Bodyboard na Ilha da Madeira – Uma experiência única na Ilha mais bonita do mundo


  Madeira, Portugal  1782 visualizações

Sensação de voar, só que sobre as águas... já experimentou?

Eu já havia tido uma experiência com Bodyboard antes, no Guarujá. Minha prima, na época, me emprestou sua prancha, e foi... um desastre! Virava com cada onda e acabei me ralando toda na areia. Fiquei tão decepcionada que disse a mim mesma: “Não nasci pra isso”. Estava triste pois amo o mar, e bodyboard sempre me pareceu ser uma ótima opção esportiva pra mim, além de super divertido.

Até que no início de Fevereiro desse ano, tive a grande oportunidade de conhecer a Ilha da Madeira, uma ilha que fica pertinho da costa Africana, porém que pertence a Portugal. Antes de ir para Ilha, pesquisei bastante sobre sua história, pontos turísticos, natureza...e acabei descobrindo que essa Ilha é considerada um dos melhores lugares da Europa para prática de esportes aquáticos, sendo o Bodyboard um esporte muito procurado, com várias empresas especializadas para ensinar e alugar equipamento. Aí pensei, chegou a minha vez!

DUBBI  adicionou foto de Madeira,Portugal Foto 1

Como eu estava na Ilha participando de um projeto com muitas pessoas, resolvemos formar um grupo para uma aula prática de Bodyboard, assim ficaria bem mais barato. Pagamos 35 Euros por pessoa que incluía transporte, aula prática e todo o equipamento (prancha, pé de pato e roupa térmica). Um valor muito razoável e justo considerando toda a organização e cuidado da empresa contratada.

Saímos do centro de Funchal logo após o almoço e viajamos para o outro lado da Ilha, mais precisamente para a praia de Seixal, praia linda, de areia negra e com ótimas ondas. Uma dica: Essa praia é bem deserta, um ótimo lugar para curtir o mar e tomar sol no verão.

Ao chegarmos na praia, a empresa nos deu a roupa térmica especial, a neoprene (confesso que estava com muito receio da água gelada, já que estávamos no final do inverno), uma prancha de acordo com nossa altura (aprendi que a prancha deve ficar somente um pouquinho acima do quadril) e os pés de pato para facilitar nadar e pegar velocidade nas ondas.

Em seguida fizemos uma pré aula na areia, para aprender como nos posicionar, como pegar onda e como não “levar um caldo” com tanta facilidade. Nesse link , você verá um pouquinho desse nosso treinamento que foi muito útil para que eu conseguisse finalmente pegar minha primeira onda da vida.

Foi uma experiência incrível, três horas de atividade intensa, ondas magnificas e muita risada. Claro, tivemos alguns “caldos”, mas depois dessa aula, sinto-me bem mais segura para pegar uma prancha e ir para o mar. Inclusive, venho considerando a possibilidade de definir o Bodyboard como o meu esporte. Não sei se foi a magia da Ilha da Madeira que me fez amar o bodyboard novamente, se foi todo o profissionalismo da empresa que contratamos, ou se foi tudo isso junto. Mas de uma coisa tenho certeza, bodyboard já é legal, mas praticar na Ilha da Madeira é mais do que fenomenal.

DUBBI  adicionou foto de Madeira,Portugal Foto 2

E para ter uma experiência como esta, além de tantas outras nessa Ilha mágica que encanta olhos e corações, o melhor itinerário em termos de preço e distância, é saindo de Lisboa. Pesquisei bastante, e encontrei ótimos preços com a TAP, e acredito que dentre as opções, essa é a mais econômica e com mais variedades de voos semanais.

Que tal praticar bodyboard na Ilha mais linda do mundo?

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Madeira, Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.