Descubra qual raça de cachorro combina com seu estilo de viagem


  América, Europa, África, Ásia, Oceania  5442 visualizações

Cachorros são os melhores amigos do homem, e, muitas vezes, quando viajamos, é difícil conseguir se separar de nossos bichinhos de estimação, mesmo se apenas por alguns dias. O que muitas pessoas não sabem é que trazê-los nas viagens pode ser muito divertido, principalmente ao viajar sozinho, além de aliviar a preocupação de deixá-los para trás sem saber o que está acontecendo com eles.

Pensando nisso reuniumos os dez tipos de viajantes que existem com as raças que melhor se encaixam em seus estilos, desta forma, seu cachorrinho poderá lhe acompanhar em suas próximas aventuras.

  1. O Praieiro – Labrador Retriever

Se os destinos de suas viagens são geralmente praias, você precisará de um cachorro que goste de água. Além de serem extremamente dóceis e inteligentes, os Labradores são conhecidos por serem cães de água e excelentes caçadores de peixes. É muito comum ver esses cachorros em praias brincando na areia e correndo em direção ao mar, e então retornando ao lado de seus donos, pois são muito obedientes.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,África,Ásia,Oceania Foto 1

  1. O Aventureiro – Bloodhound

Se você é do tipo que prefere mochilões com longas caminhadas para poder explorar ao máximo novos lugares, o Bloodhound, ou Cão de Santo Humberto, é seu perfeito companheiro. Os cachorros dessa raça são farejadores incríveis e, ao contrário do que muitos acreditam, adoram exercícios e são muito ativos. Já dentro de casa, após um longo dia de trilhas, são muito tranquilos e gentis, o que o torna a opção ideal para os aventureiros.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,África,Ásia,Oceania Foto 2

  1. O Ostentoso – Pug

Quando a sua ideia de viagem envolve hotéis luxuosos, passeios em cidades grandes, e talvez compras e jantares ao final do dia, você precisará de um cachorro calmo e compacto, e que também não faça muito barulho para não haver reclamações do hotel. O Pug é, de longe, sua melhor aposta: são excelentes cães de companhia, é uma das poucas raças de cachorros pequenos que não latem muito, são dóceis e ainda se adaptam muito bem a mudanças de ambientes e a pessoas estranhas.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,África,Ásia,Oceania Foto 3

  1. O Baladeiro – Shih Tzu

Se o destino dos seus sonhos inclui explorar a cidade durante a tarde e conhecer famosas baladas durante a noite, leve um Shih Tzu. Como se adaptam a qualquer ambiente e são fáceis de lidar, você terá uma ótima companhia para os passeios ao dia; já à noite, eles são tranquilos e muito pouco dependentes, portanto, ficariam muito bem sozinhos no quarto do hotel enquanto você sai para as festas.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,África,Ásia,Oceania Foto 4

  1. O Família – Golden Retriever

Se quando você viaja, você leva sua família inteira junto, ou simplesmente prefere viajar em grupos, não há melhor cachorro do que o Golden Retriever. Esta raça é uma das mais carinhosas e amigáveis, conhecidos por serem cães de família, além de serem facilmente treinados. Estão sempre à disposição de seus donos, e acabarão sendo uma bela companhia tanto para você quanto para o resto do seu grupo.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,África,Ásia,Oceania Foto 5

  1. O Trabalhador – Lhasa Apso

Para os viajantes de negócios, principalmente aqueles que acabam passando uma parte do tempo sozinhos em hotéis após o trabalho, considere levar um Lhasa Apso. São dóceis, obedientes e extremamente leais, mas não são muito ativos, o que significa que você pode tranquilamente deixá-lo no quarto e, quando retornar, encontrará o perfeito companheiro para relaxar pelo resto do dia.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,África,Ásia,Oceania Foto 6

  1. O Friorento – Galgo Italiano

Se você é uma daquelas pessoas que está sempre com frio e, por isso, prefere viajar para lugares quentes onde poderá aproveitar as atividades de verão, procure um cachorro que se adapte bem ao calor, como o Galgo Italiano. Ele tem ótima tolerância a altas temperaturas por causa de sua pelagem curta e fina, é muito companheiro, e extremamente ativo, então poderá lhe acompanhar nas atividades.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,África,Ásia,Oceania Foto 7

  1. O Calorento – Husky Siberiano

Se, ao contrário do friorento, você procura destinos mais frios, certifique-se de que seu cachorro suporta as temperaturas baixas, como o Husky Siberiano. Com ele, você pode viajar tanto para Campos do Jordão quanto até ao Alasca, pois ele possui uma pelagem dupla que os mantém aquecidos. É divertido, aventureiro e independente, e pode ser a companhia perfeita para atividades na neve.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,África,Ásia,Oceania Foto 8

  1. O Preguiçoso – Buldogue Inglês

Este tipo de viajante gostaria muito de conhecer o destino de sua viagem, contanto que não tenha que andar ou se esforçar muito. Não é muito aventureiro, e, se tiver escolha, prefere se deslocar de carro ou táxi. O Buldogue Inglês, assim como este viajante, não irá correr ou andar longas distâncias, além de adorar um sofá, mas é extremamente dócil, calmo e surpreendentemente brincalhão.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,África,Ásia,Oceania Foto 9

  1. O “Comer, Rezar, Amar” – Vira-lata

Se você está familiarizado com Comer, Rezar, Amar e já se imaginou andando pelas ruas estreitas de Bali ou pelos mercados da Índia à procura da paz interior, não há melhor companheiro para este tipo de viagem do que o vira-lata. Além de serem os cães mais independentes e fiéis que existem, o que significa que você poderá passear sem uso de coleira e sem se preocupar em perdê-los de vista, eles também tem a saúde muito mais resistente do que os cães de raça, então a possibilidade de eles adoecerem na viagem é muito baixa.

DUBBI  adicionou foto de América,Europa,África,Ásia,Oceania Foto 10

Achou o seu dog perfeito? Então, compartilhe e marque os seus amigos :)

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, Europa, África, Ásia, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.