Pacotes para Buenos Aires


  Buenos Aires  1667 visualizações

Sem dúvidas, Buenos Aires é a grande queridinha dos brasileiros, tendo sido – e ainda sendo! – o destino número um para uma viagem de final de semana, feriados, para fazer umas comprinhas ou até mesmo para quem vai viajar de avião pela primeira vez. E não é de se surpreender que a cidade é tão visitada assim por nós! Além da proximidade com o Brasil, sendo apenas algumas poucas horinhas no avião, há também uma enorme quantidade de voos diários que fazem a conexão entre os dois países (principalmente São Paulo–Buenos Aires) e, em diversas ocasiões, um voo para lá pode ser até mais barato do que para o Nordeste brasileiro.

Como se tudo isso já não fosse motivo suficiente para querer aproveitar os pacotes para Buenos Aires, a famosa capital argentina também exala muito charme e elegância graças à grande influência europeia, e sem contar que ainda é considerada a segunda maior área urbana da América do Sul, perdendo apenas para São Paulo, e, por isso, conta com centenas de atrações, passeios, restaurantes, lojas e muito mais. E com o valor do Peso argentino tão barato, é quase irresistível uma viagem para lá!

Por isso, conheça aqui tudo que essa cidade espetacular tem para oferecer aos seus visitantes e o que de melhor você pode curtir com os pacotes para Buenos Aires!

O que fazer

São muitas as atrações que podem ser incluídas nos pacotes para Buenos Aires, mas algumas das principais são:

  • Obelisco: Um grande monumento situado no centro da cidade em uma localização bastante privilegiada, bem no cruzamento entre as maiores e mais movimentadas avenidas tanto de Buenos Aires quanto de toda Argentina, a Avenida 9 de Julho e a Avenida Corrientes. Forma um cenário bem clássico e impressionante da cidade, especialmente à noite, quando fica iluminado e garante belíssimas fotos!
  • Casa Rosada: Um grande símbolo do país e para todos os argentinos, essa é a sede da presidência da Argentina. Além de ser uma construção charmosa, o local, assim como sugere seu nome, realmente é rosado – uma cor que, antigamente, era atingida devido à mistura de sangue bovino com tinta. Para conhecer mais a fundo sobre a história da Casa Rosada e do país, é possível fazer visitas guiadas pelo interior do edifício.
  • Caminito: Muito mais que apenas uma rua, o Caminito é o local mais colorido, divertido e inusitado dos pacotes para Buenos Aires! Tornou-se uma verdadeira “rua-museu” e ganhou um grande valor cultural principalmente por causa de suas cores, sua arquitetura e por ser um ótimo lugar para observar diversos casais dançando tango, mas conta também com várias lojas de artesanato e restaurantes diferenciados.
  • Teatro Colón: Além de ser a maior casa de ópera de toda a Argentina, o Teatro Colón ainda é considerado o melhor teatro de ópera do mundo graças à sua acústica. Para conhecer essa atração encantadora, que conta com uma arquitetura deslumbrante e lindos detalhes em seu interior, não deixe de fazer a visita guiada ou, se possível, assistir a um espetáculo!
  • Cemitério da Recoleta: Pode ser um tanto estranho ter um cemitério como uma das principais atrações dos pacotes para Buenos Aires, mas, acredite, esse lugar é imperdível e não pode ficar de fora do roteiro! Trata-se de um dos cemitérios mais famosos do mundo, onde estão enterradas diversas celebridades argentinas, como antigos presidentes, generais, políticos, poetas, escritores e muito mais, com destaque para o túmulo de Evita Perón. Além disso, os túmulos, tumbas e estátuas do local são cheios de detalhes poéticos, histórias curiosas e de uma beleza etérea.

Juliana Gomes adicionou foto de Buenos Aires Foto 1
Obelisco

Juliana Gomes adicionou foto de Buenos Aires Foto 2
Casa Rosada

Entre outros atrativos imperdíveis dos pacotes para Buenos Aires estão a Plaza de Mayo, o Museu Nacional de Belas Artes, a Livraria El Ateneo, o estádio La Bombonera e, é claro, um belo e tradicional show de tango!

