Réveillon na Praia do Rosa (SC) é garantia de momentos inesquecíveis


  Praia do Rosa (Imbituba)  11614 visualizações

Existem algumas praias que conseguem fama e entram no imaginário coletivo de uma maneira meio mágica. É o que acontece com a Praia do Rosa, em Imbituba, Santa Catarina. Impulsionada por sua beleza paradisíaca, a praia foi “descoberta” apenas nos 70, mas já se tornou um dos destinos mais desejados pelos brasileiros.

DUBBI  adicionou foto de Praia do Rosa (Imbituba) Foto 1

Foto: Divulgação

E passar o réveillon na Praia do Rosa é uma das melhores escolhas que você pode ter. O Dubbi conta o que tem para fazer lá no ano novo.

A festa
Como é de praxe em praias, uma grande festa agita o réveillon na Praia do Rosa. Estamos falando da Virada Mágica, a maior da região, para a qual vai praticamente todo mundo que opta por comemorar o ano novo nesta praia. A mega estrutura de barracas e tendas abriga muita gente animada, espaço para comida (cobrada à parte), bebida, banheiros, área de descanso com pufs e sofás e pistas de até mil metros quadrados que receberão alguns dos melhores DJs do cenário. O open bar conta com vodca, uísque, energético, espumante, refrigerante, cerveja, água.

DUBBI  adicionou foto de Praia do Rosa (Imbituba) Foto 2

Foto: Divulgação

E é no diferencial que a Virada Mágica cativa quem vai até ela. Muito se fala de proteção ao meio ambiente e sustentabilidade, mas poucos são os lugares que realmente implementam ações para tentar diminuir o impacto. No caso, o sistema “Meu Copo Eco", que funciona da seguinte maneira. Todos os clientes devem levar uma nota de R$ 20,00 para consignar pelo menos um copo. Na saída, é possível pegar o reembolso de 100% do valor consignado. Acabou a folia de ficar jogando copos, garrafas e latinhas no chão da festa, ou, pior, na praia.

A abertura dos portões do réveillon na Praia do Rosa acontece às 22h15, com entrada permitida somente até as 2h. Ainda há ingressos à venda, que não são reembolsáveis em nenhum caso.

DUBBI  adicionou foto de Praia do Rosa (Imbituba) Foto 3

Foto: Divulgação

A praia
É claro que a Virada Mágica é um dos momentos mais esperados, mas ela é só um pequeno aperitivo do que pode ser o réveillon na Praia do Rosa. Além de ser uma das mais bonitas do litoral brasileiro, com água azul caribenho, há muito o que fazer por lá em seus 2,5 km de extensão antes ou depois da festa de ano novo.

A praia é dividida em Rosa Sul e Rosa Norte. A parte sul é a mais agitada, onde estão localizados os restaurantes e bares na beira da praia. É também por ali que são instaladas as estruturas que abrigam a Virada Mágica. Já o trecho norte é mais tranquilo, menos comercial e onde os frequentadores costumam tirar uma soneca.

DUBBI  adicionou foto de Praia do Rosa (Imbituba) Foto 4

Foto: Divulgação

Em termos de praia, acontece o inverso. O sul tem as ondas mais calmas, ideais para surfistas iniciantes, enquanto no norte o mar é mais agitado e os surfistas e kitesurfistas mais experientes vão praticar o esporte. No verão, com a praia lotada, não dá para diferenciar um trecho do outro, mas sempre vai ter um espaço para você conseguir relaxar. A água é bastante gelada, então, se for se arriscar nas pranchas leve roupas de borracha para se proteger.

Trilhas
No réveillon na Praia do Rosa, você com certeza vai exagerar um pouco na festa. E está mais do que certo! Essa época do ano é para ser comemorada mesmo e não tem nada de errado em desrespeitar um pouco os limites. Uma boa maneira de compensar os excessos é se exercitando, e já dá para começar por lá mesmo.

No canto esquerdo do Rosa Norte, tem início uma trilha para a Praia Vermelha. Basta atravessar as pedras e seguir em frente pelo caminho de madeira, que depois vira um trecho de terra e então subir o morro. A caminhada é uma boa subida e depois uma agradável descida, que somadas duram cerca de meia hora.

DUBBI  adicionou foto de Praia do Rosa (Imbituba) Foto 5

Foto: Divulgação

A vista do topo é incrível, tanto da Praia do Rosa quanto da Praia Vermelha. Leve bebida e comida, porque a Praia Vermelha não possui estabelecimentos nem vendedores ambulantes.

Dunas
O costume é pular ondinhas na virada do ano, mas quem quiser pular na areia e se divertir como criança deve passar uma manhã (quando o sol está mais fraco) nas Dunas do Siriú, a alguns quilômetros ao norte da Praia do Rosa, bem próximo à Praia de Ferrugem. Tem lugar que vende como atração dunas, mas quando você chega são apenas um amontoado de areia, às vezes baixinho. Nas Dunas do Siriú, não! Elas são enormes e o visual, de tão maravilhoso, é impactante. Tem serviço de aluguel de prancha por R$ 10,00 a hora.

Piscinas naturais
As piscinas naturais fascinam nós viajantes. Impressionante como gostamos de ver águas cristalinas e ter um lugar gostoso para ficar parado por um tempo. É o que a piscina natural da Praia do Rosa permite. Para chegar até ela você deve ir em direção ao canto norte da praia, e começar a trilha nas pedras. Mas atenção, é necessário bastante cuidado para não escorregar. São apenas cinco minutos de caminhada, e então desça para a direita costeando as pedras que já dá para avistar a piscina natural.

DUBBI  adicionou foto de Praia do Rosa (Imbituba) Foto 6

Outras praias
Se o seu réveillon na Praia do Rosa for um pouco mais comprido, aproveite para conhecer outras praias da região, todas belas. As mais indicadas são Praia da Vila, Praia da Silveira, Praia da Ferrugem, Praia de Garopaba, Praia da Guarda do Embaú.

Como chegar
Se sair de carro a partir de São Paulo, pegue a Régis Bittencourt e depois a BR-101, até o Km 274, já em Santa Catarina, até o acesso à Estrada Geral da Praia do Rosa. Se for de avião até Florianópolis, a sugestão é que alugue um carro pois as praias são distantes e inacessíveis por transporte público.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

SILVIA  ANDRADE

SILVIA ANDRADE comentou 7 anos atrás

A Praia do Rosa é maravilhosa mesmo, mas não esqueçam que transitar de carro por lá fica difícil nos grandes feriados. A estrada é pequena e tem uma subida íngreme. Planeje seus deslocamentos e evite ficar engarrafado.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Praia do Rosa (Imbituba),

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.