Calendário Nacional de Eventos ajuda viajantes a planejar passeios


  Brasil  2213 visualizações

Muitas vezes, o viajante quer partir rumo a um destino, mas não sabe direito para onde. Uma boa dica é se pautar por festas e festivais. Que tal saborear um festival de uma fruta que você gosta muito? 

Visando facilitar o planejamento de viagens, o Ministério do Turismo lançou o Calendário Nacional de Eventos, uma página com o objetivo de reunir os principais eventos de todas as cidades do Brasil.

DUBBI  adicionou foto de Brasil Foto 1

De fato, agora ficou muito mais prático conhecer o que há de bom pelo Brasil. Apenas em janeiro de 2017, o viajante consegue ver no Calendário Nacional de Eventos que dia 12 começa a 34ª Festa Pomerana, em Pomerode (SC), e que dos dias 5 a 27 acontece o Sommerfest, espécie de Oktoberfest de verão em Blumenau, para ficar em apenas dois exemplos catarinenses.  

As informações são enviadas por parceiros, pelas secretarias municipais e estaduais, e pelos próprios organizadores. Portanto, se você organiza um evento ou conhece alguém que seja responsável, basta preencher o formulário neste link, que ele será submetido à avaliação e poderá constar no Calendário Nacional de Eventos. Eles devem ter notório conhecimento popular e ser gerador de fluxo para a região.   

O funcionamento da plataforma do Calendário Nacional de Eventos é bastante simples. Dá para selecionar por estado ou município e ainda filtrar por categoria, como gastronômico, esportivo, cultural, folclórico, ecoturismo, etc. E ainda se é festa, festival, congresso, aniversário, feira, e tantos outros. A data disponível para consulta é até o final do ano corrente.

DUBBI  adicionou foto de Brasil Foto 2

Foto: Divulgação/Festival de Morango de Atibaia

Já são milhares de eventos cadastrados. O calendário de 2017 ainda está aberto para inserção de novos eventos.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.