Passeios em Cartagena :)


  Cartagena  2483 visualizações

 

 
Não me recordo corretamente dos nossos passeios em Cartagena, então vou separara por tópicos.

Castelo de San Felipe de Barajas

É um dos principais pontos turísticos de Cartagena; Foi construído por volta de 1536 e 1657, teve como função proteger Cartagena de ataques estrangeiros, sua localização estratégica permitia observar possíveis inimigos. Além da imponente estrutura que se observa por fora, a parte interna é cheia de quartos, labirintos, corredores e túneis, sempre arquitetados de forma a surpreender o inimigo.        (informações retiradas do Guia Melhores Destinos, uma das principais fontes de pesquisas que utilizei para montar meu roteiro por Cartagena)
 
Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 1          Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 2          Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 3

                                            Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 4          Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 5
 

Cidade Murada

Me apaixonei por esse canto da cidade
A "Cidade Amuralhada" é uma região de Cartagena envolta por uma antiga muralha que tinha como função proteger a região contra ataques. 
Recomendo ir no final da tarde por conta do intenso calor; aproveite as varias lojinhas para comprar lembrancinhas, as varias sorveterias e faça uma coisa que eu fiz e super recomendo, sente-se em alguma parte do muro e observe o sol se por é simplesmente lindo. 
E se ta pensando que anoite a cidade fica calma, imagina kkkk é a hora que mais enche, é a hora mais fresca para se passear pela cidade, confesso que fiz isso TODOS os dias.
 
                            Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 6                      Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 7                          Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 8


                            Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 9                      Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 10                          Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 11

 

 
 
O Hotel Ibis fica a uns 8 min caminhando da cidade murada, então todas as vezes que fomos até lá, fomos caminhando. 
 

Playa Blanca - Isla del Rosário

Ah!  Com certeza a melhor parte de TODAS, as tão famosas praias de vários e vários tons de azul. 
Não consegui ir somente uma unica vez rsrsrs. Fomos uma vez de lancha e outra vez de ônibus.
A 1º vez contratamos um pacote em uma das casas de lembrancinhas da Cidade Murada, incluía ida e volta de lancha rápida e um pequeno almoço, caso você se interessasse você poderia escolher entre 2 atividades, ou mergulho ou visita no parque aquático ambas as atrações pagas a parte. Ouvimos atentamente a opinião dada pelo guia e optamos pelo mergulho, até pensei em ir no Parque Aquático MAS ele disse que não era permitido tirar fotos do local e que não poderíamos tirar fotos com os golfinhos, caso quiséssemos teria que ser com o fotografo do próprio parque e era caro :S
A inteligente, esqueceu de comprar uma capinha a prova d'água e por esse motivo não consegui tirar nenhuma foto de baixo da água! Outra coisa o instrutor que acompanha no mergulho fala que é raso o local que iriamos nadar ... não caia nisso não rsrsrsrs é mega fundo, então leve o seu colete  e pra finalizar repita por uns 6 minutos "respira só pela boca, respira só pela boca", eu e o Gustavo nunca tínhamos mergulhado então imagina pra acostumar com todas as bugigangas na boca. 
 
 

 

 
             Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 12                             Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 13                               Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 14



            Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 15                            Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 16                                Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 17

                                               Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 18
Viu Gu :P   Meu amor ficou demonstrado nas
áreas da praia de Cartagena
                                                         
         Optamos por ir na 2ª vez de ônibus, foi ótimo ir de lancha mas na volta, como estávamos contra o vento e os bancos da lancha eram duros, imagina a bateção de bunda de todos da lancha nos bancos e os "ai", "ui" e por ai vai.
Pra ir de ônibus é mais barato; ele sai pegando pessoas em uns 4 pontos diferentes e o caminho é bem tranquilo. Também é incluído o almoço típico (arroz com leite de coco, peixe frito ou filé de frango, salada e um suco, não me pergunto do que qui era pois não decifrei e também não gostei).                                                     Na volta eles deixam você na porta do seu hotel  :)


SUGESTÃO: Caso se interesse ir de lancha compre o ingresso diretamente no porto, tem varias empresas que fazem esse passeio de banco até a ilha e sai mais barato do que comprar nas lojinhas da cidade murada (sem comissão das lojinhas) ; Passe MUITOOOOOOOOOOOOOOO protetor solar, independente se você vai a praia ou somente dar uma voltinha na cidade; Sempre vá nas cidade murada ao anoitecer é muito bom; Tem um centro comercial perto da Cidade Murada de um pulinho lá, almocei algumas vezes e jantei também; Quanto tempo você deve ficar ? Olha eu fiquei 5 dias e acho que é o suficiente.



Depois de 5 dias maravilhosos, várias visitas na Cidade Murada voltamos para Bogotá, graças a Deus de avião. Tinha feito algumas pesquisas anteriormente e uma viagem de Cartagena a Bogotá demora 12 horas, conversei seriamente com meu namorado e disse que em hipótese nenhuma iria fica sentada 12 horas seguidas e ele concordo (ainda bem, pois se ele dissesse não eu iria amarra-lo, dobra-lo e guarda-lo em dentro da minha bolsa srsrsrs). Teve só uma questão, tivemos que ir para um Hotel.
  
                                Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 19            Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 20                    Suelen Narriman adicionou foto de Cartagena Foto 21

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Caio Martins

Caio Martins comentou 7 anos atrás

Suelen, muito legal seu relato sobre Cartagena. Que lugar lindo!

Vera Sirlei Calarezi

Vera Sirlei Calarezi comentou 7 anos atrás

Gostei do seu relato

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cartagena,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.