Fiz um mochilão! #vidadeintercambista


  Paris, Europa, Liverpool, Londres, Londres, Roma, Roma  2276 visualizações

Foram...

7 dias
6 jaquetas novas kkk
5 horas de fuso
4 cidades
3 países
2 ônibus
1 continente

Bianca Nunes adicionou foto de Paris,Europa,Liverpool,Londres,Londres,Roma,Roma Foto 1

Esse post vai ser meio que "introdutório" para as próximas postagens, já que foram 4 cidades e eu irei falar de cada uma delas separadamente aqui no Dubbi ;)

Inicialmente vou falar sobre os gastos e sobre o meu roteiro..

Tudo começou na sexta dia 29 de Julho de 2016.
Saí de Dublin para Liverpool, o avião foi apenas 9,99 euros (Ryanair sua linda O ônibus foi apenas 3,50 euros através da empresa MegaBus. O ônibus foi meio ruim.. as cadeiras não são reclináveis e nem muito confortaveis, mas tudo bem, é barato né?

Cheguei em londres às 8h da manhã (6 horas de viagem no MegaBus), em Londres gastei 5 libras no metro. Você deve estar pensando "Como assim 5 libras? Isso da 20 reiais! No metro!"; como eu só ia ficar um dia, não compensava comprar o daypass (era 20 libras na época), com ele a passagem ficava em torno de 1 libra, enfim, nos próximos post’s explico mais sobre isso..
No outro dia de manhã gastei mais 5 libras para voltar para o centro da cidade, e de lá peguei um ônibus até Paris.

Fui pela mesma empresa que eu citei ali encima (MegaBus), paguei apenas 10 euros para passar 10 horas dentro do ônibus e só então chegar em Paris. Ele parou na estação de ônibus bem no centro da cidade, e para ir até o Hostel eu peguei um táxi, gastei apenas 7 euros, achei bem barato porque o percurso foi meio longo... Enfim, depois disso nada de transporte público, eu andei por toda Paris eu apenas andei, só usei o metrô na hora de ir embora para ir até o aeroporto, e ATENÇÃO INFO IMPORTANTE! 

O aeroporto de Beauvais é muito, mas muito longe!
Ele recebe apenas os vôos das empresas aéreas mais baratas e se você está pensando em ir de metrô, se prepara que é 10 horas de metrô, táxi nem pensar né? Mas caaalma galera, tem um ônibus, custa 17 euros (caro, muito caro, mas fazer o que né?), eu peguei o metrô até a estação de ônibus (metrô foi 1,80 e é super lindo, limpo, vazio ee passa um a cada 2 minutos hahaha perfeito!), peguei o maldito ônibus e cheguei no aeroporto.

Aaai (o texto ta grande eu sei, mas ta acabando), peguei o avião até Roma (apenas 20 euros), cheguei de noite no aeroporto Ciampino, e lá não tem como você ir até o centro da cidade a pé, ou você pega um busão, ou táxi, ou vai de trem. Olha OUTRA INFO IMPORTANTE! 

Depois da 1h da manhã, nenhum, NENHUM desses transportes citados acima está disponível e o aeroporto fecha, e eu dormi na frente do aeroporto (na rua, no chão, sorte que estava calor hahaha) depois conto mais sobre isso...
Voltando aos gastos e transporte. Tem uma empresa de ônibus chamada Terravision, eles cobram 4 euros no percurso aeroporto- Termini (que como o próprio nome já diz é um Terminal) e essa empresa é horrível, bagunçada, as pessoas são mal educadas, enfim, NÃO INDICO a Terravision, vale mais a pena pegar um ônibus (1,80 euros) ele vai te deixar na frente da estação de trem (paguei 2 euros no trem) e de lá você chega no Termini, que é bem no centro de Roma.

Na volta fiz o mesmo percurso, porém a passagem de avião saiu bem mais cara..
Com isso paguei 40 euros de Roma até Paris; e de Paris para Dublin foi 55 euros.

Custo dos hostels: Entre 15 e 25 por dia.
Londres foi o mais caro :(

Resumindo, acho que eu gastei uns 400 euros nisso tudo, contando com alimentação e compras e tudo mais..
No próximo post vou falar sobre Liverpool \o/



Fotos do mochilão por: www.facebook.com/IsabelaNunesFotografia/ 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris, Europa, Liverpool, Londres, Londres, Roma, Roma,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.