O Templo de Isis na Ilha de Philae


  Egito  12167 visualizações

Clebia Sabino adicionou foto de Egito Foto 1

Isis a deusa da maternidade, fertilidade, pureza e da sexualidade. O belo Templo encontra-se na Ilha de Philae.

Pegamos um barco e chegamos na ilha que também é belíssima. O Templo de Philae foi dedicado a deusa Ísis, uma deusa da cultura egípcia e que muitos povos antigos também a adoravam.
Sua maior devota era Cleópatra que atravessava o Delta do Rio Nilo para fazer visitas pedindo  proteção e orientação a deusa. Quem não conhece a história da mais famosa e também última rainha do Egito, Cleópatra que se tornou a mulher mais famosa do mundo pela sua espiritualidade, determinação e inteligência.

Clebia Sabino adicionou foto de Egito Foto 2

Clebia Sabino adicionou foto de Egito Foto 3

Isís a deusa da Lua irmã e esposa de Osiris e mãe de Hórus. Existe todo um mito envolvendo essa deusa e mesmo sendo mãe universal, era venerada como protetora das mulheres.
Após a visita podemos apreciar a beleza do lugar tomando um café turco.

Clebia Sabino adicionou foto de Egito Foto 4

Clebia Sabino adicionou foto de Egito Foto 5

Uma visita a Casa das Essências. Logo após a descoberta da tumba de Tutancâmon em 1922, encontraram pergaminhos onde existia as fórmulas das essências orientais vindas de diversos tipos de flores. Hoje fazem da mesma maneira utilizando a mesma técnica, sendo exportada para vários países como Itália, França e Suiça. Há também as essências medicinais que os antigos egípcios usavam para curar as enfermidades e hoje podemos encontrar sendo usado para vários tratamentos.

Clebia Sabino adicionou foto de Egito Foto 6

Eu mesma comprei muitas essências tanto de perfumes como medicinais. São muito eficazes.
Realmente vejo que tudo começou no Egito, tudo o que somos o que sabemos, com mudanças de acordo com sua cultura, religião, etc.

Clebia Sabino adicionou foto de Egito Foto 7


Visitamos também o Alto da Barragem em Aswan, construída para evitar as cheias do Rio Nilo e a falta d’água. Também oferecendo ao país energia elétrica. Por causa da construção da represa formou-se um imenso lago que se chama Lago Nasser que se estende 500 Km.
O Rio Nilo tem uma importância muito significativa no desenvolvimento da sociedade egípcia pois sem ele seria impossível devido o deserto ser predominante no país.

Clebia Sabino adicionou foto de Egito Foto 8

Clebia Sabino adicionou foto de Egito Foto 9

Logo após nos dirigimos ao aeroporto e retornamos ao Cairo.
Hospedagem no mesmo hotel em que minha mala fica guardada e à noite saio para tomar um café.

Aproveitando assisto a uma partida de futebol que é o segundo lazer dos egípcios e peço um tira-gosto rss. Que nada, somente chá café, café turco e muito Narguilê. Os egípcios fumam bastante e muitos usam o Narguilé que é um cachimbo de água utilizado para fumar tabaco aromatizado, em que a fumaça passa pela água antes de chegar ao fumante, podendo ser usado para fumar várias substâncias, como ervas e tabaco.
No Oriente Médio, o uso é frequente em reuniões sociais sendo associado a paz, relaxamento e o descanso, passando-se a mangueira entre os presentes. Se tornou um símbolo de hospitalidade, serenidade e harmonia, sendo bastante usado entre jovens, idosos, homens e mulheres.
Muitos homens e poucas mulheres porque não dizer três comigo acho que as mulheres não saem muito nas ruas do Cairo, principalmente à noite, rss


Clebia Sabino adicionou foto de Egito Foto 10

Retorno ao hotel porque amanhã temos mais visitas a realizar.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Egito,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.