Bate e volta no feriadão.......em Istambul


  Turquia, Istambul  2825 visualizações



Pois é! Decidimos viajar no feriado de Corpus Christi e resolvemos fazer um bate volta em Istambul,minha terceira vez na Turquia..Em outras vezes eu havia visitado tambem a Capadocia,Riviera Turca,Estreito de Dardanelos,Ankara.mas desta vez queria mesmo ir só em Istambul!    

Elaine Moraes adicionou foto de Turquia,Istambul Foto 1                                                           

Por conta do meu trampo,deixei que minha irmã organizasse tudo,passagens,hotel.
Embarcamos na quarta feira a noite para voltar no domingo de ,manhã!!!Teríamos a sexta feira e o sábado para curtir !
Uma amiga resolveu aderir a nossa loucura e fomos!A viagem pela Turkish Airlines foi terrível,uma criança na nossa frente vomitou a viagem toda, e espirrava vomito para tudo quanto é lado ,inclusive em NÒS!!!(Socorro!!!Quero descer!!!,sic). Ficamos paradas dentro do avião mais de uma hora em Dakar para abastecer,que sufoco.Chegando em Istambul pegamos um taxi no aeroporto e fomos para o nosso hotel em sultanahmet,o melhor lugar para ficar!!!Feliz demais!!!!

Elaine Moraes adicionou foto de Turquia,Istambul Foto 2

Para surpresa não tinha nenhuma reserva em nosso nome.Mas como?!Estávamos com a reserva na mão,a foto do hotel era aquela,o n° era aquele,endereço também,o nome do hotel era o mesmo!!!Que roubada!!! Depois de muita briga e blablabla,o gerente ,querendo se ver livre de nós, disse que tinha um hotel com nome parecido ali perto,fomos lá,não era!O gerente nos cedeu o telefone,ligamos para o Brasil.onde tinha sido feita a reserva,haha,nos enrolaram,disseram que não havia nada errado,voltamos no hotel onde fizemos a reserva e demos com a porta na cara! Estávamos na rua!O hotel da nossa reserva era FAKE !!!Gastamos uma fortuna com o taxi!!!Calor,período de férias,cidade lotada,hotéis idem,e agora?!.Encontramos ali perto uma agencia de turismo,e fomos pedir ajuda,o cara ficou com dó,disse que iria nos ajudar!!!Telefonou para vários hotéis,nenhuma vaga,estávamos f.....Então ele nos disponibilizou uma van com motorista para nos levar ate a policia.Haha,nem tomaram conhecimento....Disseram que o problema não era deles,mas sim de quem nos vendeu algo que não existia.Voltamos para a agencia com uma mão na frente e outra atrás .Depois de telefonar para a cidade inteira, ele conseguiu hotel por uma noite,pois na noite seguinte já tinha reserva.Dormimos com um olho aberto e outro fechado,o tempo corria contra nos,era tarde da noite,tínhamos que encontrar outro hotel,por mais duas noites!!!E assim foi,3 noites,3 hotéis que o cara da agencia nos conseguia.Entre uma mudança de hotel e outra,com tantos transtornos ,íamos curtindo.Foi o bate volta mais fantástico que já fiz na vida,passeamos,curtimos, fizemos novos amigos ( jovens comerciantes turcos do Kapali carsi ( Grande Bazar))muito simpáticos.Ganhamos até um jantar!!! E ainda assisti de graça um Derviche no Arasta Baazar.

 Elaine Moraes adicionou foto de Turquia,Istambul Foto 3

( (Mevlana , derviches rodopiantes, são os seguidores de Mevlana Jelaleddin Rumi, fundador da ordem Mevlana Sufi, que defendia que a melhor via para se chegar à divindade era através da poesia, da música e da dança.) A apresentação que ia ter na Sisterna era muito cara,e por uma feliz coincidência ,quando estávamos jantando em um restaurante no Arasta Bazaar,me aparece do nada um derviche ,apresentando aquela dança circular (sufi) tirei muitas fotis e fiz vários vídeos , foi sensacional !!!

E continuamos nossa aventura por esta cidade divina,com direito a passeio de barco no Bósforo (pela enésima vez).Conheci duas turcas no barco,elas não entendiam nada do que eu falava,e eu menos ainda o que elas falavam,foi só risada.!!!A única coisa que entendi foi que queriam tirar foto comigo!

Elaine Moraes adicionou foto de Turquia,Istambul Foto 4

O que nos atrapalhava e tomava tempo era mudar de hotel todo santo dia.Foi incrível,dias de muito sol e calor,cidade lotada de gente de todos os cantos do mundo,agito por toda parte!!! Voltando ao Brasil,nossa realidade era pegar de volta o que pagamos pelo hotel fake que nos venderam .Depois de muita luta,bloqueio de cartão,recebemos o dinheiro de volta (mas demorou viu?!). Se eu faria de novo?!Claaaaaro que sim!!!Pretendo voltar na Turquia muitas vezes ainda!!!È um país fascinante!!! Istambul então...haha...é alucinante.

  Elaine Moraes adicionou foto de Turquia,Istambul Foto 5

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) comentou 7 anos atrás

Nossa, que aventura. Dizem que viajar é sair de nossa zona de conforto e quando tudo dá errado só nos resta a diversão, como vocês fizeram! :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Turquia, Istambul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.