Milhas aéreas podem ajudar quem viaja com frequência; veja dicas


  América, Europa, Ásia, Oceania, África  2832 visualizações

O que um viajante faz com mais frequência? Viaja, claro. É por isso que as companhias aéreas criaram os programas de fidelidade, para o cliente voar sempre pela empresa. Com eles, é possível acumular milhas e trocar por passagens aéreas. Para conseguir aproveitar as milhas ao máximo e não cair em ciladas, a seção “Fique Esperto” dessa semana traz dicas de como viajar com milhas da melhor forma possível. Boa viagem!

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 1

Foto: Divulgação/Shutterstock

Como entrar em um programa de milhas
O passo a passo para se inscrever em um programa de fidelidade é fácil. Por exemplo, vamos supor que você quer usar as milhas da Gol. No site da companhia aérea, haverá a seção milhas. A cada voo que fizer, preencha com seu número de inscrição ou usuário no ato da compra. Pronto, as milhas entrarão automaticamente na ’conta’ após a viagem (o prazo varia de companhia para companhia).

Como usar sua milha da melhor forma
Quanto antes, melhor. Essa é a condição básica para gastar menos milhas em uma troca. O mesmo trecho em 30 dias ou 90 dias terá um consumo diferente de pontos. Por isso, planejamento é tudo.

Rede de parceiros
Na hora de escolher qual programa de milhas usar, é necessário levar em conta dois pontos. O primeiro, qual companhia aérea atende mais os destinos que você costuma embarcar ou pretende viajar nos próximos anos, pois elas não são transferidas de uma para outra, nem mesmo entre empresas que pertencem às mesmas alianças aéreas internacionais. O segundo, uma dica simples para acumular milhas, é saber qual a rede de parceiros do programa. Se o viajante abastece sempre em um posto de combustível pertencente àquele programa, é uma maneira de aumentar a pontuação sem nem sequer sair de sua cidade.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 2

Não é o fim
Os pontos vencem, geralmente, em um período de 2 a 6 anos, dependendo de sua companhia aérea, então você tem muito tempo para comprar passagens com milhas. Muita gente pensa que, uma vez passado o prazo, é impossível recuperar esses pontos. Mas isso não é verdade. Em alguns programas dá para se obter de volta, pagando uma taxa. Pode valer a pena, principalmente em situações para completar as milhas necessárias para uma viagem. Não reative se não for usar em pouco tempo, pois esses pontos recuperados têm um novo prazo de validade.

Como usar milhas do cartão de crédito
Uma maneira de acumular mais pontos é com o pagamento da fatura de cartão de crédito, que permite trocar por milhas aéreas. Mas só vale a pena se você consegue pagá-la dentro do prazo, pois os juros após o vencimento farão com que qualquer desconto obtido com os pontos fique elas por elas - ou, ainda pior, mais caro.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,Ásia,Oceania,África Foto 3

Foto: Divulgação/Shutterstock

Promoções
Em geral, aquelas passagens aéreas por preços malucos não entram na contagem dos pontos. Nesses momentos, não é hora de pensar em viagens futuras e incertas. Compre na promoção, mesmo que não reverta em pontos nas milhas.

Solidariedade
Sua milha vai vencer e você não pretende viajar a tempo hábil de utilizá-las? Isso não é problema. A maioria dos programas de fidelidade permitem a troca, respeitadas algumas condições, como a pessoa que for receber estar inscrita no mesmo programa e a cobrança de uma taxa por milha transferida. Por isso que aquele amigo está sempre viajando com as milhas do pai.

Também dá para comprar milhas e vender milhas em sites especializados - fique tranquilo que toda a operação é legal. O Maxmilhas e o Hotmilhas são exemplos, eles oferecem condições vantajosas para compradores e vendedores.   

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, Europa, Ásia, Oceania, África,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.