Apaixonantemente gelada

Chicago  1588 visualizações

Bom, neste post vou falar sobre minha viagem de março de 2015. Meu namorado resolveu que gostaria de fazer intercâmbio, e acabou indo passar 3 meses nos EUA trabalhando como garçom. Ao final do seu programa, encontrei com ele em Chicago para fazermos uma pequena viagem.

Optamos por conhecer Chicago, que era meu sonho até aquele momento (eu vou renovando e criando novos sonhos conforme vou “estudando” os lugares), e Washington – que eu já tinha ido, mas falei tanto sobre a cidade pra ele que ele fazia muita questão de ir pra lá.

Ignoramos por completo os avisos da minha família: “Chicago no inverno é gelada demais, acaba prejudicando”. E vou começar por aí. Ficamos apenas 2 noites e 3 dias (juro, vou voltar pra lá em uma época mais agradável do ano), e nesse tempo pegamos uma sensação térmica de -17! É frio demais! A cidade venta demais, e atrapalha bastante os passeios no inverno gelado. Mas, continuo amando aquele lugar sem entender porque.

No primeiro dia acabamos indo a um outlet. Eu até tinha conseguido descansar na noite que antecedia minha chegada, mas o Rafael vinha de uma viagem de mais de 24h de Greyhoud (ônibus). Estava EXAUSTO! Acabamos fazendo pouca coisa. Demos uma volta de carro pela cidade, fizemos compras, e só!

Eu tinha dividido a cidade em dois lados: o norte e o sul. Teríamos dois dias para fazer... ficava mais fácil assim. No primeiro dia fomos conhecer Old St. Patricks Church. Uma Igrejinha linda! De lá fomos para a Willys Tower, e subimos para ver a vista lá de cima. Neste prédio é onde tem a gaiola de vidro a 108 andares de altura. É apavorante e delicioso ao mesmo tempo!

Barbara Bonocielli adicionou foto de Chicago Foto 1

De lá fomos para o Art Institute of Chicago, mas optamos por não entrar porque gostaríamos de fazer outro museu e não teríamos tempo suficiente. Ali do lado fica o Cloud Gate, que claro, não poderia faltar!

Andamos por toda a Michigan Av. até chegarmos no  Field Museum, que é o que gostaríamos de fazer. E demos azar! Chegamos as 4, e ele fechava 4.30! Depois de muito choro o segurança deixou a gente entrar e conhecer o salão principal, mas só! (Sim, fecha 4:30, mas entrada só até as 4). O lugar tem uma vista linda de Chicago, imperdível!

Barbara Bonocielli adicionou foto de Chicago Foto 2

Encerrando o dia, depois de tentar correr e cair como uma pata na neve que batia no meu joelho (detalhe, não sou baixinha), fomos no bar do Buddy Guy! Todos sabem que Chicago é a cidade do Blues, nada melhor que curtir a noite com o que ela tem de melhor a oferecer!

Barbara Bonocielli adicionou foto de Chicago Foto 3

No segundo dia, fizemos a Water Tower, o Pier e o Childrens Museum. Como esse passeio também é na beira do rio, o vento estava simplesmente torturante! Nível do frio, a água estava todinha congelada!

Barbara Bonocielli adicionou foto de Chicago Foto 4

Essa viagem era meu sonho, mas o frio fez com que ela ficasse incompleta (e o pouco tempo também). Não por menos, estamos pensando em numa próxima viagem para lá dar uma passada por lá de novo, em uma época mais quente.

Dica para quem quer ir a Chicago: o inverno é pra lá de gelado, e (segundo relatos) o verão é insuportavelmente quente. Ou seja, na próxima vou tentar ir no outono ou primavera!

Mesmo com tanto frio e com pouco tempo, ainda sou apaixonada pela cidade! E recomendo super ir pra lá!

De lá pegamos o trem para DC. Seria uma viagem de 19h, estávamos cientes que seria cansativo, mas é bem mais barato que avião, nos rendeu ótimas vistas e ainda conhecemos um cara que explicava toda a história local para a gente conforme íamos passando! Mas isso fica para outro post!

Hotel: pegamos um hotel bem bom. Não era dos mais baratos, mas ficava a 3 quadras da Michigan Av. Eles não serviam café, mas atravessando a rua tinhamos um 7-eleven e um dunkin donouts. Chama Inn Of Chicago. Região bem segura, e fomos muito bem recebidos. O hotel era limpo, mas não era novo!

Transporte: exceto no primeiro dia, que alugamos um carro, fizemos tudo a pé e de metrô! Bem tranquilo de se achar por lá!