Paris através dos olhos de um Hipster


  Paris, França  3927 visualizações

O filme Antes do Pôr do Sol é um dos meus favoritos de todos os tempos. É a sequência de Antes do Amanhecer, onde dois viajantes se conhecem em um trem, se apaixonam e viajam por Viena em um dia antes de terem que partir. Eu sei que parece clichê, mas sua sequência, Antes do Pôr do Sol, não é nada disso. Ele se passa sete anos após o primeiro, e começa quando os personagens se encontram acidentalmente em Paris e decidem caminhar juntos pela cidade. O filme inteiro gira em torno desta caminhada e a conversa que eles têm sobre a vida. É, com certeza, um filme hipster, mas foi o que teve o maior impacto sobre mim, transformou-me em um viajante individual e me trouxe a Paris.

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 1

O filme leva o público por algumas das mais belas partes escondidas de Paris. Depois de assisti-lo, eu decidi que, se eu fosse a Paris, esses seriam os lugares que visitaria, e assim eu o fiz. Passei três dias na capital francesa e, com meu plano nerd em mente, fui capaz de experiênciá-la como nenhum outro viajante conseguirá. Esta é minha versão de Paris, e acredito que vocês irão gostar.

Acomodações

O Le Regent Montmartre é um hostel muito legal localizado perto do famoso bairro de Montmartre, a poucos minutos a pé da estação de metrô. É um dos poucos albergues em Paris que é barato o suficiente e que serve café da manhã gratuito (incluindo quantos croissants você quiser!). Os dormitórios possuem um banheiro embutido, camas confortáveis ??e funcionários simpáticos. Não havia nada mais que eu poderia ter pedido.

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 2

O hostel está localizado perto da estação de metrô “Barbès - Rochechouart” e, de lá, podemos nos jogar na cidade com facilidade e chegar à parte de exploração mais rápido.

Como chegar até aqui

Se você estiver vindo de cidades próximas, como Rennes, um ônibus pode ser a opção mais fácil. Peguei um operado pela Ouibus da estação rodoviária de Rennes para a estação central Paris-Bercy. A viagem levou quatro horas e meia. A partir da estação de trem de Paris Bercy, você pode pegar o trem para o albergue da estação de metrô Bercy.

Trens também são opções viáveis se você estiver com pouco tempo, mas com bastante dinheiro. Você pode reservar o trem pelo site Voyage SNCF. Paris tem muitas estações de trem, portanto, verifique-se de pegar um que o leve para perto de uma estação de metrô ou para seu hotel, se possível.

Transporte

Muitos dos lugares que fui são muito distantes um do outro, então sugiro comprar um passe de metrô para um ou mais dias. Você pode obter o passe em máquinas de bilhetes na maioria das estações, incluindo na “Barbès - Rochechouart”.

Andar a pé é também a minha maneira preferida de transporte, especialmente nas áreas mais concentradas e com belas atrações. Por exemplo, se você pegar um metrô à estação Hôtel de Ville, você pode caminhar até quase todas as famosas atrações da área, como o Louvre e a Notre Dame, de uma só vez.

O que fazer

Le Pure Cafe

Esta é a loja de café que foi usada em uma das cena de Antes do Pôr do Sol, e ela realmente mostra o que eu esperaria de um café parisiense. O exterior é pintado de vermelho com o sinal icônico dos cafés acima da entrada de madeira. A loja está perfeitamente localizada entre duas ruas, portanto, não há como não vê-la. Felizmente, o café está um tanto longe de todas as atrações turísticas, e a maioria dos turistas não se preocupa em vir até aqui, então o que você irá encontrar são os verdadeiros habitantes da cidade, bebendo café e vivendo suas vidas.

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 3

Caminhada no parque Coulée verte René-Dumont

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 4

O Coulée verte René-Dumont é um parque elevado, construído em cima de uma infraestrutura ferroviária obsoleta, localizada na parte leste de Paris. O que é incrível deste lugar é que ele tem quase 5km de comprimento, e mesmo que Paris seja uma cidade movimentada, caminhar neste parque é o oposto disso. Ele está cheio de árvores e, ainda assim, é possível ver toda a bela arquitetura ao redor. Era como se eu estivesse andando em Paris sem ninguém além de mim e da cidade.

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 5

Pegue um bom livro, encontre o local perfeito, sente e aprecie o seu livro favorito entre os habitantes locais.

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 6

É um certo desafio para chegar até o parque. Primeiro, pegue o metrô para a estação Paris Gare de Lyon e caminhe para o leste, em direção à rua Avenue Daumesnil. Ao longo desta estrada, você poderá encontrar em alguns quarteirões escadas que sobem para o parque. Se você quiser saber exatamente onde as escadas estão, veja a vista da rua abaixo.

Compras de livros

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 7

Paris tem sido o centro da literatura, onde todos os escritores cool se encontravam por séculos, e é isso que torna as livrarias e suas coleções de livros tão interessantes de conhecer. Eu amo livros e Paris foi como um paraíso para mim. A cidade está cheia de incríveis livros usados e antigas livrarias, incluindo uma das mais antigas, a Shakespeare and Company. Todos os dias, eu passava horas aqui, caçando os clássicos que eu não teria encontrado em nenhum outro lugar. Para uma boa seleção de clássicos e livros novos, a Shakespeare and Company é um bom local para conferir. Mesmo se você não é fã de livros, o interior de lá ainda irá cativá-lo.

