MOCHILÃO 15 DIAS - 2ª CIDADE - ICA


  Ica  2076 visualizações

Depois de explorarmos o centro histórico e os belíssimos parques da agitada, cinza, apaixonante e depressiva cidade de Lima – Sim, eu ainda não defini o que senti pela cidade.

Pegamos um ônibus, para a cidade de Ica. O valor da passagem era 38 soles. O ônibus era bem confortável e limpo. E a viagem tem duração de 4h.

Chegando à cidade de Ica, nos deparamos com a primeira surpresa. É muito difícil trocar real por soles na cidade, então fica aqui a primeira dica: TROQUEM EM LIMA! – Para deixar claro, é difícil, mas não é impossível. Porém a taxa estava muito abaixo do valor que trocamos em Lima. Foi à cidade que mais perdemos dinheiro.

Vamos as outras dicas:

·         O Oasis de huacachina é a maior atração dessa cidade, foi por ele que a incluímos no nosso roteiro.

·         Há outros passeios, como os vinhedos, os Canon los perdidos e etc... Porém o que atrai turista mesmo é deserto e seu Oasis.

·         Os preços dos hotéis no deserto e na cidade, se comparados, possuem uma grande diferença. Portanto, se pra você não faz diferença dormir e acordar ao lado de muita areia, procure hotéis/hostel na cidade, pois com 10 soles, você consegue ir para Huacachina. E a cidade é muito perto do deserto!

·         Quanto aos passeios oferecidos no deserto: São dois horários, um que é apenas para conhecer as dunas e fazer sandbord e o outro inclui isso e ver o pôr do sol nas dunas. Como no dia estava muito nublado, resolvemos fazer o primeiro passeio de buggy e sandbord. Realmente foi a única coisa que valeu a pena nessa cidade!

·         Para fazer esse passeio, você deve pagar a agência (25 soles) e mais uma taxa de preservação das dunas (3,60 soles).

·         Pagamos caro num hotel nas dunas e achamos desnecessário.

Depois de exploramos a cidade de Ica e passear no deserto, resolvemos ir para Cusco de ônibus, já tinha lido algumas informações sobre esse percurso, mas eu precisava viver essa aventura e tirar as minhas próprias conclusões:

·         Pagamos 160 soles na passagem de Ica para Cusco. O ônibus é confortável, limpo e ainda nos serve lanche e refeição.

·         O BIG PROBLEM é que a estrada tem uma curva, EXTREMAMENTE ACENTUADA, a cada 200m. Acredito que é a estrada como mais curvas do país... E claro, subida + subida + subida! Portanto, você sente o “mal de altitude aos poucos”, com um ônibus curvando e andando cerca 40km/h e a velocidade máxima de 50km/h, o que faz a viagem ter a duração de 17h ou mais – SE PUDER IR DE AVIÃO, VÁ! Mas caso você seja como eu, viva essa experiência pra descer do ônibus e repetir a frase: Nunca mais eu faço isso!

Kianne Vieira adicionou foto de Ica Foto 1

Kianne Vieira adicionou foto de Ica Foto 2

Kianne Vieira adicionou foto de Ica Foto 3Kianne Vieira adicionou foto de Ica Foto 4

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Ica,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.