Ilha das Caieiras - da moqueca ao pôr do sol


  Vitória, Espírito Santo  7786 visualizações

Marina Zanchetta adicionou foto de Vitória,Espírito Santo Foto 1

(Foto: Eduardo Rangel Cardoso)

Para os amigos que ainda não conhecem a capital do Espirito Santo e para aqueles que já conhecem, mas possivelmente não tiveram a oportunidade de conhecer essa joia da cidade, hoje quero apresentar a Ilha das Caieiras!

Um lugar onde a magia se faz em panelas de barro e na beira do manguezal. Um lugar onde é possível transitar pelas ruas e encontrar mulheres nas portas de casa desfiando siri. Um lugar que desfruta de todas as belezas que o mangue pode oferecer. Um lugar onde os sabores são espalhados pelo vento e os aromas passeiam pelos diversos restaurantes da região.

Marina Zanchetta adicionou foto de Vitória,Espírito Santo Foto 2

Marina Zanchetta adicionou foto de Vitória,Espírito Santo Foto 3

Entretanto, podemos dizer que não é muito fácil chegar à região de transporte publico afinal, existe apenas um ônibus municipal que passa dentro da Ilha das Caieiras. O ônibus Fradinhos/Nova Palestina (nº010) é o que tem ponto na rua Felicidade Correia dos Santos. É nessa rua onde se deve desembarcar para aproveitar as delicias da Ilha das Caieiras.

De carro você pode seguir tanto do quartel da policia militar em Maruípe quanto do centro de Vitória, para a rodovia Serafim Derenzi. Existem placas indicativas sinalizando a entrada para a llha das Caieiras. E vou indicar que conheça o local nos horários de almoço no final de semana, se possível acompanhado de um guia local (AVES Voando alto (27) 99980-0413) para que você não se perca em regiões mais perigosas do entorno.

A hora do almoço é ideal para conhecer a Ilha das Caieiras, os restaurantes e barraquinhas na rua oferecem o melhor da culinária capixaba. Minha sugestão é o Restaurante Caieiras. Dentre meus pratos preferidos estão o Arroz de Marisco (R$ 85,00) e a Mariscada (R$110,00), ambos os pratos servem três pessoas confortavelmente e vêm acompanhados de moqueca de banana e pirão. Vale sempre a pena, ligar antes para conferir o horário de funcionamento (27-33220634).

Marina Zanchetta adicionou foto de Vitória,Espírito Santo Foto 4

Aproveite para conhecer, logo em frente ao restaurante, a Igreja Nossa Senhora da Conceição e fazer uma caminhada pela passarela construída na beira do manguezal. Visite também o Museu do Pescador ou Museu Histórico da Ilha das Caieiras Manoel Passos Lyrio (telefone: 27- 3323-9993) e aguarde entre petiscos e bebidas geladas, a chegada do pôr do sol!

Garanto que não será nenhum sacrifício! Um visual que vai marcar sua memória, com a possibilidade de avistar montes importantes da Grande Vitória (Moxuara e Mestre Álvaro). Conheça Vitória! Conheça o Espirito Santo!

Marina Zanchetta adicionou foto de Vitória,Espírito Santo Foto 5

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Vitória, Espírito Santo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.