Cinco passeios bate-volta a partir de São Paulo para fazer com as crianças


  Socorro, Santos, Guararema, Atibaia, Campos do Jordão  14687 visualizações

Em um feriado no meio da semana, como este de 7 de setembro, não dá para fazer uma grande viagem. Mas, certamente, dá para pegar as crianças e fazer um bate-volta para algumas cidades próximas a São Paulo. Neste post, divido com você cinco destinos para fazer um bate-volta a partir de São Paulo com as crianças. São ótimas opções para este feriado ou para qualquer dia que você desejar. Não perca tempo, dá uma olhada nas opções e boa viagem! 

Guararema
Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Socorro,Santos,Guararema,Atibaia,Campos do Jordão Foto 1

Esta bucólica cidade, a cerca de 75 quilômetros de São Paulo, fica entre Mogi das Cruzes e Jacareí. Pequena, pacata, é cheia de verde e espaços que agradam muito famílias com crianças. Entre as principais atrações, estão a Ilha Grande, a Praça Pau D´Alho, o Parque da Pedra Montada e a Estação Literária, todas ótimas para crianças e gratuitas. Outra grande atração da cidade é o passeio de maria-fumaça, do centro do município até o charmoso distrito de Luís Carlos, onde os visitantes podem almoçar, tomar um sorvete e visitar lojas de artesanato. Para informações sobre o passeio de trem, clique aqui.

Socorro
Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Socorro,Santos,Guararema,Atibaia,Campos do Jordão Foto 2

A bela cidade de Socorro fica no Circuito das Águas Paulista, a cerca de 130 km da capital, e também é cheia de atrações para famílias. Aqui, adultos e crianças podem praticar esportes radicais e em meio à natureza, como arvorismo, tirolesa, caiaque, stand-up paddle e rafting em parques como o Campo dos Sonhos e o Parque Monjolinho. Nestes e em outros locais, também dá para andar de cavalo, de charrete, pedalinho e até mesmo pescar para relaxar ainda mais. Outra atração do município é a Gruta dos Anjos, uma grande caverna que pode ser explorada de pedalinho. As crianças simplesmente não se cansam das atrações de Socorro. Leia mais sobre a cidade aqui.

Atibaia
Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Socorro,Santos,Guararema,Atibaia,Campos do Jordão Foto 3

A cidade de Atibaia também é um município próximo de São Paulo (70 km) que guarda um ar interiorano e, por isso, é uma ótima pedida para um descanso no meio da semana e um bate-volta. Uma das principais atrações é seu Parque Ecológico. No mês de setembro, a cidade também recebe a Festa de Flores e Morangos e se torna ainda mais atrativa para as famílias com crianças. Ao longo do dia, além das flores e muitos quitutes preparados com o morango, os visitantes podem conferir apresentações musicais, teatrais e contações de histórias infantis. Saiba mais sobre a festa aqui.

Campos do Jordão
Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Socorro,Santos,Guararema,Atibaia,Campos do Jordão Foto 4

Campos do Jordão, a 170 km de São Paulo, é um hit no inverno, mas fora de temporada, a cidade não perde seu charme e se mostra sem os inconvenientes congestionamentos. Além do Capivari, centro onde estão restaurantes, bares e hotéis, a cidade oferece uma diversidade de atrações para as famílias com filhos, como o Parque Tarundu. Próximo à Feira de Malhas, ainda há pedalinhos e o teleférico para o Morro do Elefante. E uma atração imperdível para quem está com crianças é o Horto de Campos de Jordão, um espaço verde maravilhoso, com cachoeiras, espaço para piqueniques, muito verde, passeio de bicicleta, arvorismo, passeios de trenzinho e parquinho infantil. Leia mais sobre a cidade aqui.

Santos
Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de Socorro,Santos,Guararema,Atibaia,Campos do Jordão Foto 5

A cidade litorânea está a apenas 70 quilômetros da capital e o acesso via rodovia dos Imigrantes é super tranquilo, especialmente fora de temporada, sem os engarrafamentos. Em Santos, há muitas opções para quem vai com as crianças, além das praias. Os pequenos amam o Aquário Municipal, o Orquidário, o Parque Emissário e o Museu da Pesca, todos na beira-mar. No centro da cidade, também dá para fazer um passeio de bonde e conhecer o Museu do Futebol. Mesmo se o dia não der praia, Santos é uma ótima pedida para um bate-volta com as crianças. Leia mais sobre Santos aqui.

Se você quer saber mais sobre viagens em família, eu escrevi um Ebook com o passo a passo para planejar uma viagem com crianças pequenas sem nenhum estresse. Para receber, é só se inscrever na lista do Viajante em Tempo Integral e eu o mando para você.  

Até a próxima!

Érica

Érica França é jornalista e blogueira, criadora do Viajante em Tempo Integral -www.tempointegralblog.com. Não perde uma oportunidade de conhecer um lugar novo, mesmo que seja ali ao ladinho de casa. E gosta mesmo é de viajar com o marido Fábio e a filha Carolina, de 4 anos. 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Martha Sousa

Martha Sousa comentou 7 anos atrás

Érica, muito legal as suas dicas.

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com comentou 7 anos atrás

Que bom que gostou, Martha! :)

David Andrade

David Andrade comentou 7 anos atrás

Quantas dicas sensacionais!! Parabéns Érica!! :)

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com comentou 7 anos atrás

Valeu, David! :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Socorro, Santos, Guararema, Atibaia, Campos do Jordão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.