Escalando o Monte Sinai


  Sharm El Sheikh, Egito, Sinai do Sul  3543 visualizações

O Monte Sinai que significa "Monte de Moisés" está situado no sul da Península do Sinai e foi onde Moisés recebeu as tábuas da Lei. É uma região considerada sagrada por três religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo. 

Após término da nossa excursão de doze dias ao Egito com um Grupo, segui sozinha para Sharm El Sheikh, mas claro com todo o suporte de meus parceiros. Foram mais ou menos cinco horas de viagem em uma bela estrada, passamos por cinco barreiras policiais onde entram no ônibus e pedem os documentos de algumas pessoas. Fiquei hospedada em um excelente Hotel o Sonesta Beach Resort & Casino Sharm el Sheikh, All Inclusive e logo após a noite o transfer me pega para irmos ao Monte Sinai. Clebia Sabino adicionou foto de Sharm El Sheikh,Egito,Sinai do Sul Foto 1

Clebia Sabino adicionou foto de Sharm El Sheikh,Egito,Sinai do Sul Foto 2

Seguimos durante três horas de carro e depois chegamos no local onde seguimos a pé, aluguei as roupas pois é muito frio, mesmo ja estar vestida e bem agasalhada.

Logo no inicio, encontro um grupo de estrangeiros que perguntam se eu quero ir com eles mas meus parceiros me concederam um guia beduino exclusivo o Ragab, que foi a melhor coisa que aconteceu ter esse guia me acompanhando. Se for sozinha é muito mais seguro contratar um guia só para você. 

Clebia Sabino adicionou foto de Sharm El Sheikh,Egito,Sinai do Sul Foto 3

Clebia Sabino adicionou foto de Sharm El Sheikh,Egito,Sinai do Sul Foto 4

Em um determinado trecho, algumas pessoas alugam o camelo para seguir, mas eu nao quis pois queria mesmo ir a pe e com duas horas de caminhada, quase desistindo pensei que nao ia aguentar mas pedi forcas, e com Fe e a ajuda do guia continuamos subindo. Temos que levar uma lanterna pois e totalmente escuro. Sempre parando e Ragab me ajudando inclusive a levar as roupas pesadas que aluguei. Ha pontos de apoio durante a subida onde podemos parar um pouco, descansar tomar um cha, cafe ou comer alguma coisa. Em um desses pontos de apoio, encontrei a bandeira do Brasil, como eles amam o nosso pais e incrivel!

Clebia Sabino adicionou foto de Sharm El Sheikh,Egito,Sinai do Sul Foto 5

Clebia Sabino adicionou foto de Sharm El Sheikh,Egito,Sinai do Sul Foto 6

Finalmente chegamos ao TOPO, depois de quatro horas e meia ufa!! Mas tanto frio!!

Amanhecendo o dia e a bela paisagem de cima do Monte Sinai e a sensacao de estar nesse lugar, uma emocao sem tamanho para mim revivendo toda a Historia de Moises. Um lugar cheio de Magia, Beleza, Historia enfim mais um sonho realizado.

Clebia Sabino adicionou foto de Sharm El Sheikh,Egito,Sinai do Sul Foto 7

Clebia Sabino adicionou foto de Sharm El Sheikh,Egito,Sinai do Sul Foto 8 

Fica a sensação de paz, dever cumprido, determinação e atitude pois mesmo com toda a dificuldade para chegar ao topo do Monte Sinai, pretendo voltar breve e reviver tudo e se possível com o mesmo guia berbere que foi o meu maior incentivador. 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Sharm El Sheikh, Egito, Sinai do Sul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.