Roteiro pela Espanha


  Espanha, Barcelona, Madri, Toledo, Sevilha  4827 visualizações

A Espanha é um dos países mais ricos no aspecto cultural e histórico, tanto que sua indústria turística se tornou a segunda maior do mundo inteiro. São vários os motivos que atraem tantos viajantes a esse belo destino – o clima, os milhares de monumentos deslumbrantes (muitos deles declarados pela Unesco como Patrimônios Mundiais), a exuberante arquitetura, os sabores típicos, o povo vibrante, alguns dos melhores museus que abrigam obras-primas dos maiores artistas, as tradições que são fortemente mantidas mesmo com sua modernização, sem contar com uma grande fusão de culturas e estilos, marcadas pelos romanos, mouros, cristãos, judeus, entre diversos outros povos que já habitaram e deixaram sua marca no país.

Para conhecer um pouco de toda essa abundância de história e cultura que a Espanha tem para oferecer, nós, do Dubbi, reunimos algumas das cidades mais charmosas e imperdíveis em um roteiro ideal de duas semanas para que você possa aproveitar sua viagem sem preocupações e sem perder seu tempo.

 DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 1

Espanha: shutterstock

Primeiro destino: Barcelona (4 dias)

Começando pela cidade mais visitada de toda a Espanha, famosa por suas características muito marcantes e únicas da arquitetura modernista, de seus bairros históricos, dos estilos dos prédios e suas cores vivas, que a tornam uma galeria ao ar livre, e do leve vento vindo do mar Mediterrâneo. Apesar de oferecer um vasto leque de atrações turísticas, contando com inúmeras construções históricas, igrejas, teatros, praças, lojas, parques, museus, entre muitas outras, Barcelona é compacta e pode ser explorada a pé.

1º dia:

No primeiro dia, você pode iniciar a viagem conhecendo as casas do famosíssimo arquiteto Gaudí, como a Casa Milá (ou La Pedrera) e a Casa Batlló; em seguida, passe pela Plaça Catalunya e então desça em direção às Las Ramblas, uma longa, e agitada avenida, exclusiva para pedestres, por onde você poderá passear, fazer compras e comer a comida típica em um de seus vários restaurantes. À tarde, visite o Bairro Gótico para conhecer o Museu Picasso e a Igreja Santa Maria del Mar.

DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 2

Barcelona: shutterstock

2º dia:

Reserve sua manhã inteira e parte da sua tarde para conhecer dois dos maiores símbolos de Barcelona, a Sagrada Família e o Parque Güell, ambas de Gaudí, e também a Casa Calvet e a Torre Rosa, essa última antigo local de residência do arquiteto e que hoje é um interessante museu; para terminar o dia, vá ao Camp Nou, famoso estádio do time de futebol Barcelona.

DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 3

Barcelona: shutterstock

 3º dia:

Você poderá começar o terceiro dia com uma das belas vistas da cidade, subindo o teleférico de Montjuic até o castelo de mesmo nome e o miradouro; faça a descida pelo parque e então siga para o Museu Nacional de Arte da Catalunha, cujo acervo é um dos mais importantes e ricos do mundo, com mais de 250 mil obras de arte de gênios como Dalí, Goya, Picasso e Velásquez. Ao final da tarde, pare para admirar o espetáculo da Font Magica (fonte mágica), com os jatos d’água que se alternam de acordo com a música e as mudanças de cores, e então termine o dia ali por perto, no Centro Comercial Arenas, um novo e incrível shopping que vale muito a pena conhecer principalmente pela sua arquitetura.

 4º dia:

No último dia, comece sua manhã no Parque Ciutadella, antiga fortaleza militar da Espanha e onde pode-se avistar diversas espécies da fauna e flora da região e ainda conhecer o Parlamento da Catalunha. Em seguida, vá para o Arco do Triunfo, com seus belos brasões que representam as províncias espanholas; à tarde, se o tempo estiver propício, nós aconselhamos ir até as praias de Barcelona, como a Barceloneta, a Sant Sebastià e a Bogatell, para relaxar e pedir bebidas e petiscos em seus quiosques.

DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 4

 Barcelona: shutterstock

Segundo destino: Valencia (2 dias)

Valencia é uma das cidades mais importantes e a terceira maior da Espanha, atrás apenas de Madri e de Barcelona. Possui dois lados, que, apesar de opostos, coexistem em perfeita harmonia: a parte tradicional e histórica, que é muito bem preservada, com seus monumentos, catedrais e museus de séculos passados, e a parte moderna, presente principalmente na arquitetura.

1º dia:

O primeiro dia em Valencia será reservado especialmente para um único passeio, que é o principal da cidade. Um dia inteiro pode parecer muito tempo para um só lugar, mas a Cidade das Artes e Ciências é um imenso complexo com diversas atrações que ocuparão toda sua manhã e a maior parte de sua tarde, e onde você não irá se arrepender em dedicar seu tempo para conhecê-la por completo (destaque para o Oceanogràfic, um dos maiores aquários da Europa que abriga mais de quarenta mil espécies e conta ainda com um show de golfinhos; o Hemisfèric, prédio em formato de olho com um incrível cinema; e o Museo de las Ciencias, um museu interativo muito interessante).

DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 5

Valencia: shutterstock

 2º dia:

Nesse dia, você poderá se dedicar à parte histórica da cidade, cujas atrações estão concentradas no centro, como a Lonja de la Seda, um dos mais bonitos e famosos mercados da Espanha e também Patrimônio Mundial da Humanidade; a Catedral de Valencia, que, apesar de ser necessário encarar seus mais de 200 degraus para alcançar seu topo, vale a pena pela belíssima vista da Torre del Miguelete; e o Sítio Arqueológico L’Almoina, onde você verá as ruínas muito bem conservadas da era romana.

 DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 6

Valencia: shutterstock

Terceiro destino: Madri (4 dias)

A capital espanhola é uma parada obrigatória para qualquer turista que visita o país, pois é provavelmente a cidade que mais esbanja cultura, tradição e história, com suas construções da época da Espanha imperial e alguns dos mais importantes museus do mundo, e também agito, contando com inúmeros restaurantes, bares e baladas que estão sempre cheios.

1º dia:

Para mergulhar logo de cara na rica cultura espanhola, comece a viagem pelo centro histórico (você pode optar por pegar os ônibus turísticos, mas, se puder, aconselhamos que vá a pé, pois há algo para ver em cada esquina), passando pela Plaza del Sol e a Plaza Mayor; pelo incrível Palácio Real, oficial residência do rei da Espanha; pela Catedral de Almudena, onde vale a pena subir à cúpula para avistar uma das mais belas vistas de Madri; e pela Plaza de España, que abriga monumentos em homenagem ao escritor Miguel de Cervantes, onde estão representados seus famosos personagens, Dom Quixote e Sancho Pança.

DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 7

Madri: shutterstock

2º dia:

Reserve sua manhã para conhecer um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o Templo de Debod, uma belíssima construção egípcia do século IV a.C.; em seguida, siga em direção à Puerta del Sol, o marco zero do país, de onde saem todas as ruas e avenidas do Espanha. À tarde, você poderá fazer dois passeios mais tranquilos – pela Gran Vía, uma famosa rua repleta de lojas e cafés, ideal para compras, e então pelo Mercado de San Miguel, onde você encontrará todos os tipos de produtos típicos espanhóis.

DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 8

Madri: shutterstock

3º dia:

Nossa dica é que você reserve o terceiro dia especialmente para alguns dos principais museus, começando pelo Museu del Prado, considerado a mais completa pinacoteca de arte espanhola, e logo depois seguido pelo Museu Thyssen-Bornemisza, dedicado a sete séculos de pinturas europeias que são mostrados em ordem cronológica; já durante a tarde, visite o Museu de Arte Reina Sofia, que abriga algumas das mais famosas e importantes obras do mundo, e o Museu Sorolla, dedicado ao pintor Joaquín Sorolla.

DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 9

Madri: shutterstock

4º dia:

No último dia, vale a pena fazer um tour pelo Santiago Bernabéu, estádio de futebol do time do Real Madrid; antes do almoço, siga para o charmoso Parque del Retiro para comer e passar o resto de sua tarde relaxando e conhecendo seus belos monumentos, fontes e jardins, com destaque para o Palácio de Cristal, a Porta da Espanha, o Passeio das Estátuas e a Fonte do Anjo Caído.

 DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 10

Madri: shutterstock

Quarto destino: Toledo (2 dias)

Declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, Toledo é um dos destinos favoritos de bate-volta para quem visita Madri por causa da proximidade entre as duas cidades. Reúne uma mistura de arte, história, cultura e arquitetura juntamente com belíssimas paisagens naturais que rodeiam a região.

1º dia:

Começando por um dos pontos turísticos mais importantes de Toledo, o Palácio de Alcázar, situado na parte mais alta da cidade, fornecendo uma das vistas mais privilegiadas de toda a região e do rio Tejo, e que abriga ainda o Museu do Exército e a Biblioteca de Castilla La Mancha. Após o almoço, vá conhecer a Catedral de Toledo, uma de suas construções mais belas e onde você poderá admirar diversas obras de grandes artistas como El Greco, Caravaggio e Goya; em seguida, faça um passeio por sua parte mais antiga, que está cercada pelas Muralhas de Toledo, uma verdadeira herança medieval com seus fortes, portais e pontes.

DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 11

Toledo: shutterstock

2º dia:

Aproveite sua manhã para conhecer os incríveis atrativos do centro histórico, como a Plaza de Zocodover, coração da cidade e repleta de galerias; as Puerta de Bisagra e Puerta del Sol, torres usadas para defender a cidade nas épocas de guerra; a Mesquita Cristo de la Luz, um marco importante de Toledo que conta lendas e histórias do período medieval; e a Igreja dos Jesuítas, cuja torre é sua principal atração devido à vista que proporciona. Na parte da tarde, você pode conhecer a Santa Maria la Blanca, sinagoga mais antiga da cidade; o Monastério San Juan de los Reyes, com sua belíssima construção do estilo gótico; e a Igreja de São Tomé, que abriga a maior obra-prima de El Greco.

 DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 12

Toledo: shutterstock

Quinto destino: Sevilha (3 dias)

Situada em uma das regiões mais bonitas da Espanha, conhecida como Andaluzia, Sevilha é uma das mais românticas e charmosas cidades espanholas, reunindo algumas das tradições mais famosas do país, como as danças de flamenco, as touradas e as comidas típicas, sem contar que é extremamente viva, colorida e culturalmente diversificada, com uma mistura dos estilos romano e árabe.

1º dia:

Começando logo com a principal atração da região, a Catedral de Sevilha, a maior de estilo gótico do mundo e de onde pode-se ter a melhor vista da cidade a partir do topo de sua torre, a La Giralda; em seguida, vá para a Casa de Pilatos, uma incrível construção da aristocracia espanhola que abriga jardins e um pátio. À tarde, você pode visitar primeiro o Real Alcázar, um conjunto de palácios de diferentes épocas e que atualmente serve de alojamento para a família real, e então seguir para o Parque María Luisa para conhecer o Museu Arqueológico, o Palácio San Telmo, a Fábrica de Tabacos e principalmente a belíssima Plaza de España, uma imensa praça de arquitetura deslumbrante. 

DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 13

Sevilha: shutterstock

2º dia:

Reserve sua manhã para passear pelo charmoso Bairro Triana, conhecido como a “alma de Sevilha”; a partir de lá, você pode ir até a Torre del Oro, que abriga um museu marítimo, e ao Mercado de Triana, um excelente lugar para experimentar as comidas típicas. Durante a tarde, vá para a La Maestranza Real, uma das mais famosas e antigas praças de touradas do mundo, e então atravesse a Puente Triana, cartão-postal de Sevilha e de onde você pode fazer um passeio de barco do rio Guadalquivir. 

DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 14

Sevilha: shutterstock

3º dia:

Para um último dia tranquilo e cultural, nossa dica é que você passe a manhã inteira até o horário do almoço em Santa Cruz, um antigo bairro judeu repleto de lojas, restaurantes, praças, casarões e bares de tapas; já à tarde, visite os museus del Baile Flamenco para conhecer a história e tradição dessa bela dança típica e o de Belas Artes, considerada a terceira maior pinacoteca da Espanha.

DUBBI  adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Toledo,Sevilha Foto 15

Sevilha: shutterstock

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  comentou 7 anos atrás

Muito legal esse roteiro =D

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Espanha, Barcelona, Madri, Toledo, Sevilha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.