CONHEÇA DURBUY, A MENOR CIDADE DO MUNDO


  Durbuy  4078 visualizações

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Durbuy Foto 1

Durbuy, uma cidadezinha encantadora na Bélgica, é sem dúvida um dos lugares mais fofos que já passamos. Localizada no distrito de Marche-en-Famenne, Durbuy é considerada a menor cidade do mundo, e é exatamente isso que você vai constatar quando estiver por lá. Em alguns minutos de caminhada dá para dar uma volta completa nas principais atrações do lugar.

A Praça Central é o coração da cidade, com vários restaurantes, hotéis e lojinhas, é também provavelmente, onde você irá fazer suas refeições e/ou parar para um café com croissant, (tirando vantagem da influência francesa na culinária local).  A sua volta, estão as muitas ruazinhas encantadoras, com suas muitas casas de pedras. Um sonho!

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Durbuy Foto 2
Laíze Gama Seixas adicionou foto de Durbuy Foto 3

A única atração que fica um pouco mais afastada do centro é o  Castelo Radhadesh. Construído em uma imensa propriedade, há registros antigos da construção do castelo no século XI. Hoje o complexo conta com um hostel, igreja, restaurante, parquinhos, horta e uma loja de artigos indianos. É usado para sediar retiros espirituais, cursos de yoga e festivais.

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Durbuy Foto 4
Como Chegar:

Fomos de carro, saindo de Amsterdam a viagem é agradável e dura 3hrs. No entanto, têm como alternativa apanhar o trem de Bruxelas para Barvaux (o bilhete custa 17,50€/pessoa), em Barvaux deve apanhar um ônibus para Durbuy.

*PS: É bom ter consigo dinheiro em espécie, embora a maioria dos estabelecimentos aceitarem cartões, é sempre bom ter dinheiro extra, só vimos um ATM e não conseguimos sacar nem com o cartão de banco e nem com o de crédito.


Aproveitem e Boa Viagem!

www.queroseramelia.com
@qsamelia



- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Laura Sette (7 Cantos do Mundo)

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) comentou 7 anos atrás

Que graça, Laíze! Adorei saber da mini-cidade! :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Durbuy,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.