Canadá de Leste a Oeste | O que tem para ver?


  Ottawa, Vancouver, Toronto, Montreal  6260 visualizações

Nicole (Nica) adicionou foto de Ottawa,Vancouver,Toronto,Montreal Foto 1

Canadá, aquele pais que muitos conhecem por ser frio e ter ursos. Estou certa? Mas ele tem muito mais para oferecer. Esse país bilingue com 35 milhões de pessoas, e temperaturas que variam dos 30 graus positivos para os 30 negativos vai te encantar. Se tratando de um muito grande deve-se sempre pesquisar antes para que lado do país pretende ir e o que espera da viagem. Do lado oeste temos as capitais Vancouver, Victoria, Winnipeg e Calgary. Do lado leste, Toronto, Montreal, Ottawa e Quebec.

Mas e aí, para qual lado ir? Bom essa resposta é fácil se você sabe o que procura.

Nicole (Nica) adicionou foto de Ottawa,Vancouver,Toronto,Montreal Foto 2

É importante sempre colocar na ponta da caneta o que você quer ver, e quais temperaturas está disposto a enfrentar. Afinal, no inverno o país vai a -20 graus e no verão acima de 30. Porém, o que vocês não devem saber é que o lado oeste é mais quente. Por isso o inverno não castiga tanto aquela parte. Mas voltando a pergunta, o que você espera do Canadá?

Nicole (Nica) adicionou foto de Ottawa,Vancouver,Toronto,Montreal Foto 3

Se a sua vontade mesmo é curtir tudo o que as cidades grandes do Canadá têm a proporcionar você está feito. Ambos os lados têm cidades grandes INCRIVEIS. No lado oeste tem Vancouver, a cidade bem urbana e rodeada por montanhas e lagos. Você pode tanto aproveitar uma praia, quanto o clima das montanhas, quanto curtir um pub. Tem vida melhor que essa? Já no lado leste temos duas cidades, Montreal e Toronto. Toronto é a maior cidade do Canadá e possui o maior número de imigrantes do pais. É claro que isso a leva a ter ótimos lugares para comprar, comer, passear e agitar. Já Montreal, no estado francês de Quebec, é conhecida por ser o local de diversos festivais de música além de possuir bistrôs deliciosos. Se francês não for seu forte, fique tranquilo, a cidade e bilíngue.

Nicole (Nica) adicionou foto de Ottawa,Vancouver,Toronto,Montreal Foto 4

Se o seu interesse for ecoturismo, você vai gostar do lado oeste, as Montanhas Rochosas (chamadas de Canadian Rockies), dividindo o Canadá dos Estados Unidos. Com vários parques nacionais interligados e uma paisagem espetacular, como é o caso do parque de Banff. Dá para praticar canoagem, escalada, caminhada, ciclismo e cavalgada.

Nicole (Nica) adicionou foto de Ottawa,Vancouver,Toronto,Montreal Foto 5

Se você gosta de algo diferente e quem sabe mais antigo. Você tem que ir para o lado leste e visitar a província de Quebec, em especial a capital da província, a cidade de Quebec é uma linda cidade que lembra muito a Europa. O centro antigo chamado de Vielle Québec, que é a parte mais antiga da cidade onde só pedestres podem passar e a parte mais bonita da cidade, na minha opinião. A cidade de Montreal, assim como Ottawa também possuem centros antigos e bem charmosos.

Nicole (Nica) adicionou foto de Ottawa,Vancouver,Toronto,Montreal Foto 6

Voltei recentemente de uma viajem de costa a costa pelo Canada. E o que eu pude perceber é que o lado leste é um lado mais ligado a história, tem mais lugares antigos, como o Citadel em Halifax e igrejas lindas como as de Montreal e Ottawa. Já o lado oeste é um lado mais ligado a natureza, tem montanhas com lagos de cair o queijo como os da província de Alberta. É daquele lado também que muitos filmes e series são feitos.

Que tal dar uma passadinha pelo país na sua próxima viagem? 

______________________________________

Facebook: https://www.facebook.com/HeyWhyNotBlog/

Blog : http://BlogWhyNot.com

Canal: https://www.youtube.com/user/nrflora

Pinterest: https://www.pinterest.com/nicregiane/

Flickr: https://www.flickr.com/photos/99321640@N07

Twitter: https://twitter.com/whynot_blog

Instagram: https://www.instagram.com/nicregiane/ 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Ottawa, Vancouver, Toronto, Montreal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.