Os 5 melhores destinos dos pacotes para a Turquia


  Turquia  2005 visualizações

A Turquia é um país cheio de contrastes e muitos tipos de belezas. Por estar localizado na Eurásia, conjunto da Europa com a Ásia, une diversas culturas e tradições diferentes em um único destino extremamente rico. Além disso, seus contrastes também vêm das mais variadas paisagens, que incluem desde desertos, montanhas e praias deslumbrantes até sítios arqueológicos, cidades históricas e construções modernas.

Entre tantos lugares incríveis, nós separamos os 5 melhores destinos que você pode conhecer com os pacotes para a Turquia!

1. Istambul

Muitos acham que é Istambul a capital do país, mas isso ocorre porque é o destino mais visitado dos pacotes para a Turquia. Apesar de não ser a capital, Istambul é uma imensa metrópole e o principal pólo turístico. E não é de se surpreender, com tanta beleza e história que se vê por lá! A antiga Constantinopla abriga inúmeras mesquitas, palácios, museus e importantes monumentos de antigos impérios, como o Bizantino e o Otomano.

Juliana Gomes adicionou foto de Turquia Foto 1

Alguns dos principais atrativos em Istambul com os pacotes para a Turquia incluem a Mesquita Azul (foto acima), a Santa Sofia, o Bósforo, a Cisterna de Basílica, o Palácio de Topkapi, o Palácio de Dolmabahçe e muito mais.

2. Capadócia

Apesar de Istambul ser o destino principal dos pacotes para a Turquia, a competição é bastante acirrada com a região de Capadócia. Aqui, a história se une à natureza, com suas impressionantes formações rochosas que são completamente únicas! Por causa delas, as casas, hotéis, igrejas etc. de Capadócia tiveram que ser construídas aos “pés” das montanhas e ao redor das cavernas que habitavam os antigos povos, criando cidades subterrâneas. Graças a isso, é possível se hospedar em hotéis-caverna e ter experiências extraordinárias e inesquecíveis!

Juliana Gomes adicionou foto de Turquia Foto 2

Além de atrações encantadoras como o Vale do Amor, o Vale dos Monges, as cidades subterrâneas de Derinkuyu e Kaymaklı, o Göreme Open Air Museum e a Catedral de Selime, há um passeio específico que deu grande fama internacional aos pacotes para a Turquia. É o maravilhoso voo de balão (foto acima), onde é possível admirar toda a beleza de Capadócia do ar!

3. Ankara

Essa, sim, é a capital do país. E, assim como Istambul, Ankara também guarda a maioria dos mais importantes tesouros históricos e culturais dos pacotes para a Turquia, muitos deles que refletem na arquitetura incrível da cidade. São centenas de mausoléus, mesquitas e sítios arqueológicos que mostram a riquíssima história desse destino que abrigou vários impérios ao longo dos séculos.

Juliana Gomes adicionou foto de Turquia Foto 3

Entre as principais atrações dos pacotes para a Turquia em Ankara estão a Mesquita de Kocatepe, Anitkabir (foto acima), o Templo de Augusto, a Torre Atakule, o Castelo de Ankara, o Museu das Civilizações da Anatólia e muito mais!

4. Pamukkale

A palavra “pamukkale”, em turco, significa “castelo de algodão” – e o lugar realmente faz jus a esse significado! Situado próximo à cidade de Denizli, no topo de uma colina de mais de 150 metros de altura, Pamukkale se trata de um conjunto de piscinas termais de origem calcária (foto abaixo), com pedras brancas que guardam águas extremamente azuis e transparentes. Olhando de baixo, realmente lembra um castelo de algodão! Não é à toa que é um dos destinos turísticos mais espetaculares e famosos dos pacotes para a Turquia.

Juliana Gomes adicionou foto de Turquia Foto 4

Próximo de Pamukkale, outros atrativos imperdíveis da região são o Museu Arqueológico de Hierápolis, o Teatro de Hierápolis e as Piscinas de Cleópatra.

5. Oludeniz

Destino de praia mais bonito dos pacotes para a Turquia! Oludeniz, apesar de pequena e ainda não tão conhecida pela maioria dos brasileiros, é uma cidade encantadora e com ótima infraestrutura turística. Ao longo da orla, em frente ao Mar Mediterrâneo, encontram-se centenas de hotéis, resorts, restaurantes e bares. Já na praia, um verdadeiro paraíso de areias brancas e águas cristalinas e de um profundo tom azul-turquesa. Inclusive, Oludeniz é considerado um dos destinos mais lindos do mundo e uma das capitais mundias de voos de parapente!

Juliana Gomes adicionou foto de Turquia Foto 5

Em Oludeniz, não deixe de conhecer a maravilhosa Lagoa Azul, a Praia de Oludeniz e o Vale das Borboletas.

Outros destinos dos pacotes para a Turquia que valem muito a pena visitar são Éfeso, Alanya, Antália, Bodrum e Esmirna (ou Izmir).

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Turquia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.