Cinco (deliciosas) experiências gastronômicas em São Paulo


  São Paulo  6227 visualizações

São Paulo é uma metrópole que agrada todo tipo de viajante. Oferece atrações, atividades e experiências para todo tipo de visitante. Neste post, quero compartilhar contigo 5 experiências gastronômicas para você experimentar na sua viagem a São Paulo. Leve as crianças junto e aproveite o melhor e mais autêntico que São Paulo oferece. 

# 1 - Pastel de feira

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de São Paulo Foto 1

Comer pastel na feira é um hábito dos paulistas em geral. Muitas vezes, o pastel vem acompanhado de caldo de cana. O negócio é tão bom que São Paulo sediou por alguns anos o campeonato de melhor pastel da feira. Alguns dos melhores ficaram famosos e contam com barracas espalhadas pela cidade, como é o caso do Pastel da Maria.

Além do Pastel da Maria, outros bons lugares para experimentar o pastel paulistano são a Praça Charles Milles (procure a Barraca do Zé) e a feira da praça Benedito Calixto, que acontece aos sábados.

# 2 - Massas do Bixiga

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de São Paulo Foto 2

Outra experiência gastronômica autêntica em São Paulo é uma visita ao bairro do Bixiga, reduto italiano. A rua 13 de Maio conta com inúmeras cantinas e, por ali, é possível provar o melhor da cozinha italiana. Aos domingos, há feira de antiguidades no bairro. E, ao longo do ano, o Bixiga recebe festas tradicionais como a da Nossa Senhora da Achiropita, que acontece no mês de agosto.

# 3 - Sorvete Ben and Jerry´s

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de São Paulo Foto 3

Os sorvetes americanos da rede Ben and Jerry´s são os mais pedaçudos da cidade. Prove todos os sabores na loja do Conjunto Nacional. E aproveite que você está por ali para visitar a bela Livraria Cultura, atração imperdível para quem está com as crianças, já que há um grande dinossauro de madeira pendendo do teto e outro em que as crianças podem entrar para ler e folhear seus livros preferidos.

# 4 - Almoço na Liberdade

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de São Paulo Foto 4

Se para comer uma boa comida italiana, o endereço é o Bixiga, para provar a autêntica culinária japonesa, o visitante de São Paulo deve ir ao bairro da Liberdade. Aos sábados e domingos, experimente os ótimos guioza, tempurá e yakisoba, nas barracas da feira da Liberdade. Mas vá ao bairro sem medo em qualquer dia da semana para conhecer ótimos e autênticos restaurantes da culinária oriental.

# 5 - Pizza

Érica França - www.tempointegralblog.com adicionou foto de São Paulo Foto 5

Paulistano adora pizza e, na cidade, há opções para todos os gostos, bolsos e temperamentos. Entre as pizzarias, destaque para a 1900 e a Esperanza. Mas você também pode comer pizza em pedaços em padarias como Bella Paulista, Santa Dêola e Xodó Paulista. No Pedaço da Pizza, na rua Augusta, a iguaria também é servida em pedaços e o cliente come no balcão.

Se você quer saber mais sobre como se planejar para viajar com os filhos, eu escrevi um Ebook explicando o passo a passo para fazer uma viagem com crianças pequenas. Para baixá-lo, é só clicar aqui. 


Quer mais dicas sobre lugares para ir com as crianças em São Paulo? Para receber e compartilhar dicas, se junte a nosso grupo fechado SP Com Criança, no FB.  

Até a próxima

ÉRICA 

Érica França é jornalista e blogueira, criadora do blog Viajante em Tempo Integral -www.tempointegralblog.com e uma das organizadoras do Ciclo de Palestras Sobre Viagens com Crianças Crescendo em Viagens. Não perde uma oportunidade de conhecer um lugar novo, mesmo que seja ali ao ladinho de casa. E gosta mesmo é de viajar com o marido Fábio e a filha Carolina, de 4 anos.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.