Aventuras de viagem....alarmes de incêndio!!!


  Virgínia  2823 visualizações

Temos um azarão danado com alarmes de incêncio! E morro de medo, pois moro no 18 * andar...só imagino se um dia tiver que descer correndo as escadas!

E em viagem parece que "atraímos" alarmes!

A primeira vez que fomos à Europa - estávamos em Londres e na primeira noite por lá, no meio da madrugada, aquela barulheira me acorda. Apavorada - nunca tunha ouvido um alarme de incêndio- levantei num pulo, na escuridáo, e comecei a gritar para fazer meu marido se apressar em colocar a roupa e sumir dali! Me "agarrei" na bolsa com o dinheiro e documentos , vesti a roupa correndo e o maridão bem tranquilo, me dizia "calma..,estamos no primeiro andar...dá até prá pular da janela" (havia dois metros de neve na calçada...hehehe...a queda ia ser macia!

Parece que era alguém fumando num quarto que fez disparar o sensor de fumaça e o  alarme e todo mundo logo  voltou prá cama quentinha!

Mas  isso rendeu boas piadas dos nossos amigos no Brasil, que até "inventaram" um jornal que tinha a nossa foto estampada na primeira página e a manchete, com letras garrafais, dizia: "casal apaixonado tem noite ardente e bota fogo em hotel londrino"

eu mereço!!! ????

A segunda vez estávamos dentro do elevador num hotel em Dallas - nosso quarto era no 31* andar  e fiquei apavorada  , com medo de. Ficar presa no elevador com  fogo por todo o lado. Lembrei do filme " O Inferno na Torre". Mas o elevedor desceu até o térreo e lá os funcionários do hotel pareciam nem estar ouvindo o maldito alarme.... Sentamos no lobby - de novo, calminho, meu marido dizia que se nem os funcionários correram, porque nós iríamos correr?- e ficamos uns minutos ali até eles anunciarem que estava tudo resolvido

outra vez estávamos num hotel em St George, Utah, bem tranquilos de pijamão assistindo TV e eis que a tela da TV  começoua piscar e a fazer um barulho danado e apareciam letras vermelhas dizendo "alarm".   De novo??? Ah, não!!

Liguei prá portaria e o  carinha lá não sabia de alarme nenhum. Disse que estava tudo bem e me mandou dormir tranquila...

pode????

Será que o tal alarme me persegue????

maldição!

E não terminou por aí.... a maldição continua!

Fizemos um cruzeiro muito interrssante, que saía de Boston e ia "subindo" pelo Atlântico, até chegar na foz do St. LAwrence River, onde o navio entrava e terminava em Montreal, Canadá., passando por Halifax,  cidade de onde saíram os navios de apoio e onde situa-se o cemitério com a maioria dos corpos resgatados no naufrágio do Titanic.

Este cruzeiro fizemos para comemorar o aniversário de meu marido. Legal, né?

A noite do seu aniversário coincidiu com o "jantar do capitão", com direito a lagostas do Maine (huuuuum....) e champagne. Todo mundo elegante e mulheres de salto alto desfilando pelo navio.....chique, charmoso, até que lá pelas duas e meia da madrugada...alarme de incêndio!!!!!! E no nosso deck!

só pode ser praga!!! incendio no navio? E a ironia do destino é que na manhã seguinte o passeio seria para conhecer o cemitério do Titanic. Meu marido - desgaçado!!!-  dizia " eles querem nossa companhia....vieram nos buscar" , se referindo aos mortos do Titanic...

????????????????ah.....me poupe! Isso é piada que se faça? Piadinha com  o navio pegando fogo? Quer me matar do coração?

Ao abrir a porta da cabine víamos todo mundo nas portas espiando....uns de roupa, uns em trajes menores, todos  apavorados, ouvindo pelo alto falante as mensagens do capitão dizendo "não entrem em pânico, não corram, não se dirijam a seus botes salva vidas até eu dar a ordem"

como assim não entrem em pànico,  mi capitan?????  Eu enfartando de susto, morremdo de medo, tremendo mais que vara verde an ventania já estou em pânico!  e o senhor pede calma?????

Tá de brincadeira comigo?

Resumo da ópera: havia fogo na guest laundry do navio, bem no nosso andar, mas as brigadas de incêndio super eficientes deram conta do recado e poupei o enfarto...,ufa! Quase morri de medo .... virar manchete de primeira página noticiando o incendio do navio justo onde afundara o Titanic não é o tipo de notícia da qual eu gostaria de participar!

...a vida é bela! Sobrevivemos sem maiores perigos!

E agora, semana passada, em uma cidadezinah do interior dos  EUA, chuva lá fora....madrugadão ....eu em sono profundo...- quase  3 da manhã, acordo de novo com a maldiçao: alarme de incêndio no hotel. A coisa não parava: era uma sirene horrível e luzes estroboscópicas piscando nos corredores para chamar a atenção. Eu apavotada  e meu marido na maior moleza,  olhando o corredor e me dizendo "tá tudo calmo".

calmo???? Como calmo, rapaz! Tem um alarme de incêndio! Te mexe... Vamos sair daqui rapidinho!

Lá fomos nós (mais uma vez me agarrei na bolsa do dinheiro e documentos) procurar a saída de emergência. Nas escadas cruzamos com famílias com bebês , crianças, todo mundo com uma cara de "Deus nos acuda"...

Chegamos no térreo - ufa, que alegria! - e já começamos a ouvir a sirene dos bombeiros. Chegou um enorme caminhão com uma dúzia de homens que já foram pegando machadinhas ,usando  capacetes especiais e foram entrando no hotel. Náo se via fumaça e não se sentia cheiro de queimado...ficou todo mundo se perguntando o  que seria...,passaram- se uns dez minutos e os bombeiros saíram lá de dentro e disseram "boa noite, voltem para suas camas"

Simples assim??? Quem dorme depois de tudo isso????

e o pior: não ficamos sabendo o que houve! Ouvi uma conversa sobre algo em uma placa- fiquei imaginando algo na eletricidade , mas prá dizer a verdade, perdi uma noite de sono e criei umas rugas de preocupação com mais um alarme....ainda bem que não deu em nada!  ainda bem que foi só o alarme!

A vida continua bela!

P.s. Sempre vá para cama com um pijaminha " apresentável".... Você nunca sabe como vai terminar sua noite!????

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Virgínia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.