Gente que inspira


  América, Oceania, África, Ásia, Europa  2459 visualizações

Ro  Ludwig adicionou foto de América,Oceania,África,Ásia,Europa Foto 1

O planejamento de qualquer viagem, pode ser tão bom quanto a viagem em si. Nesta fase buscamos informações, dicas, dados e durante essa busca acabei conhecendo histórias de pessoas incríveis que foram um baita  combustível, e me fizeram cada vez mais querer realizar o meu sonho. Hoje ele é real, já estou há mais de quatro meses viajando, vivendo o meu sonho e quero compartilhar com vocês esse tanto de inspiração e as histórias destas pessoas que eu admiro pela coragem, determinação, desapego e ousadia. 

A Leticia Mello, viveu uma experiência incrível de voluntariado pela Ásia, de forma independente, dessa vivencia surgiu o Do For Love Project, um projeto lindo que agora virou livro por meio de um financiamento coletivo. Segundo ela o “ Do For Love Project, surgiu como uma maneira de incentivar as pessoas a fazer escolhas na vida baseadas no que elas amam”. O site tem muita história boa, e é a prova de que ajudar é possível sim, se você realmente quiser. Como eu não estou no Brasil ainda não pude ler o livro, mas a curiosidade está gigante.

O Charlez Zimmermman, Catarinense de Jaraguá do Sul, pedalou por 40 países em  747 dias passando pela Nova Zelândia, Ásia, Oriente Médio, Europa e América Latina. Segundo ele “a bicicleta permite viajar na velocidade das pessoas”. Com base nas  experiências que viveu e nas anotações que fez durante a viagem, escreveu o livro Travessia, que é uma delícia de ler e te leva a ver pelo ponto de vista do Charles, algumas práticas culturais , detalhes e peculiaridades dos locais por onde ele passou. Confesso que li o livro 3 vezes, e de tempos em tempos releio alguma parte.  Antes dessa viagem ele já havia mochilado por outros países e lançado mais dois livros o “Estrada Para O Grande Deserto” o “Terra Estrangeira”.

O casal Roy e Micheli, optaram por conhecer o mundo em uma Land Rover defender 130, a qual transformaram em uma verdadeira casa e com ela percorreram 60 países em 34 meses. Agora o casal partiu para sua segunda grande viagem. Segundo Roy e Micheli o objetivo é “alcançar de carro os pontos mais extremos da terra em direção aos polos”. Estas duas incríveis aventuras são relatadas no site Mundo por terra, que além dos relatos tem fotografias maravilhosas.

E a minha recente  e fantástica descoberta, é um exemplo para todos aqueles que tem desculpas para não realizar o sonho de uma grande viagem, do tipo: não posso por que tenho um ótimo trabalho e uma carreira estável, não posso por que tenho filhos pequenos...  ou bla bla bla. Poder ou não poder realizar um grande sonho é uma questão de escolha, planejamento e  atitude. A prova disso é essa família linda do projeto Quatro no mundo, Jessica de 33 anos, médica, mãe de Natalia de 14 anos,  Lucas de 12 anos e Sabrina de 7, que em maio partiram para uma viagem de 2 anos, com certeza está sendo uma vivencia inesquecível.

A lista de gente que me inspira é gigante e cabe em mais alguns posts... em breve.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) comentou 7 anos atrás

E agora é você quem está inspirando outras pessoas! Ana

Lou Mariano

Lou Mariano comentou 7 anos atrás

Olha vc sendo exemplo tb! :D

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, Oceania, África, Ásia, Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.