Paulo,Brasil Foto 3

Mirante do MAC-USP possibilita ver o maior cafezal urbano do mundo, localizado no Instituto Biológico da USP. (Foto de acervo pessoal).

Quer se apaixonar pelo mundo?

Então venha conhecer o meu blog www.rodasnospes.com ! Lá tem muito mais sobre a cidade de São Paulo e pelos países que passei :) 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo, Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.