Onde comer e se hospedar

Apesar de estar cheia de opções para qualquer lugar que você vá, há alguns bairros conhecidos especialmente pela qualidade e variedade de hotéis e restaurantes.

Por exemplo, quando se trata de hospedagens com os pacotes para Buenos Aires, tanto em questão de hotéis bons quanto de lugares seguros, opte por bairros como a Recoleta, Palermo, San Telmo e Puerto Madero. O centro da cidade também é uma boa opção para quem quer ficar bem próximo às principais atrações e ter uma imensa variedade de restaurantes, lanchonetes, bares etc., mas não é uma região tão bonita quanto os outros bairros que mencionamos e, dependendo do horário, pode não ser 100% seguro (assim como o centro de qualquer metrópole).

Juliana Gomes adicionou foto de Buenos Aires Foto 3
A escultura Floralis Generica, no bairro da Recoleta

Por isso, nós sugerimos hotéis como o Park Royal City Buenos Aires, o Hotel Bristol, o Park Silver Obelisco e o Globales Republica, que ficam no centro; o Up Recoleta Hotel, o Hotel Arenales e o Art Suites, no bairro da Recoleta; o Unique Art Madero, o Hotel Plaza Roma e o CH Madero Urbano Suites, no bairro de Puerto Madero; o Hotel Intersur San Telmo, o L’Adresse Hôtel Boutique e o Lemon Suites, no bairro de San Telmo; e o Vitrum Hotel, o Art Factory Soho e o Hotel Costa Rica, no bairro de Palermo.

Juliana Gomes adicionou foto de Buenos Aires Foto 4
Puerto Madero

Já quanto aos restaurantes, é possível encontrar alguns dos melhores nesses mesmos bairros citados acima, mas também muitos outros mais simples (e igualmente deliciosos) espalhados pela cidade. A única regra é: você não pode ir embora de Buenos Aires antes de experimentar seu prato mais clássico, a parrilla! Aliás, a Argentina é mundialmente conhecida pelas suas carnes saborosas e compete diretamente com o churrasco brasileiro, portanto, experimentar uma boa carne virou até mesmo uma atração à parte no roteiro dos pacotes para Buenos Aires.

Para isso, nós sugerimos restaurantes como o La Cabrera, o Parrilla Peña, o Cabana Las Lilas e o Las Cabras. No entanto, devemos lembrar que esses tipos de restaurantes que servem os melhores e mais clássicos pratos de carne não costumam ser muito baratos – um bom jantar com bebidas deve sair em torno de 1.000 a 1.500 pesos por pessoa –, mas se você é fã de uma boa carne, vale a pena separar o dinheiro para comer pelo menos um dia ou noite em um desses lugares.

Mas para aqueles que não comem carne, não se preocupe, pois a cidade possui muitas outras delícias típicas. Por exemplo, não deixe de experimentar o famoso doce de leite, os alfajores e as empanadas argentinas, que são algumas das principais e mais deliciosas especialidades portenhas. Nesse caso, um lugar simplesmente imperdível é o El Sanjuanino para comer as empanadas; já para encontrar um doce de leite maravilhoso e um alfajor bem recheado, opte pelas marcas mais clássicas, como Havana e Cachafaz.

Quando ir

Finalmente, a principal pergunta feita pelos viajantes na hora de programar uma viagem é “quando devo ir?”. Para isso, além de definir a data de sua viagem em feriados, férias ou finais de semana, é importante saber sobre o clima de Buenos Aires para evitar, por exemplo, chuvas que possam estragar seus passeios (principalmente porque a cidade é muito “caminhável” e a melhor forma de conhecê-la de verdade é andando por todos os lados).

Outro ponto que muitos consideram importante também é a questão da temporada alta, que, normalmente, faz com que os preços de passagens de avião, hotéis e até mesmo de algumas atrações ou passeios subam significativamente, sem contar com a superlotação de turistas.

Portanto, para evitar os preços salgados da temporada alta e também para garantir um clima ameno e agradável, opte pelos pacotes para Buenos Aires nos meses de Abril, Maio, Setembro e Outubro.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.