Cachoeira do Moxafongo em Santa Leopoldina


  Espírito Santo, Vitória, Cariacica  5524 visualizações

Marina Zanchetta adicionou foto de Espírito Santo,Vitória,Cariacica Foto 1

Ontem fui surpreendida pelo convite de um pequeno grupo de amigos para uma aventura. Sim, era quarta-feira! E me disseram que antes de 13h estaríamos de volta, afinal eu precisava trabalhar à tarde. Foi assim, que descobri umas das maravilhas escondidas do Espirito Santo, a Cachoeira do Moxafongo.

Marina Zanchetta adicionou foto de Espírito Santo,Vitória,Cariacica Foto 2

Saímos do Centro de Vitória (Capital do estado) e seguimos em direção à cidade de Cariacica com destino a cidade de Santa Leopoldina, para o percurso de 50 km fomos de carro fazendo o tempo de uma hora. Um dos colegas do grupo fez o percurso de bicicleta, totalizando duas horas de pedalada até o destino.

Chegando a Santa Leopoldina, foi fácil chegar à cachoeira, pois ela fica a apenas 1 km da cidade e tem placas indicativas. Chegando na propriedade do Eco Parque Cachoeira Moxafongo , que é particular (é cobrada a entrada de R$ 5,00) e que tem uma estrutura para atender ao publico nos finais de semana e feriados. Fomos recepcionados por um responsável que nos levou até a cachoeira.

Marina Zanchetta adicionou foto de Espírito Santo,Vitória,Cariacica Foto 3

E que estrutura maravilhosa! Além de servirem bebidas, porções e almoço. O local tem um espaço com gramado, banheiros, chuveiros, piscina natural e numa caminhada de cinco minutos você logo está debaixo da queda de água. O período de pouca chuva no estado não tirou o brilho da cachoeira que com suas águas geladas renovou minhas energias!

Marina Zanchetta adicionou foto de Espírito Santo,Vitória,Cariacica Foto 4

Entre risadas, gargalhadas e mergulhos, o sol que estava tímido apareceu para que pudéssemos fazer algumas fotos. Por incrível que pareça, às 13h, eu já estava de volta para o meu trabalho em Vitória e com energia para distribuir sorrisos para todos! Conheça a Cachoeira Moxafongo! Conheça Santa Leopoldina! Conheça o Espirito Santo!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Caio Martins

Caio Martins comentou 6 anos atrás

Marina, muito legal seu post! Adorei!! :)

PH Loureiro

PH Loureiro comentou 6 anos atrás

Muito bom!! Parabéns pelo texto!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Espírito Santo, Vitória, Cariacica,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.