Os cinco aeroportos mais incríveis do mundo


  Brasil, Europa, Ásia  2651 visualizações

Os aeroportos são a primeira impressão que temos do país visitado (e, algumas vezes, a única, quando em uma escala de poucas horas). Nas últimas décadas, com o avanço da globalização, diversos aeroportos foram inaugurados pelo mundo e tantos outros foram repaginados para comportar a nova demanda de voos. E o resultado são dezenas de aeroportos fantásticos! A GetMalas fez uma lista com os cinco aeroportos mais incríveis do mundo - e mais um que sequer foi inaugurado.

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Evidentemente, o Aeroporto Internacional de Dubai segue o padrão da cidade e tudo por lá é impressionante. Para começar, abriga o maior Duty Free do mundo, com mais de 17 mil metros quadrados e todos os estilos de lojas e produtos possíveis, desde cosméticos, bebidas e doces até produtos de limpeza e leite em pó. Na região central, tem uma loja de ouro, caso esteja disposto a gastar um pouquinho.

 DUBBI  adicionou foto de Brasil,Europa,Ásia Foto 1

Tudo no aeroporto é 24 horas, como restaurantes, lojas, áreas de descanso (os Jardins Zens), serviço de guarda-volumes e áreas de entretenimento. Um dos aeroportos mais bacanas do mundo, ainda conta com piscina, spa e academia.

Doha, Qatar

Desculpem o repeteco de Oriente Médio, mas a região é realmente impressionante e seria uma afronta deixar o Qatar fora da lista. O Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, é provavelmente o maior aeroporto ostentação do mundo. Inaugurado em 2014 ao custo de incríveis US$16 bilhões, ainda está novinho em folha tem diversos espaços banhados a ouro.

DUBBI  adicionou foto de Brasil,Europa,Ásia Foto 2

Outras extravagâncias possíveis de encontrar em um dos aeroportos mais legais do mundo: uma mesquita, dois hotéis, quadras de tênis, dezenas de outlets, uma piscina no terraço, uma escultura de bronze de 7 metros de altura, um “dinossauro-robô” gigante e um urso de pelúcia enorme.

Hong Kong

O aeroporto internacional de Hong Kong está na lista por diversos motivos. O tamanho, claro, mas isso não é nenhuma novidade perante os demais desta lista. Que tal, então, acrescentar a informação de que ele foi construído totalmente em uma ilha? Ok, as coisas começam a ficar mais peculiares. Anote que ele já ganhou inúmeros prêmios como o melhor aeroporto do mundo. Saiba, também, que ele possui um cinema 4D (o maior da cidade), uma área de jogos simulados (os chamados i-sports), com futebol, basquete e boxe. Por fim, um campo de golfe com nove buracos termina de diferenciá-lo e o colocam definitivamente entre os aeroportos mais incríveis do mundo.

 DUBBI  adicionou foto de Brasil,Europa,Ásia Foto 3

Singapura

Changi, o Aeroporto Internacional de Singapura, tem piscina no telhado e belíssimos jardins espalhados por sua extensão, mas entrou na lista dos aeroportos mais incríveis do mundo por um motivo muito particular: o Slide@T3, o maior tobogãs de aeroportos do mundo, com cerca de 12 metros de altura, no qual é possível escorregar e se sentir como criança. A cada US$ 10 dólares gastos em compras no aeroporto no mesmo dia, você ganha um ingresso para deslizar. 

DUBBI  adicionou foto de Brasil,Europa,Ásia Foto 4

Las Vegas, EUA

O Aeroporto Internacional McCarran, em Las Vegas, encerra a nossa lista de aeroportos mais legais do mundo não por sua opulência, exuberância e ostentação, como vários desse post. Mas por causa das mais de mil máquinas caça-níqueis espalhadas pelos três terminais, geralmente perto dos portões de embarque. É a despedida perfeita da cidade do pecado, não acha? Isso se você conseguir deixá-la...

DUBBI  adicionou foto de Brasil,Europa,Ásia Foto 5

Em breve

Ainda nem está pronto, mas o novo mega-aeroporto que será inaugurado em Pequim, capital da China, provavelmente entrará nas futuras listas de aeroportos mais incríveis do mundo. Por que? Bom, ele terá a capacidade para 100 milhões de passageiros em uma área de 47 mil metros quadrados, o que o alçará ao posto de um dos maiores do mundo.

Ele deverá entrar em operação apenas em outubro de 2019 e ainda não foram divulgados maiores detalhes das atrações internas. Mas difícil imaginar que não teremos novidades espetaculares, em se tratando de um aeroporto dessas dimensões no oriente, que ficou com quatro das cinco posições na nossa lista (e Las Vegas entrou praticamente como um prêmio de consolação para o ocidente).

Conhece mais algum aeroporto que merecia entrar no ranking? Deixe nos comentários.

Planeja conhecer um desses aeroportos? Alugue sua mala na GetMalas e evite dor de cabeça.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa comentou 6 anos atrás

Aí eu me pergunto: pra que um aeroporto precisa disso tudo? :D

Tiago Santiago Botelho

Tiago Santiago Botelho comentou 6 anos atrás

O de Doha é um espetáculo! Em conexão ano passado, fiquei cerca de 6 horas ali. Há lounges gratuitos para dormir e descansar e máquinas gigantes que distribuem chocolates finos de graça. Basta você publicar uma foto no instagram com a hashtag que a máquina indica. É automático: vc posta, a máquina confere a postagem e libera o chocolate.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho comentou 6 anos atrás

Só faltou informar quais foram os escritorios de arquitetura responsáveis por tais criações ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil, Europa, Ásia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.