Europa com 20 euros por dia


  Portugal, Europa, Espanha, Alemanha, Holanda, França, República Tcheca, Polônia  5279 visualizações

Amanda Breslau adicionou foto de Portugal,Europa,Espanha,Alemanha,Holanda,França,República Tcheca,Polônia Foto 1

  Já vi muitas pessoas perguntando em gupos de viagens e aqui no Dubbi quanto custa uma viajem pra Europa, é uma pergunta dificil, porque sim depende muito do seu estilo de viagem, mas dá pra fazer um roteiro e calcular os gastos dependendo de onde você quer ir e o quanto de conforto você precisa. 

 Ano passado eu e meu primo fizemos um mochilão que durou por volta de dois meses por 7 países, e gastamos em torno de 20euros por dia, incluindo comida , acomodação, transporte de uma cidade pra outra, e algumas atrações turisticas, (passagens do Brasil pra Europa não incluidas). Mas como fizemos isso? sendo que em algumas cidadaes como Paris só hostel custaria 20 euros. Vou explicar, nossa viagem foi luxo zero, gostamos de viajar assim (n a verdade não temos grana mesmo), e não nos importamos (na maioria das vezes ) de passar uns perrengues.

- Acomodação: Para a acomodação em quase todas as cidades usamos "couchsurfing" , pra quem não sabe oque é , é uma rede social em que você pode tanto hospedar pessoas como receber ( é bem legal mas requer alguns cuidados, escrevo sobre minha experiência com ele em outro post). E quando não encontravamos couch rolava um hostel mesmo, fizemos isso em cidades mais baratas (e já fomos pro aeroporto só pra dormir, mas não aconselho). 

Amanda Breslau adicionou foto de Portugal,Europa,Espanha,Alemanha,Holanda,França,República Tcheca,Polônia Foto 2

-Locomoção: Para nos locomovermos de uma cidade para a outra fomos pedindo carona mesmo, no dedo , no meio da estrada. Eu pessoalmente sou péssima geograficamente falando, sempre me perco , não sei que estrada é a certa, mas meu primo tem muito mais experiência do que eu nisso , então foi traquilo. Mas atenção, não é só sair no meio da estrada de mochila como o dedo levantado, em alguns países da Europa não é permitido pedir carona na rodovia, e além do mais você também corre o risco de ficar horas esperando, como aconteceu com a gente na Espanha. Quando não conseguiamos carona ou estavamos já muito cansados, iamos de ônibus mesmo, e em alguns países você encontra algumas empresas bem conta, mas a maioria das promoções tem que comprar pela internet e nescessita cartão de crédito.

- Comida: Ahh comida, se você quer gastar pouco esqueça restaurantes e bares, e se prepare pra ser fã de carteirinha dos supermercados dia% e Lidl , eles salvarão sua vida. O esquema é basicamente esse, eu sou vegetariana, o que me dava trabalho dobrado, porque não aguentava mais comer pão , mas as vezes você acha um host legal que te deixa cozinhar ou cozinha pra você.

E o mais importante, cada cidade tem um custo diferente, Paris é bem mais caro que Lisboa por exemplo, então se fugir um pouco dos destinos mais famosos e for para o Leste Europeu sua viagem vai ser bem mais em conta! 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta comentou 5 anos atrás

é muita aventura para mim! Já fiz viagem para a Europa mas gastando 50 euros por dia, com hospedagem em Airbnb, viagens de bus, e comendo em lugares bem bacanas. Pode ser bem caro, mas valeu a pena!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho comentou 5 anos atrás

também é muita aventura para mim. Prefiro a aventura de andar pela cidade, conhecer pessoas, comer a comida tipica e guardar um pouco mais de grana para viajar e estar com as coisas num roteiro e nao depender de carona ou ajudas rs.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal, Europa, Espanha, Alemanha, Holanda, França, República Tcheca, Polônia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.