Quando ir Para Amsterdam - Melhor Época Para Viajar Para a Holanda


  Amsterdã  3708 visualizações

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Amsterdã Foto 1
Amsterdam é aquela cidade linda em qualquer época do ano, mas vou explicar com um pouco mais de detalhes o que esperar em cada estação. Não podemos esquecer que o tempo aqui é completamente instável. Tudo pode acontecer em um só dia, portanto é bom estar preparado! Vale lembrar também, que a Holanda é um país muito pequeno, portanto a temperatura não varia muito de Amsterdam para o resto da Holanda. Vamos lá então:

Primavera (21 Março até 20 Junho):

Começando com a minha estação favorita. Sempre que alguém me pergunta quando vir, sempre indico a primavera. A cidade fica incrível, com flores lindas por todas as partes. Além disso na Primavera é a única época do ano em que o Keukenhof (Parque das Tulipas) fica aberto para visitações.

É na Primavera também que acontece o King´s Day, a festa de rua mais famosa da Holanda, além de alguns festivais e feiras para comemorar a estação das flores.

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Amsterdã Foto 2

Verão (21 Junho até 20 Setembro):

As temperaturas sobem um pouco mais, podendo com alguma sorte chegar aos 30C°. É nesta época que acontecem a maioria dos festivais de música. As praias ficam cheias, assim como os bares e cafés espalhados pela cidade.

A parte ruim é que por ser época de férias escolares aqui na Europa, a cidade fica muuuuuuito cheia de turistas. Outro ponto contra é que chove muito nesta época também.

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Amsterdã Foto 3

Outono (21 Setembro até 20 Dezembro):

As temperaturas caem drasticamente, mas a cidade fica lindíssima com as diferentes cores nas folhas das árvores, quando se preparam para cair. São lindos tons de amarelo e vermelho, perfeito para quem curte um destino romântico.
Laíze Gama Seixas adicionou foto de Amsterdã Foto 4

Inverno (21 Dezembro até 20 Março ):

Se você não é muito fã de frio, escolha outra data então. A temperatura pode facilmente ficar abaixo de 0C°. Eu particularmente não acho muito confortável para sair e passear. Por causa do frio é necessário parar várias vezes para se aquecer em alguma loja ou café. A parte boa é que esta estação combina muito com um dos lanches holandeses mais tradicionais e um dos meus favoritos: chocolate quente e uma torta de maçã holandesa, acompanhada é claro, de muito chantilly.

É muito importante escolher uma boa roupa de frio. Se vier nessa época, o cachecol, um casaco bem grosso e mais algumas camadas de roupas, serão seus melhores amigos. Para os mais friorentos, luvas e protetor para orelhas também ajudam muito.
A cidade vai estar muito decorada para o Natal, cheia de luzinhas e pinheiros reais sendo vendidos em várias esquinas. A parte que mais gosto é quando neva. A cidade fica linda, toda branquinha! Pena que isso não acontece com frequência, as vezes o inverno vem e vai sem nenhuma nevezinha. Com ou sem neve você pode aproveitar para patinar no gêlo, em algumas pistas artificiais espalhadas pela cidade.
Laíze Gama Seixas adicionou foto de Amsterdã Foto 5

Uma curiosidade que muitas pessoas não sabem, é que aqui também temos horário de verão. Ele começa no início da Primavera e termina no Outono. Portanto nessas estações os dias ficam bem longos, o sol aparece bem cedinho, as vezes antes mesmo das 4 da manhã, o pôr do sol acontece entre 9 e 10 hrs da noite.

Por outro lado, no Outono e no Inverno os dias são bem curtos. O Sol (ou a luz do dia, as vezes o Sol fica dias sem dar as caras por aqui), começa a aparecer depois das 9 da manhã e as 5 da tarde já é noite.

Espero que essas informações possam ajudar a decidir qual data escolher para sua viagem. Independente de qual estação você escolher, Amsterdam não irá te decepcionar.


- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Amsterdã,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.