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 8

Se você está à procura de livros usados, vá para a livraria San Francisco. Eles têm uma boa coleção de livros antigos em bom estado de todas as categorias. Eu passei muitas horas na seção de ficção científica, caçando livros antigos escritos por Asimov. A localização do lugar é mostrado abaixo.

Assuste-se nas Catacumbas

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 9

Eu fiz uma promessa a mim mesmo, uma vez que cheguei a Paris, que iria descer nas catacumbas, um enorme cemitério subterrâneo repleto de esqueletos que se espalham por toda a cidade. Apesar de eu ter que esperar quase duas horas na longa fila para poder entrar, valeu a pena a espera. Em minha cabeça, eu imaginava que a catacumba fosse pequena e os crânios e esqueletos fossem visíveis apenas em uma área, mas eu estava errado. Levei 20 minutos para caminhar toda a passagem e, desde o início até o fim, ela estava cheia de esqueletos. Há uma oportunidade de foto para todos aqui.

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 10

As Catacumbas abrem de terça a sábado todas as semanas. O portão abre às 10h e fecha às 20h. Vá o mais cedo possível para evitar a longa fila, pois a tendência é ficar maior quanto mais você espera. Se for possível ir para lá cerca de uma hora antes do portão se abrir, faça isso. Eles só permitem uma certa quantidade de pessoas a entrar por vez, e a fila pode ficar longa rapidamente.

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 11

A localização da catacumba é mostrada abaixo.

Suba o Arco do Triunfo para a melhor vista de Paris

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 12

Se você quiser ver a melhor vista de Paris de cima, não suba a Torre Eiffel! Como você a veria estando nela? Minha sugestão é subir outra coisa para que você possa obter a vista da cidade COM a Torre Eiffel.

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 13

O Arco do Triunfo foi um bom candidato para isto. Mesmo sendo uma atração popular em si, muitos não sabem que é possível subi-lo até o topo e ter a visão perfeita de Paris. Será uma subida difícil para aqueles que não estão em forma, mas confie em mim (ou em minhas fotos) – a vista vale a pena.

Visite o Louvre na terça-feira

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 14

Por que terça-feira, você pergunta? Bem, é porque o Louvre está fechado neste dia. Sim, o melhor dia para visitar este museu é quando ele está fechado. Se você for como eu, que gosta da arquitetura, mas não tanto das filas e do museu em si, terça-feira é o melhor dia para visitá-lo, pois você poderá ver a magnífica pirâmide de vidro sem as multidões que normalmente se formam lá em frente nos outros dias.

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 15

Se você é um fotógrafo, terça-feira é a sua melhor aposta para obter as fotos perfeitas da arquitetura sem turistas interferindo.

Admire o interior do Museu Nacional de História Natural

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 16

O interior deste museu é impressionante. Dentro dele, logo no centro do salão, há um corredor enorme dedicado à representação da evolução. Isso, juntamente com o teto que muda de cor, foi um espetáculo para ser visto. Eu também aprendi muito sobre todos os animais extintos e como os humanos contribuíram com seu desaparecimento. Foi surpreendentemente educacional, mesmo para um adulto.

Ande pela Pont Alexandre III

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 17

Se você quiser uma excelente vista do rio Sena e da Torre Eiffel, esta ponte é um bom lugar. A ponte em si é bastante extravagante. É decorada com esculturas douradas maciças em ambos os lados. Muitos a consideram a ponte mais bonita em Paris e eu tenho que concordar. A vista, as esculturas, os ornamentos e seu tamanho fizeram meu queixo cair ao chão durante o caminho inteiro.

Tome cuidado com pessoas que se aproximam para lhe pedir sua assinatura para uma petição ou por uma doação. Essas pessoas trabalham ilegalmente e sem licença, e seu dinheiro pode não ser para a causa que eles afirmam ser. Basta rejeitá-los e caminhar para longe deles.

E, é claro, a Notre Dame

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 18

Esta catedral não precisa de nenhuma introdução de mim. Não importa o quão hipster você é, você ainda vai achar este lugar extremamente atraente, não por causa da catedral, mas por causa dos tipos de pessoas que encontrará aqui. Em um bom dia, você verá artistas de rua, turistas e os moradores locais descontraindo e divertindo-se juntos. É provavelmente um dos locais mais animados em Paris.

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 19

Quando você estiver lá, basta atravessar o rio para o lado leste do rio Sena, encontrar um lugar calmo, e, então, sente-se, relaxe as pernas e assista ao sol se pôr atrás da catedral.

Café favorável aos nômades digitais

O Strada Cafe Rue Monge é um café hipster com um ambiente tranquilo, perfeito para trabalhar. O café e a padaria são ótimos, e o atendimento amigável. O Wi-Fi é bom, e é localizado não muito longe de uma estação de metrô e das atrações turísticas.

DUBBI  adicionou foto de Paris,França Foto 20

Texto traduzido do viajante Pete R., versão original!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris, França,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.