Amsterdam-Paris de Trem


  Amsterdã, Paris  4453 visualizações

Laíze Gama Seixas adicionou foto de Amsterdã,Paris Foto 1
Paris é uma das cidades mais bonitas da Europa, e é também um dos destinos mais procurados. Muita gente sonha, um dia conhecer Paris. O que nem todos sabem, é que Paris fica a poucas horas de trem de Amsterdam. Portanto é super fácil fazer aquele bate e volta se você não tem muito tempo ou não conseguiu incluir Paris no seu roteiro. Muitas pessoas optam pelo trem, pois além de ser muito barato você desembarca já no centro de Paris. Se for de avião perde se muito tempo deslocando do aeroporto (que fica um tanto afastado da cidade) para o centro de Paris.


A viagem dura 3h18 minutos, o trem sai da Estação Central em Amsterdam e o desembarque é na Gare du Nord em Paris. A companhia de trem é a Thalys, e a passagem varia entre 52 a 230 euros, dependendo das condições da viagem. O ideal é você reservar com antecedência, assim encontra as melhores tarifas. Vale também ficar de olho no site da Thalys, sempre há promoções com passagens a partir de 35 euros.

O trem é dividido em 1° e 2° classe. Oferece Wi-fi grátis e conta com um vagão bar. Cada vagão também tem espaço para bagagens. Esta foi minha 4° vez em Paris, sempre fui de trem e sempre na 2° classe. Super recomendo, a viagem é rápida e bem confortável. Já conheci várias pessoas que vieram a Amsterdam e daqui partiriam para outras cidades, mas queriam muito conhecer Paris. A solução era separar 1 ou 2 dias no roteiro, embarcar para Paris pela manhã, no 1° trem do dia e voltar a Amsterdam a noite, no mesmo dia ou no dia seguinte, se tiver mais tempo.

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que respondo. Nos próximos posts contarei mais sobre as atrações que visitamos por lá. Fiquem ligados!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

PH Loureiro

PH Loureiro comentou 6 anos atrás

Muito legal! Falam pouco desse trajeto e é ótimo!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Amsterdã, Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.