A riqueza abstrata que nossos pais jamais entenderão.


  Europa, América, África, Ásia, Oceania  1959 visualizações

Quem nunca ouviu dos seus pais : “Vai gastar todo esse dinheiro com viagem? Porque não investe esse dinheiro na poupança ou em algo concreto?”

E aí você perde meia hora tentando explicar para ele sobre experiências e sobre viver e não sobreviver mas ele é irredutível.

Ele é irredútivel porque ele foi criado para ser assim. Ele foi criado numa sociedade mergulhada no consumo de bens de consumo e na filosofia que a melhor maneira de ter uma vida saudável e feliz era atraves deles.

A internet mostrou que existe um mundo lá fora e ele está ao alcance de um clique. Mas um clique não é suficiente para quem tem um sonho.

Somos uma nova geração que achou sua riqueza não em carros ou em apartamento grandes, mas em fotos, relatos e memórias.

Somos a geração do movimento, da experiência, da descoberta própria.

Não queremos viver até os 90 anos se isso significar que abdicar de qualquer coisa.

Somos piratas em busca de tesouros escondidos além-mar, mas nossor prêmio não é um baú de ouro e sim a aventura da viagem.

Não pense que seu pai não te entende ou não te quer bem. Ele realmente acredita que a sua segurança está num apartamento, criando raízes assistindo a TV.

Ignore ele, viaje e conheça o máximo de lugares que você possa conhecer. Realize todos os seus sonhos, e quando você tiver netos, conte para eles todos os lugares que você visitou e verá em seus olhos uma contemplação que nem o palácio mais bonito do mundo causaria neles.

Nunca seremos bilionários, mas aos olhos que importam, seremos para sempre ricos.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Andréa Zanuto

Andréa Zanuto comentou 7 anos atrás

Nossa!!! Você escreveu tudo o que eu realmente acredito sobre conhecer lugares novos. Viajar é enriquecer internamente! Parabéns pelo seu texto.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, América, África, Ásia, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.