O que fazer em Cabo Frio (RJ)


  Cabo Frio  29163 visualizações

A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é uma das mais bonitas do Brasil. Reúne muitos cenários de belezas paradisíacas em poucos quilômetros quadrados. E Cabo Frio, localizado entre Arraial do Cabo e Búzios, é a cidade que concentra o maior agito. As três têm praias de tirar o fôlego. A vantagem de Cabo Frio perante as demais é sua vida noturna e oferta de restaurantes, supermercados, padarias e lojas.

DUBBI  adicionou foto de Cabo Frio Foto 1

Divulgação/Shutterstock

Quer saber o que fazer em Cabo Frio? Então vem com o Dubbi!

As praias
Não há dúvida: quem procura o que fazer em Cabo Frio vai encontrar em suas praias um lugar ideal para relaxar. Uma das mais bonitas é a Ilha do Japonês, entre a Praia do Forte e a Praia Brava. As águas calmas e rasas, de um tom de azul cristalino incrível, encantam a todos. A travessia até a ilha pode ser feita a pé, mas só quando a maré estiver baixa, por isso é prudente consultar a tábua das marés. De barco, a tarifa é bem em conta (R$ 7), a partir do bairro da Passagem. Não deixe de comer no restaurante que existe na ilha. “Eu sou apaixonado pelo kibe de peixe que tem lá”, afirma o viajante Dennis Carlotti.

DUBBI  adicionou foto de Cabo Frio Foto 2

Foto: Creative Commons

Outra praia repleta de opções para quem busca o que fazer em Cabo Frio é a Praia do Forte, a mais famosa da cidade, localizada no centro. E que centro privilegiado! Pois as águas da praia são brancas de arder a vista e o mar azul cristalino de fazer passar horas admirando-o. Possui uma extensa orla, de 7,5 km, recheada de quiosques, restaurantes e prédios. Como você já deve estar imaginando, é uma praia bastante lotada. Caso queira mais sossego, além da Ilha do Japonês, siga as próximas opções: Praia das Dunas, Praia dos Foguetes e Peró.

DUBBI  adicionou foto de Cabo Frio Foto 3

Foto: Creative Commons

A Praia das Dunas é uma linda opção para quem busca o que fazer em Cabo Frio. Como o nome já diz, é cercada por dunas de areias brancas e finas em boa parte de sua orla, ideais para simplesmente deitar nela e tirar uma soneca. Assim que acordar, você se sentirá no paraíso ao ver as águas cristalinas do lugar, mas é "só" Cabo Frio mesmo. A Praia das Dunas é um pouco mais agitada, por isso atrai os esportes radicais como surfe, windsurf, kitesurf e vela.    

DUBBI  adicionou foto de Cabo Frio Foto 4

Foto: Creative Commons

A Praia dos Foguetes honra o nome de Cabo Frio: a água é bastante gelada, além de o mar ser fundo e sua correnteza agitada, o que a torna um lugar um tanto perigoso para crianças e para pessoas altamente alcoolizadas. No entanto, a praia é uma boa escolha para quem quer tranquilidade, mesmo com muitos jovens praticando esportes radicais, pois não chega a ser um número tão grande.

Outra praia que deve ser incluída na lista do que fazer em Cabo Frio é Peró, a oito quilômetros do centro. Ela reúne de tudo um pouco que já vimos nas anteriores: surfistas, restaurantes, quiosques, casas de veraneio, dunas, e, claro, areias brancas e fofas e mar de tonalidade espetacular.

DUBBI  adicionou foto de Cabo Frio Foto 5

Praia das Conchas - Divulgação/Shutterstock

Região dos Lagos
A vantagem geográfica da Região dos Lagos é que as principais cidades estão muito perto uma das outras. Há muito o que fazer em Cabo Frio, mas nem por isso o viajante deve deixar de realizar um bate-volta para Arraial do Cabo ou Búzios. Em Arraial, se for para escolher um único lugar, priorize o Pontal do Atalaia na hora do pôr do sol. Será uma experiência inesquecível. Já em Búzios é certeza de tempo bom: a cidade possui a menor incidência de chuva do estado do Rio de Janeiro. Ótimo motivo para conhecer a Praia do Forno, famosa por sua areia de aparência rosada.

DUBBI  adicionou foto de Cabo Frio Foto 6

Pontal do Atalaia - Divulgação/Shutterstock

O que fazer à noite
Se você procura o que fazer em Cabo Frio à noite deve marcar presença no Boulevard Canal, um calçadão às margens do Canal do Itajuru, considerado o principal point da cidade, com diversos bares e restaurantes com música ao vivo. O Queens Lounge Bar aparece como um dos mais frequentados, por sua variedade: steakhouse e bar estilo baladinha.

Bem ao lado do Queens, está o restaurante Picolino, tradicionalíssimo em Cabo Frio, desde 1975. Seu forte está nas receitas gastronômicas de frutos do mar. O ambiente é um casarão histórico, com decoração elegante e sofisticada.

DUBBI  adicionou foto de Cabo Frio Foto 7

Ainda no Boulevard, na rua José Rodrigues Póvoas, a balada Amnésia embala jovens na faixa dos 25 anos ao som de dance, disco e pop.

Mas as opções do que fazer em Cabo Frio à noite não se limitam ao Boulevard. Na Praia do Forte, nos arredores do Hotel Malibu, há uma penca de bares, lanchonetes e restaurantes, isso se você não parar logo de cara no Bar Imperador, sempre concorrido graças ao cardápio variado de petiscos, pizzas e crepes, além de uma boa carta de vinhos e chopes no ponto.

DUBBI  adicionou foto de Cabo Frio Foto 8

Para fugir do burburinho, mas ainda assim se sentir na vida boêmia noturna, o segredo é o bucólico bairro da Passagem, com barzinhos com música ao vivo e petiscos.

Onde ficar
Muitas dúvidas rondam os viajantes que buscam o que fazer em Cabo Frio: afinal, ficar na cidade mesmo? Ou procurar um lugar mais tranquilo em Arraial do Cabo ou Búzios? O viajante Fernando Ceron, de São Paulo, esclarece. “Minha sugestão: fique em Cabo Frio. Cidade com estrutura, centralizada, de fácil acesso a todas as outras da Região dos Lagos, com boas opções de hospedagem e gastronomia, sem ter preços abusivos”, diz

DUBBI  adicionou foto de Cabo Frio Foto 9

Divulgação/Shutterstock

Definido isso, Alex K. recomenda a pousada Aroma do Mar, por ter um bom custo benefício. “A piscina é muito boa. Fica um pouco longe do centro, mas dá para ir a pé sem problemas”.

Tem mais dicas do que fazer em Cabo Frio e na Região dos Lagos? Deixe seu comentário e inspire viajantes!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Tiana Soares

Tiana Soares comentou 7 anos atrás

Bom dia amigos viajantes! Eu trabalho com transfer particular aeroporto x Arraial do Cabo, Cabo Frio ou Búzios.Se precisar é só chamar 22992249011

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cabo Frio,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.