Expedição Pão de Queijo: uma viagem pelas 853 cidades de Minas Gerais!


  Minas Gerais  1539 visualizações

Olá, viajantes!

Meu nome é Mallê, e iniciei recentemente uma viagem por Minas Gerais. Somos uma família mochileira: comigo, estão meu marido, Thiago, e nosso filho Gilberto, de 8 anos.

O objetivo é conhecer as 853 cidades de Minas Gerais, através de nosso projeto independente, chamado Expedição Pão de Queijo. E quando falamos conhecer, é porque queremos, de fato, vivenciar tudo isso. Não é só passar pela cidade, mas experimentar do que ela tem a nos oferecer. Viver um pouquinho de cada uma em seu cotidiano, conversar com as pessoas que moram na cidade, entender o lugar, explorar e aprender sobre a arquitetura, história, culinária e cultura locais.

O projeto nasceu há quase 4 anos atrás, no dia 07 de janeiro de 2014. Mas só este ano conseguimos tirá-la do papel. E então, no dia 05 de julho, colocamos as mochilas nas costas e os pés na estrada. Apesar de todo este tempo para entendermos como seria esta viagem, programar, ver roteiros e tudo mais, ainda existem muitas dúvidas, com as quais não temos nos preocupado tanto. Estamos seguindo, deixando tudo fluir, e vivendo um dia de cada vez. Resolvendo o que for preciso resolver quando a situação aparecer.

Para se ter ideia da nossa total falta de pressa, hoje (11/11/2017) é o nosso 129º dia de expedição, e estamos na 3ª cidade. Até agora, estivemos em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, cidade por onde começamos a expedição; Felício dos Santos, também no Vale do Jequitinhonha onde participamos do maior festival de cultura popular do vale que existe; e neste momento estamos na cidade de Belo Horizonte, onde permaneceremos até a segunda semana de dezembro/2017, registrando a cidade e região metropolitana.

Temos divulgado um pouco da viagem através do nosso instagram (@expedicao.paodequeijo), da nossa fanpage no Facebook (Expedição Pão de Queijo) e do nosso blog ( http://bit.ly/2xpJx1K ).

Nós três gostamos muito de fotografia, então exploramos muito isso na viagem. Temos o objetivo de registrar tudo em vídeo também, mas essa é uma habilidade que ainda não temos e precisaremos desenvolver! Mas o canal no youtube também já está lá, pra quem já quiser se inscrever (só buscar por Expedição Pão de Queijo). Quando tiver conteúdo, vocês já ficam sabendo (pretendemos fazer mini-documentários).

Este é o início. Por aqui, começamos a doar notícias sobre uma viagem que teve partida, mas que é impossível determinar a data de chegada ao final! Nossa forma de locomoção entre um ponto e outro será sempre de carona (exceto em casos que não for realmente possível), e a hospedagem principalmente utilizando do Couchsurfing e barraca (tabém, salvo algumas excessões)!.

Estamos por aqui pra contar um pouco mais da viagem para quem desejar conhecer, ou para encontrar nas cidades por onde passarmos para prosear pelo caminho. Se quiserem saber algo sobre alguma cidade pela qual já tenhamos passado, ou se tiverem dica de cidade bacana, ou o que fazer em alguma delas, vamos adorar! Estamos sempre de olho aqui no Dubbi!

Vai ser lindo ter a companhia de vocês, e ainda mais lindo poder, quem sabe, encontrá-los pelo caminho!

 Mallê  adicionou foto de Minas Gerais Foto 1

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Anderson Rocha

Anderson Rocha comentou 6 anos atrás

Minas Gerais é um estado muito interessante, gosto demais da tranquilidade das pessoas. A última cidade que conheci foi Ouro Preto, mas a cidade de que mais gostei foi, com certeza, São Tomé das Letras. Boa viagem e aproveite muito.

Lina Ramos

Lina Ramos comentou 6 anos atrás

pão de queijo é tudo de bom e Minas Gerais é uma delícia. Acho que vai dar muito caldo. Êxito no projeto. um abraço - Lina Linólica - maemochileira.blogspot

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Minas Gerais,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.